Filme

Ninguém Sai Vivo (netflix) | FINAL EXPLICADO – Ela ficou no apartamento?

Ninguém Sai Vivo é o novo filme de terror da Netflix, que não tem terror.

Trama

Na história conhecemos a Ambar (Cristina Rodlo) uma imigrante latina, que se esconde em uma pensão só pra mulheres que não pede documentos. Porém esse lugar é um daqueles típicos lugares, onde as luzes piscam, onde você começa a ter sonhos assustadores, e onde você vê vultos… além disso o senhorio que morava com o irmão assustador, escondem segredos.

Ninguém Sai Vivo é o típico filme da Netflix, que será esquecido no catálogo, já que nada nesse filme é gratificante. A trama é lenta e tediosa, e o roteiro é tão simplista que temos uns diálogos bem patéticos, a direção do Santiago Menghini, conseguiu piorar o filme ainda mais. Ele coloca diversas aparições de fantasmas, que acabam nem sendo assustadoras e no máximo são toscas. Sendo que no geral o filme tentou abordar a lutas de uma jovem imigrante nos Estados Unidos. Porém ele não sabia o que queria fazer, e a trama da imigração, foi misturada com a trama da pensão mal-assombrada, e as duas não se conectavam, e uma acabou que uma anulou a outra.

Esse filme é totalmente perdido em tudo que se propõe, e a trama é conduzida por uma protagonista extremante enfadonha. O único ponto positivo é a atuação do Marc Menchaca, que conseguiu entregar um personagem interessante. Mas além disso, acho que só o final do filme é bom. Enquanto o resto do filme é tão ruim, que eu não consegui me conectar com o desfecho da história.

Explicando a pensão

Então tá, esse filme começa com um prologo onde vemos uma caixa sendo encontrada, depois disso vemos outro prologo com uma brasileira encontrando essa mesma caixa e sendo morta, e depois desses dois prólogos conhecemos a Ambar, que saiu do México depois da morte da sua mãe, foi pros estados unidos, alugou um quarto em uma pensão e começou a trabalhar em uma fábrica de costura.

A pensão onde a Amber tá, é coordenada pelo Red, e pelo seu irmão irmão Becker, e aos poucos a Amber começa a ser atormentada por alguns fantasmas nessa pensão. Porém ela também tá preocupada em tirar uma identidade americana, mas pra isso ela precisa de dinheiro, e pede ajua pra uma amigo do trabalho. Mas essa amiga, acaba roubando o único dinheiro que a Amber tinha. Então a Amber vai até o Red pedir o dinheiro do deposito da pensão de volta. porém novamente coisas estranhas começam a acontecer, e a Amber decide ir embora da pensão, e pede pro seu primo ir buscar ela. Nesse momento eu pensei, por que ela não foi morar com o primo, por que ela não contou antes pra ele sobre o documento. Eu não aguento personagens burros.

Momentos desesperadores

Enfim né, depois disso, o Becker e o Red prendem a Ambar, e quando o primo da Amber aparece pra salvar ela, ele é morto pelo Becker. Daí o Red conta pra Amber que o Becker tem problemas, e que ele assassinou seu pai e sua mãe e depois começou a assassinar outras mulheres que não tinham documento.

Daí o Becker aparece, pega a Ambar á força faz uns desenhos na cara dela, com sangue, e leva ela pro porão… e deita ela em uma cama de pedra e Ambar começa a reviver a época que sua mãe tava no leito do hospital.

Ao mesmo tempo, uma criatura horrível, sai da tal caixa que vemos no começo do filme, e uma criatura parecida com uma aranha com uma cabeça humana sai de dentro da caixa, e dentro da memoria a Ambar recusa ficar com a mãe dela, e do nada ela sufoca a mãe dela, e se livra nas amarras. O bicho horrível se esconde de novo na caixa.

O final da Ambar

Nada nesse final fez sentido, como ela se soltou das amarras, como ela se soltou das correias, por que nenhuma outra mulher conseguiu fugir daquele lugar. Por que a Ambar conseguiu, ela foi sonsa durante todo o filme, e daí no final ela consegue ser a guerreira que se livra do monstro. O filme seria mais realista se ela tivesse morrido.

Daí depois de toda essa loucura, a Ambar pega um taco de madeira, e luta com o Becker, ele quebra o tornozelo dela, e depois ela mata ele em uma cena super sangrenta, que foi a única cena boa do filme.

Pra finalizar toda essa doideira, a Ambar captura o Red, e coloca ele na mesa da criatura, e a criatura come a cabeça dele. Daí a Ambar sai mancando em direção à porta da frente, mas antes de sair ela vê uma mariposa voando ao seu redor, e parece que agora ela tem o poder de controlar a mariposa, e do nada o tornozelo dela acaba se curando.

O Final Explicado

Essa cena que o tornozelo dela volta ao normal, me fez perceber que o Becker também tinha esse poder de cura, pq quando a Ambar não morre, ele nota que tinha algo de errado, pq o machucado na mão dele não tava curado. Isso me fez pensar que ele matava as mulheres como uma oferenda que o deixava saudável.

Mas nada disso justifica todas as mortes. Esse filme é super descompensado, e entregou uma narrativa desconexa que não fez sentido. Além disso eu não encontrei o tal terror que falaram que tinha. Só encontrei desgosto, eita filme ruim.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!