Notícia

Nós Somos A Onda | Final Explicado da 1ªTemporada e o que esperar da 2ªTemporada

O drama adolescente da Netflix, ‘ Nós Somos A Onda ‘, segue a história de um grupo de adolescentes que se reúnem para iniciar uma revolução contra o sistema opressivo.

O que começou com protestos sudáveis terminou em uma coisa muito maior. Se você ainda não viu a série, deve ir ao Netflix e voltar mais tarde para descobrir o que o final reservou para os membros da Onda. SPOILERS À FRENTE

RESUMO

No penúltimo episódio, nós a cena que iniciou a temporada. Porém agora nós já conhecemos os personagens, e tudo fez mais sentido. Tristan e Lea intoxicam um político extremista enquanto ele faz um discurso. A princípio, parece que eles querem matá-lo ao envenenaram a água que ele toma. Mas isso não é a parte do plano deles. Eles apenas o sequestram.

Depois disso, o relógio bate alguns meses atrás e vemos toda a história cronologicamente. No momento em que se encerra o ciclo do quinto episódio, já nos familiarizamos com seus propósitos, porém eles começam a ir longe demais e isso gera um grande problema.

Depois que Rahim e sua família são despejados do apartamento, a Onda decide agir contra as pessoas que compraram o prédio para fazer casas de luxo, deixando pessoas como Rahim desabrigadas. Eles planejam um ataque melhor e mais esperto desta vez, mas um erro desenrola tudo. Tristan se apresenta como o porta-voz do evento, mas eles esquecem de levar em conta que um telefonema do real palestrante podia estragar tudo, e é exatamente isso que acontece.

Eles conseguem fazer um show com isso e todo o fiasco é transmitido on-line, assim como os outros. Mas antes que eles possam escapar silenciosamente, a polícia chega ao local. Com alguma dificuldade, eles conseguem sair e até chegar ao outro lado da estrada movimentada, mas o inspetor, que agora tá cansado deles dispara uma bala que atinge a Lea.

O episódio final lida então lida com as consequências, disso….

O EPISÓDIO FINAL

O final da primeira temporada coloca muitas perguntas para os personagens. Nos episódios anteriores, os cinco se envolveram em vários incidentes e de alguma forma e conseguiram se safar de cada um deles, até Lea ser atingida. A essa altura, eles haviam experimentado apenas sucesso, com exceção do incidente no matadouro, que os encorajou ainda mais e eles se sentiram com uma força invencível. No entanto, a “ingenuidade” do Tristan disse ser a força dos jovens se torna uma falha grave e, finalmente, abre o caminho para sua queda.

Quando Lea se recupera do ferimento, o Tristan é forçado a rever todas as cagadas e ele começa a se perguntar se vale a pena colocar em perigo a vida dos amigos. Dai vemos uma visão da morte da mãe dele, e o Rahim começa a se afastar da Onda. No entanto, quando ele encontra Zazie e Hagen em seu apartamento, ele está pronto para participar do próximo plano, ele decide seguir em frente. Ainda assim, nenhum deles está ciente da verdadeira razão por trás das motivações do Tristan.

Então disfarçados Zazie e Hagen conseguem fazer um mapa da fábrica fortemente vigiada. Eles são os fabricantes de armas que o Tristan considera responsáveis ​​pela morte de sua mãe. Sem Lea e Rahim, eles têm que criar maneiras mais criativas de entrar no lugar e, surpreendentemente, conseguem. O plano deles teria funcionado, mas o inspetor, que foi dispensado de suas funções depois de atirar em Lea, descobre a localização do próximo ataque e, antes que algo aconteça, ele os alcança.

Felizmente, Lea cria backup. Ela chama todos que se juntaram a Onda antes e desta vez organizam uma revolta adequada. Na primeira vez, quando ela espontaneamente chamou todos para derrubar o matadouro, eles a pegaram literalmente. Como Tristan disse, eles eram um bando de garotos bêbados que queriam se divertir. Mas naquela época, Lea também estava intoxicada com o poder que a revolução lhe proporcionava.

