Série

O Diabo em Ohio | FINAL EXPLICADO da Minissérie da Netflix – A Mae era o diabo?

‘O Diabo em Ohio’ é a nova mini série, da Netflix baseado no romance homônimo de Daria Polatin. Essa série de terror da Netflix termina em aberto e aqui está uma breve explicação pra aquele final.

O início da trama

No começo vemos a Mae fugindo de sua família em Amon County. Ela é hospitalizada, principalmente devido aos ferimentos nas costas. Como ela se recusa a falar com alguém, Suzanne começa a tratá-la. O psiquiatra tenta encontrar um lar adotivo para Mae, mas não consegue encontrar um lugar adequado para ela. Ao perceber que Mae se sente segura com ela, Suzanne traz a primeira para sua própria casa e família que compreende seu marido Peter e suas três filhas chamadas Helen, Jules e Dani. O detetive Lopez, que investiga o caso de Mae, descobre que ela está envolvida com um culto religioso baseado em Amontown, no condado de Amon.

Levando a maluca pra casa

Ao testemunhar as dificuldades de Mae, Suzanne começa a pensar em sua infância e em seu padrasto abusivo. Para garantir que Mae não sofra como ela, Suzanne prioriza o bem-estar da menina ao invés de passar tempo com suas próprias filhas. As três filhas começam a expressar que Mae está roubando a mãe delas. Enquanto isso, Lopez descobre que Amontown é o lar de um culto religioso e Mae é filha do líder do culto Malachi Dodd. Quando o detetive informa o mesmo a Suzanne, ela começa a descobrir mais sobre o culto e passa a saber que ele é conhecido como “O Próprio do Diabo”.

O culto

Lopez descobre que os membros do culto estão envolvidos em vários casos de incêndio criminoso não resolvidos. Pensando que esses casos o ajudarão a invadir o culto para descobrir mais sobre eles, ele conhece uma testemunha chamada James Dressler para resolver o caso. Lopez e Suzanne percebem que James pertencia ao culto de Mae no passado e ele deixa a dupla saber que Mae é escolhida para se sacrificar para agradar Lúcifer para que a doença de seu pai Malachi seja curada e o culto supere os obstáculos que eles enfrentam. Para retaliar contra a família Mathis por proteger Mae dele, Malachi pede a seu filho Noah para sequestrar Jules, mas Mae percebe o perigo e protege Jules.

Incidentes malucos

O povo de Malachi queima uma propriedade que o marido de Suzanne, Peter, quer vender. Peter acredita que o pessoal de Mae pode estar por trás do incêndio criminoso. Ele pede que Suzanne admita Mae em um lar adotivo, pois ele não quer continuar morando com ela. Um detetive suspeita que Peter incendiou a propriedade, mas Lopez prova que é culpa do culto. Suzanne encontra um estabelecimento para Mae se mudar, mas Malachi pega sua filha para sacrificá-la. Antes que Malachi e seus seguidores pudessem queimar Mae viva, Suzanne intervém e a salva.

A salvação final

Depois de resgatar Mae da morte e Malachi, Suzanne recebe o primeiro de volta em sua vida. No entanto, alguns dias após o dia da lua cheia, Lopez liga para Suzanne e a informa que Malachi ou seus membros do culto não acionaram Mae com rosas brancas. Ele encontra imagens de segurança que mostram Mae substituindo rosas vermelhas por brancas para criar uma narrativa de que os membros do culto a sequestraram para sacrificá-la. Lopez também descobre o veículo que Mae costumava dirigir para Amontown. Suzanne percebe que Mae se envolveu em sua própria morte intencionalmente, fazendo a primeira arriscar sua vida também.

Mae usa o desejo de Malachi de sacrificá-la como forma de ficar com Suzanne permanentemente. Antes do dia de lua cheia, Suzanne informa a Mae que encontrou um estabelecimento para se mudar. Mae fica angustiada porque não quer se separar de Suzanne e de sua bondade. Depois de viver entre pais que não se importam em matá-la e um irmão que não a protege, Mae encontra cuidado e segurança entre Suzanne e não está pronta para perdê-la. Assim, ela orquestra um plano para convencer Suzanne a deixá-la ficar com o último.

Mae usou o sacrifício pra cumprir seu próprio desejo?

