Se você viu Nós, como já vimos, você deve estar se perguntando muitas coisas, e já respondemos o que é Jeremias 11:11, então agora tentaremos te ajudar com o final do filme.
O Thriller de Jordan Peele abre com a história de fundo da matriarca da família Wilson Adelaide, que foi pra pria com sua família. Mas durante essa viagem, Adelaide se afasta de seu pai enquanto ele está distraído e acaba na praia, entrando em uma casa de espelhos, porém lá ela faz uma descoberta horrível quando encontra seu próprio “clone”. Ele estende a mão e agarra Adelaide ao redor da garganta, e então a tela fica preta.
Grande parte de Nós segue a Adelaide adulta (Lupita Nyong’o) e sua família sendo atacada pelos clones do passado (que agora tem sua própria família). O final do filme vê Adelaide descendo para os túneis subterrâneos sob a praia de Santa Cruz. Ela tenta resgatar seu filho Jason (Evan Alex) de “Red”, clone de Adelaide, que é o líder das cópias escuras da humanidade conhecida como ” The Tethered”.
Adelaide e Red têm uma batalha feroz. No final, sua conexão permite que Adelaide perceba quando Red se aproxima por trás de um golpe fatal. Adelaide ataca sua cópia malvada e depois lentamente a enforca e quebra seu pescoço. Adelaide retorna ao mundo da superfície com Jason. Que observou sua mãe e a luta de Red (e confissão final de Red) de onde ele estava escondido.
A cena final de Nós vê a família Wilson de volta à estrada e em movimento, enquanto o país continua a ser atacado por The Tethered.
[The Tethered, representam a dualidade da família, seu segundo, mais ou mais perigosos – talvez mais propositadamente uma tendência autodestrutiva em cada um de nós como significada pela ênfase que ” nós somos o nosso pior inimigo”.]
Aquela seqüência serena da família é combinada com a revelação final do filme, que a jovem Adelaide nunca conseguiu sair daquela casa de espelhos: seu clone a estrangulou até ficar inconsciente, depois arrastou Adelaide até os túneis de The Tethered, algemando-a ao cama, pegou sua roupa e assumiu sua identidade. Em outras palavras: “Red” tem sido a verdadeira Adelaide o tempo todo!
A cena final de “Adelaide” sentada no banco do motorista, com Jason olhando para ela, é a maior causa de debate sobre nós, e como a revelação da verdadeira identidade de Adelaide realmente reformula toda a experiência de ver o filme. A última cena de Jason Adelaide é o que faz o alarme disparar, enquanto Jason olha para sua mãe e percebe quem e o que ela realmente é. Sentindo o escrutínio de seu filho, Adelaide dá a Jason um sorriso (e muito sinistro) – que ecoa o sorriso que vemos o jovem Adelaide / Red dar, sentado no banco de trás do verdadeiro carro dos pais de Adelaide, depois que eles deixaram o calçadão de Santa Cruz. noite fatídica.
Agora existem dois pensamento, em relação ao que esse momento final entre Adelaide e Jason:
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!
Comentários
Eu já entendi que o Jason tbm era um « clone », pois ele tinha um comportamento diferente, a irmã até falou oras filhas do outro casal que ele era meio « lento » e sem falar na hora que ele queima o « sósia »! E no final um olha pro outro como se desse a entender que os dois eram clones
Para mim , o final deixa tudo uma contradição , pensei também de o filho e ela serem cópias , mas aquela cena em que ele mata o seu sósia , imitando os passos para trás , retira essa ideia , (n teria lógica ) e se a mãe foi trocada desde o início , pq a verdadeira assumiu a identidade com a sósia e pq se tornou algo Ruim?