Ela pensou que poderia levar todos os outros a um futuro melhor, e o fato de tantas pessoas terem se juntado ao movimento significava que estavam todos sincronizados com ela e com o processo de pensamento de seus amigos. Mas, novamente, ela era ingênua demais para pensar que todos os jovens são movidos pela mesma coisa que ela. Além disso, ela superestimou sua própria influência sobre os outros. Uma coisa é reunir todos com uma mensagem de texto e outra completamente diferente a responsabilidade de organizá-las.

Para alívio de todos, Lea analisa tudo que ela fez e aceita seus erros e quando eles finalmente precisam da ajuda de uma multidão, ela faz um trabalho melhor para gerenciá-los. Outra coisa que funciona para ela no episódio final é sua capacidade de reforçar sua liderança. Anteriormente, ela parecia um pouco cheia de si mesma. Ela facilmente imaginou que todos seguiriam sua liderança por padrão.

Mesmo após o incidente no matadouro, quando o resto de seus amigos se afasta do caminho para o qual estava liderando a Onda, ela pensa que ser o membro fundador do grupo lhe dá autoridade para liderar os novos membros. O que ela esquece é que todos são crianças e estão lá para se rebelar contra a autoridade. Por que eles trocariam uma figura de autoridade por outra? Por que eles a tornariam, ou qualquer outra pessoa, sua líder quando estavam lá para combater os executores já estabelecidos?

O que é diferente no episódio final é que Lea cresceu. Ela superou seu status de poder. De fato, desta vez, ela não está fazendo isso para combater ninguém. Desta vez, trata-se de salvar Tristan, Zazie e Hagen. Ela não quer que eles se tornem criminosos. Ela não quer que eles machuquem ninguém, inclusive eles mesmos. E, acima de tudo, ela não quer que eles sejam contra tudo o que A Onda representa. Anteriormente, ela havia organizado o comício por um capricho; desta vez, ela sabe exatamente o que está fazendo, o que mostra sua posição como líder. Tristan e os outros também o aceitam e se retiram do plano original de explodir o prédio.

O FINAL EXPLICADO

A Temporada termina como o plano do Tristan sendo abortado e a Lea e os outros conseguem sair vivos da situação. Além disso, Tristan entende que ele é parte de algo maior agora, mesmo que tenha sido completamente involuntário. Ele trocou sua vingança pelo verdadeiro propósito da revolução.

Todos os manifestantes são presos, embora tudo aconteça pacificamente. Isso significa que não devemos esperar que nenhum deles fique na prisão por muito mais tempo. Poderia ter sido um pouco problemático para Tristan, Zazie e Hagen, porque eles planejavam explodir o local e também tinham uma arma em seu poder. No entanto, tanto a bomba quanto a arma se foram, então não devemos esperar uma ação severa contra eles. Falando das armas, eles estão na posse de Zazie agora. E algo nos diz que ela deve ser uma das antagonistas da próxima temporada.

Com A Onda, ela encontrou um lugar onde pertencia, onde era aceita por quem era, onde tinha amigos de verdade e era valorizada. Mas ela também se sente ameaçada pela Lea, que é o centro das atenções do Tristan. E no episódio final, ela está de volta à estaca zero. Lea salva o dia e todos estão admirados com a coragem e talento. Quando Tristan e Hagen a seguem, Zazie se sente negligenciada e volta para casa, enquanto os outros continuam protestando. Na cena final, a encontramos olhando para a bomba que deveria explodir na fábrica.

A 2ªTEMPORADA

Na próxima temporada, podemos esperar que as inseguranças de Zazie tenham um papel enorme contra a revolução. O movimento parece mais forte do que antes, especialmente depois que pessoas de todo o mundo o adotaram. Também podemos esperar que os políticos de direita consigam conspirar contra A Onda, e alguma outra corporação do mal pode se tornar outro grande ator no jogo. Com tudo isso em mente, uma coisa é certa. A próxima temporada será maior e melhor.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!