Mae retorna a Malachi e seu culto com a crença de que Suzanne virá procurá-la. Ela opta por desaparecer quando o baile anual acontece para que Jules perceba sua ausência e informe sua mãe. Mae deve ter pensado que Suzanne nunca poderá soltá-la depois de testemunhar o perigo do culto e como sua vida está em risco. Mesmo que o plano de Mae possa ter terminado com sua morte, Suzanne de fato chega à cidade e a resgata como a primeira quer. Depois de ver Mae escapando da morte por pouco, o psiquiatra opta por não deixá-la em um estabelecimento desconhecido ou lar adotivo.

Em última análise, Mae é recompensada mais do que o suficiente pelo risco que assumiu. Ela se torna a única “filha” de Suzanne depois que eles escapam do culto quando Helen, Jules e Dani começam a viver com Peter separadamente. Ao estabelecer seu sacrifício, Mae rouba Suzanne das próprias filhas e do marido desta última para que ela experimente o amor do psiquiatra sozinha. Mas a descoberta da verdade por Lopez pode mudar sua vida.

Suzanne é uma mãe desnaturada?

A decisão de Suzanne de receber Mae de volta à sua vida acaba sendo algo que Peter não pode tolerar. Mae, direta ou indiretamente, ameaçou a vida de Peter, suas três filhas e, mais importante, sua esposa. Mesmo depois de todas as dificuldades, ver Suzanne trazendo-a de volta à vida deles faz com que Peter se separe de Suzanne por enquanto. Mas eles não se separaram nem pretendem fazê-lo. Peter está separando a si mesmo e suas filhas da presença de Mae e dos perigos que podem ameaçar suas vidas. Uma separação temporária também dá a Suzanne o tempo que ela precisa para trabalhar em si mesma e descobrir uma maneira de Mae levar sua vida no futuro.

O reencontro de Suzanne e Peter depende apenas da saída de Mae da vida do primeiro. No momento em que Mae está fora da vida do psiquiatra, espera-se que Peter se reúna com sua esposa. A percepção de Suzanne de que Mae a manipulou ao preparar o sacrifício pode influenciá-la a deixar Mae por causa de seu marido e filhas. Se for esse o caso, podemos esperar que Suzanne deixe Mae e volte para sua família. Mas não é fácil para Suzanne tomar tal decisão. Se ela está pronta para abandonar temporariamente seu marido e filhas por causa de Mae, mesmo após os incidentes com risco de vida que o marido e as filhas de Suzanne têm que superar devido a Mae, isso significa que Suzanne formou um relacionamento extremamente doentio com a garota.

Como Suzanne passara pelos problemas de uma infância tumultuada, devia ser capaz de simpatizar com Mae e suas intenções. Como alguém que nunca teve uma mãe e um pai amorosos ao seu lado enquanto crescia, Suzanne deve estar se vendo em Mae, aspirando ao amor de uma mãe. Se o psiquiatra confundir as ações cruéis de Mae como uma forma de buscar amor e conforto, Suzanne pode cair na armadilha desta última e até perder o marido, apesar de saber a verdade sobre as ações de Mae.

Onde estão os Malaquias e outros do culto?

A intervenção do detetive Lopez para salvar Suzanne e Mae matando o xerife Wilkins também lhe dá evidências físicas para investigar Malachi. Ele adquire um mandado de busca e chega a Amontown, apenas para ver seu assentamento abandonado. Embora o líder e os membros do Devil’s Own escapem de seu assentamento original, eles podem não ter ido muito longe. De acordo com sua escritura sagrada, The Book of Covenants, Amontown é uma terra sagrada para o culto. Eles não podem abandonar sua terra santa e se estabelecer em território estrangeiro. A explicação mais possível é que eles devem ter restabelecido seu culto em outra região dentro do Condado de Amon para serem fiéis às suas escrituras.

A fuga de Mae, a igreja incendiada e a morte de Wilkins devem ter aterrorizado Malachi e seus seguidores o suficiente para deixar seu assentamento atual. Embora sejam forçados a se mudar, sua influência e potência podem protegê-los da investigação em andamento de Lopez. Considerando que Mae está viva, eles podem até considerar sequestrá-la, já que ela ainda é uma escolhida.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!