Filme

O Apanhador de Pesadelos | Final Explicado do filme ‘DreamKatcher’

Vamos entender todo o conceito do filme O Apanhador de Pesadelos (Dreamkatcher), e o final dele.

Entenda sobre o apanhador

O apanhadores de sonhos (DreamCatcher) dos nativos americanos, com a letra C bloqueiam pesadelos e deixam sonhos agradáveis ​​passarem. Este é o totem conhecido pela maioria. Os Lakota acreditam que os apanhadores de sonhos preveem o futuro . Se você acredita no Grande Espírito e ouve, pode conhecer o seu destino. Os Sioux acreditam que os apanhadores de sonhos podem protegê-lo durante o sono e pendurá-los acima de suas camas.

Os apanhadores de sonhos, com um K, evidentemente fazem o oposto. Eles te abrem para o mal. Essa é uma distinção inteiramente ficcionalizada, mas, no entanto, é um uso conveniente da curiosidade. Muitas religiões ocidentais têm dúvidas sobre os talismãs. Eles acreditam que poderiam encorajar o mal, em vez de repelir. Se o apanhador de sonhos aprisiona sonhos terríveis, ele fica cheio? Se deixar o mal sair pelo buraco no meio, para onde eles vão? O diretor Kerry Harris procura responder a essa pergunta com um garoto assustador, dublê, cenário visualmente atraente e muitos sustos.

A premissa do filme

Se você vai fazer um filme de terror, existem evidentemente alguns requisitos. Você deve ter Lin Shaye (Sobrenatural), e Rhada Mitchell (Silent Hill) é um excelente bônus adicional. Se você pode lançar algumas cenas adicionais como Henry Thomas (A Maldição da Residencia Hill), você tem a receita para um filme decente. Agora salpique uma pitada de mãe fantasma e uma pitada de crianças com machadinhas, e você tem todos os ingredientes necessários para preparar mais do que alguns sustos.

O filme introduz bastante cedo, que o filho Josh não é um monstro e algo o está perseguindo. Josh (Finlay Wojtak-Hissong), está lutando com a morte de sua mãe. Para piorar a situação, seu pai ausente e sem noção o deixou com sua nova esposa no meio do nada. O par é desconfortável e isolado. Para ser justo, Gail tenta ajudá-lo a lidar com sua dor. Ela também quebra mais que algumas regras de filmes de terror exigindo sair da cabine. Infelizmente, nada disso é bem sucedido.

O que aconteceu com a mãe de Josh?

Ela se afogou antes dos eventos do filme. Entre no palco certo, Gail, de Mitchell, que na moda típica de filmes de terror é psicólogo infantil e nova madrasta tentando se conectar com o vulnerável Josh. Ele está com raiva, confuso, triste e, apesar dos esforços dela, assombrado. Quando ele começa a ver sua mãe morta em seus sonhos, o menino procura o conselho da excêntrica localidade Ruth (Shaye). Enquanto visitava sua loja de objetos estranhos, ele rouba um apanhador de sonhos, para não ser confundido com o apanhador de sonhos. Essa decisão desastrosa leva a ainda mais pesadelos e sustos. Tantos pulos de susto.

Isso não é uma acusação do filme. Quando bem feitos, eles aprimoram um filme. O Dreamkatcher faz muito mais do que alguns deles em grande parte graças ao caleidoscópio de comportamentos emocionais de Wojtak-Hissong, ao pânico crescente de Mitchell e à ótima direção musical de Joseph Bishara, que também empresta seus talentos de atuação ao Night Hag.

A revelação

Quando o Grade Mal é revelado, você não fica “entorpecido com a aparência da bruxa nem chocado com ela”. A excelente atuação física de Bishara traz a quantidade certa de fluidez para a bruxa furtiva. Ela desliza e escorre direto para a cabeça de Josh. Os picos de susto dão uma falsa sensação de segurança que será tudo o que você deve temer. A excelente maquiagem de Merry Cammack dá vida à decadência, enquanto a cinematografia de George Wieser usa uma cabine com uma parede cheia de janelas aleatórias e estranhas de maneira eficaz. Se as janelas são os olhos da casa, esta casa está cheia de caos e partes incongruentes.

Esta é uma família em perigo. Apesar de inicialmente parecer ter tudo junto, há sinais de que Gail não está tão sã como foi apresentada pela primeira vez. Por um lado, ela sai para beber um dia durante a soneca de Josh. Dormir um pouco no meio da tarde não seria a pior coisa se Josh não tivesse fugido no início do dia. Ele está lutando e não se pode confiar em ficar parado. O que quer que esteja afetando Josh também está afetando ela. Luke (Thomas) é malignamente sem noção. Ele foge, deixando sua nova esposa e filho problemático para lidar por conta própria com a mais frágil das desculpas. Pior ainda, ele parece colocar seu filho em perigo ao invés de protegê-lo.

Ele se recusa a ver os sinais que Gail está apontando. Ele atribui todo esse comportamento estranho ao sonambulismo. Lucas diz que também sofreu quando criança. 

Josh tem Terror Noturno ?

Essa condição pode ser horrível para todos os envolvidos. Os que os têm estão trancados em um pesadelo mais intenso que os piores pesadelos. A maioria dos que sofrem também tende a adormecer ou a realizar outras atividades que não são típicas de sonhos diferentes. Geralmente, a paralisia dos sonhos nos impede de nos machucar durante o sono, no Night Terrors, isso não é verdade, deixando o sonhador e seus entes queridos em perigo. Como vemos literalmente um monstro, Josh não está sofrendo de Terror Noturno, e é possível que Luke também não.

Bruxa da Noite não é real, mas a condição associada a ela é . Essa paralisia normal do sono acima mencionada é dela. Josh lida com sonambulismo e paralisia do sono em momentos diferentes do filme. Quando a bruxa rasteja em seu peito, ele fica paralisado. Essa é uma queixa comum de paralisia do sono. A sensação de que algo está sentado no peito do paciente, restringindo seus movimentos e respiração. Tempos de estresse e cansaço intensificam a paralisia do sono, e Josh sofre de ambos.

Então o que aconteceu?

Josh estava possuído. Ele ainda pode estar. Ocasionalmente, Wotjak-Hissong entrega de olhos mortos deixa a porta aberta para posse continuada, no entanto. Como os melhores garotos assassinos, Josh é desprovido de emoção. Usar um machado de guerra como arma de sua escolha foi um retorno inteligente para O Primeiro Filho Nascido de Treze Fantasmas. Ele pode não ser inocente para sempre. Como Gail escapou? Josh está no controle? Ele parece alegremente inconsciente do que aconteceu em casa. A Night Hag encontrou uma nova vítima? Se a escolha não tão sutil de uma maçã pelo trio de crianças na cena pós-créditos é alguma indicação, sim.

Se você acredita que a Night Hag existe, os caçadores de sonhos são maus ou se Josh é apenas um sociopata, este é um filme sobrenatural agradável que induzirá sonhos paralisantes tarde da noite. Certifique-se de pendurar o apanhador de sonhos.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!