Em ‘Ninguém Pode Saber‘ uma jovem descobre que sua mãe tem um passado sombrio, e o final de tudo essa descoberta acaba tomando um precedente inimaginável.
Neste thriller de oito episódios, a filha da Laura, Andy parte em uma missão para descobrir a verdade sobre o que ela está escondendo. Mas o problema é que ela iria querer saber a verdade? Veja como o final de da série se desenrolou e como isso configura uma possível segunda temporada.
Primeira grande revelação da série: Laura Oliver (Toni Collette) não é Laura Oliver. Seu nome verdadeiro é Jane Queller, filha de um grande magnata farmacêutico e irmã do aspirante a vice-presidente Jasper.
Ela passou os últimos 30 anos em proteção a testemunhas depois que uma organização anarquista de extrema esquerda, chamada Exército do Mundo em Mudança, matou seu pai ao vivo no palco em uma conferência em Oslo, Noruega.
Com seu carismático líder Nick Harp fugindo e Jane tendo informações sobre ele que poderiam garantir sua condenação, ela está em proteção a testemunhas ao lado de sua filha desde antes do nascimento da criança.
Avanço rápido de 30 anos e no almoço com Andy, agora adulto, Jane explode seu disfarce quando salta para parar um atirador no meio de um café. O homem apunhala “Laura” na mão e, no que parecia uma decisão repentina e impulsiva, ela pega a lâmina presa na palma da mão e a usa para cortar a garganta do cara. Eu adorei isso.
Com seu nome e rosto estampados em todos os noticiários, não demora muito para que seu passado – e Nick – comecem a caçá-la. No entanto, Jane está mais envolvida com Nick do que se supunha. Na verdade, ela estava em um relacionamento com ele, e ao lado de seu irmão Andy fazia parte do Exército do Mundo em Mudança. Eles até ajudaram a orquestrar o ataque de Oslo.
Para fazer o trabalho, o grupo sequestrou Alexandra Maplecroft, uma mulher que deveria comparecer à conferência para debater contra o pai. Eles então colocaram um fantoche chamado Grace Juno em seu lugar no painel, e durante o debate ela deveria jogar um pacote de tinta nele, cobrindo-o com uma cor semelhante a sangue para simbolizar o sangue em suas mãos como o líder do grupo. Grande corporação farmacêutica.
Mas algo dá errado e, em vez disso, Grace pega uma arma, atirando nele na frente de todos antes de se matar. O grupo então prendeu Maplecroft como resgate, mas em um momento de graça, ela aproveitou a oportunidade para lutar e fugir de seus sequestradores. Na briga, ela esfaqueou Nick na mão, que então usou a lâmina para cortar sua garganta (que é de onde Jane mais tarde teve a ideia no café).
Fugindo da polícia, o irmão de Jane, Andy, foi baleado e depois morreu devido aos ferimentos. Com o coração partido, Jane fez um acordo com a polícia para entrar em proteção a testemunhas até que Nick seja pego.
Ela se mudou para a Geórgia de São Francisco, tornou-se “Laura Oliver” e começou a levar uma vida simples trabalhando em um centro de recuperação para veteranos – onde permaneceu feliz, criando sua filha até o incidente fatal do café.
Não exatamente. Enquanto a filha de Jane, Andy, foge com uma mala cheia de dinheiro (o dinheiro do acordo de resgate da Maplecroft), de repente várias pessoas começam a persegui-la. O mais peculiar é Jasper que, apesar de bilionário, tem uma participação nessa mala cheia de dinheiro.
Eventualmente, Jane e Andy se reúnem na antiga cabana de seus amigos, Eli e Clara, que cuidaram de Andy quando bebê enquanto Jane estava cumprindo pena na prisão. Mas Nick também está lá e finalmente se reúne com sua “família” da maneira mais ameaçadora possível antes de rasgar a mala.
Acontece que há uma fita cassete no revestimento do caso, contendo provas de que Jasper estava envolvido no ataque de Oslo. Jasper queria assumir a empresa de seu pai como CEO e sabia que Jane era quem seu pai realmente queria na posição. Ele imaginou que, ajudando o golpe publicitário a acontecer, desacreditaria Jane aos olhos de seu pai, permitindo que ele abrisse o caminho.
Ele então diz que nunca quis matar ninguém e revela que nunca deu a arma a Grace para cometer o assassinato – outra pessoa o fez. Percebendo que ela e sua mãe estão em perigo, Andy bate uma luz de óleo na parede, incendiando todo o lugar.
Os três entram em pânico, com Nick tentando encontrar a fita antes de sair correndo pela porta. Jane tenta matá-lo com uma lâmina de barbear que ela trouxe com ela, mas não funciona. Mais tarde, ela vai atrás dele com uma arma para matá-lo na floresta, mas Andy a impede e logo depois, os marechais dos EUA aparecem.
Com Nick agora sob custódia, a dupla mãe e filha tenta voltar ao normal, mas Jane pede a Jasper para ouvir o testemunho de Nick para se certificar de que ele não diga nada. Andy também fica nervoso com a insistência de Nick de que ele nunca deu a arma a Grace.
É então revelado que ela foi quem forneceu a arma a Grace. Depois de descobrir que ela estava grávida, o pai de Jane tentou interromper a gravidez envenenando-a, e ela descobriu. Ela queria sua filha segura e apelou para Grace como mãe para ajudá-la. Grace hesitou, mas seguiu com o plano antes de atirar em si mesma.
Por telefone, Jasper diz a Jane que agora ele sabe tudo, mas como está concorrendo a vice-presidente, ele está disposto a ficar quieto. “Eu nunca entendi você Jane, mas nós somos uma família. Eu posso manter isso quieto”, ele diz a ela. Ela pergunta o que ele quer e ele diz que vai “entrar em contato”.
De manhã, Andy encontra sua mãe na praia. Os dois conversam e depois caminham juntos para a praia, sem saber o que vai acontecer a seguir.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!