Mudança Mortal, chegou na Netlifx, e se você ficou confuso com o final, vem que eu te explico. Será que teremos o segundo filme (mudança mortal 2?)
Logo no começo do filme aparece a frase, ‘baseado em eventos reais’. Mas o filme não é baseado em eventos reais. Eu imagino que o filme quis se referir as invasões domiciliares, mas não propriamente essa da história do filme.
Outros filmes já abordaram esse tema, da mesma forma. A Casa do Medo, com a Miranda Cosgrove, também tem aquele Hospede Indesejado. Tem aquele A Espreita do Mal que tem na Netflix. Também tem uma pitada de A Casa de Cera. Enfim, esse filme bebeu da fonte de vários outros filmes.
Daí logo na cena inicial desse longa, o casal Erin, e Jay morrem, e pouco tempo depois o Kevin e a Natalie compram a casa. Aos poucos coisas estranhas começam a acontecer, como chaves sumindo, revistas pornô sendo compradas, pias e portas se abrindo sozinha, fotos no celular da Natalie dela dormindo, além dela ver um homem “fino e pálido” na casa.
Mas se isso já não era meio perturbador as coisas começam a ficar piores, quando o cachorro dos dois, o Odi é envenenado e morre, e a irmã da Natalie, a Dani vai até a a casa, e desaparece. Como se já não bastasse tudo isso o, Kevin passa mal e os médicos descobrem que ele tem uma substancia chamada nério, no sangue. Que pode ser letal em grandes doses.
A polícia acha que Natalie tá envenenado seu marido, mas tudo muda, quando ela é atacada sexualmente por um cara na sua casa. Esse cara que ataca ela acaba revelando que ele achou um post online sobre ela gostar de ser atacada. Esse post se conecta com o Robert, marido da Claudia, que vendeu a casa pra Natalie e pro Kevin. Descobrimos que o Robert tava com problemas financeiros e precisava da casa pra pagar algumas dívidas, e queria assustar o Kevin e a Natalie pra eles desistirem da casa.
Mas o Robert negou sobre atacar a Natalie à noite ou envenenar o Kevin e o cachorro, e pouco tempo depois, a Natalie tá sozinha em casa e é atacada novamente. Ela é acorrentada pelo Otto, um homem alto e magro que estava vivendo na casa todo esse tempo.
Nesse momento descobrimos que esse homem, é o amante da Erin, ex-proprietária da casa, e ele vivia por trás das paredes. A Erin projetou a casa com várias paredes falsas, pra esconder seu amante. Depois que o Otto matou a Erin e o Jay no começo do filme, ele focou sua obsessão na Natalie, e tava tentando eliminar todos a volta dela, pra ele ter a Natalie só pra ele.
O Kevin então volta pra casa, a noite e vê o corpo de Dani na cama e é nocauteado pelo Otto, a Natalie consegue escapar quebrando seu próprio pulso e ela se junta ao Kevin, pra matar o Otto, e essa morte foi deliciosa. Ele morrendo aos poucos foi prazeroso.
No final de toda essa doideira, um mês se passa, e os dois decidem sair de casa, e o filme acaba com a cena ridícula da porta do armário se fechando. Vamos fingir que foi o vento. Por que essa cena foi tosca demais. Na verdade o filme no geral é tosco demais.. por mais que eu tenha me surpreendido, ele teve seus defeitos, como por exemplo o que se passava na cabeça do Otto, pra ele ser doido desse jeito, ele não tinha vida? Ele naquela foto da parede parecia um cara normal, como ele se transformou naquela aberração?
Outra coisa super aleatória que o filme deixou de lado, foi a morte da irmã da Natalie. A Dani simplesmente morreu, e ninguém nem comentou, e aquela cena final deles indo embora da casa, nem parecia uma cena de final, foi tão anti-climática, que só por deus.
Mas mesmo que o final tenha sido meio fraco, eu gostei que o filme tentou sair do clichê com os relacionamentos do filme, e a trama não empurrou o Kevin romanticamente pra aquela colega de estudos dele. Enquanto também não empurrou a Natalie pro Ex-peguete dela, se alguma dessas coisas tivesse acontecido o filme seria terrível, mas só de fugir desses clichês. Ofilme ganhou alguns pontos.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!