Morbius | FINAL EXPLICADO – Martine vampira? Abutre apareceu? Milo morreu?

Morbius ,da Marvel Sony, chegou aos cinemas, e desagradou a critica e o público. O final deixou aquele gostinho de quero mais, com várias perguntas, Martine vampira? Abutre apareceu? Milo morreu? Vou responder todas agora.

O Início do Filme

O médico titular, Michael Morbius (Jared Leto), sofrendo de uma doença rara no sangue. Ele então vai pra Costa Rica para encontrar morcegos vampiros, e enquanto procura uma cura para sua condição, ele descobre algo que poderia ajudar sua aflição. Junto com a Dra. Martine Bancroft (Adria Arjona), Morbius se dirige para águas agitadas internacionais, pega a cura e se torna um vampiro sugador de sangue com super força e um radar de morcego.

De volta à terra, o amigo de infância de Morbius, Milo (Matt Smith), que também tem a mesma doença, vê a nova força de Morbius e quer o que Morbius tem. O médico se recusa, pois não quer que Milo, nome verdadeiro Lucien, se torne um monstro como ele.

Que doença de sangue Milo e Morbius têm?

Tanto Milo quanto Morbius sofrem de uma doença rara no sangue, embora não tenha nome no filme. Tudo o que sabemos com certeza é que isso os enfraquece e, quando crianças, eles precisavam de transfusões de sangue regulares – “uma troca de óleo” – três vezes ao dia. Morbius acredita que os anticoagulantes na saliva do morcego vampiro podem ajudar a curar a doença – mas acaba se transformando em um vampiro.

Milo trai Morbius

No entanto, apesar dos melhores esforços de Morbius, Milo se infiltra em seu laboratório e toma a cura, tornando-se um vampiro superpoderoso. Milo mata um médico, mas Morbius é preso pelo assassinato, e quando Milo visita Morbius na prisão, fica claro que Milo agora tem poderes, pois ele não precisa mais de sua bengala – que ele deixa propositalmente na cela de Morbius. Isso envia Morbius em espiral, e ele escapa

Milo depois diz a Morbius para parar de negar seus novos poderes. Eles podem lutar e se alimentar de todos aqueles que os prejudicaram. Morbius, porém, quer proteger as pessoas do monstro que ele se tornou. Eles lutam em um metrô, e Milo mata mais pessoas – então Morbius descobre que pode voar e consegue escapar.

FINAL EXPLICADO

Com a ajuda da Dra. Martine Bancroft, Morbius cria um anticorpo – um que matará qualquer “vampiro” que ele injetar com ele. Milo, enquanto isso, mata seu pai substituto, Nicholas, e depois ataca Martine, tudo em um esforço para atrair Morbius. Martine aparentemente morre, mas antes disso, ela morde o lábio de Morbius e bebe um pouco de seu sangue, então ele morde seu pescoço.

Morbius e Milo lutam e, eventualmente, um enxame de morcegos lidera o chamado de Morbius e segura Milo para que Morbius possa administrar o anticorpo. Milo morre – e Martine acorda um vampiro. Além disso: todo esse tempo, os agentes do FBI Stroud (Tyrese Gibson) e Rodriguez (Al Madrigal) estão caçando Morbius. Eles chegam ao local, apenas para Morbius voar para a noite.

Por que Milo quer lutar contra Morbius?

Milo fica frustrado com Morbius por tentar suprimir seus piores impulsos, apontando que eles podem finalmente ir a qualquer lugar e realmente se divertir. “Viva um pouco”, diz Milo ao amigo. Quanto ao motivo pelo qual Milo não tem problemas em matar pessoas, ele diz que, por toda a vida, ele e Morbius viveram com a morte – para que outros possam saber como é a mudança. Isso talvez seja melhor expresso em uma cena em que Milo vai a um bar e alguém briga com ele, e depois Milo os mata. Milo foi intimidado a vida inteira e agora pode finalmente revidar.

Por que os morcegos ajudam Morbius?

Durante a luta final com Milo, um enxame de morcegos vem em auxílio de Morbius e segura Milo. Por que eles o ajudaram, e não Milo? Não é explicado diretamente. No início do filme, vemos Morbius entrar no recinto de seu laboratório cheio de morcegos e dizer que o recebem como irmãos. Isso é presumivelmente porque a cura experimental usa anticoagulantes da saliva de morcego. Claro, Milo também tomou a cura, então é um mistério por que os morcegos se voltam contra ele. Talvez eles possam sentir o mal…

O que está no frasco com que Morbius apunhala Milo?

Morbius mata Milo com um anticorpo que ele faz depois de invadir outro laboratório. O anticorpo, de acordo com Morbius, é mortal para morcegos e fatal para humanos – então, para um humano aprimorado com habilidades adquiridas de morcegos através da cura experimental de Morbius, essa é uma combinação muito perigosa.

Por que Morbius não usa o segundo frasco?

Morbius não fez apenas um daqueles frascos de veneno, no entanto. Ele faz dois, que Martine percebe e comenta. O vampiro vivo em breve não poderá confiar no sangue artificial, e está claro que ele quer se destruir antes de beber sangue humano. Mas, em última análise, Morbius não usa o frasco – por que ninguém sabe, mas parece que, em algum momento, ele mudou de ideia.

Por que Milo mata Nicholas?

Nicholas praticamente criou tanto Milo quanto Morbius, então quando Milo se volta contra ele e o mata, é um choque. A resposta de por que o novo vampiro mata seu zelador de tantos anos está na explosão de Milo pouco antes do ataque. Milo acredita que Nicholas sempre favoreceu Morbius e diz que Nicholas teve pena dele antes – e sente repulsa por ele agora. É também uma maneira de Milo tirar Morbius do esconderijo, deixando Martine exposta.

O que acontece com Martine?

Milo usa Martine para atrair Morbius para o conflito final e, no processo, ela é fatalmente ferida. Antes de morrer, porém, Martine morde o lábio de Morbius e bebe uma gota de seu sangue – e depois que ela morre, o vampiro devastado a morde. No final do filme, vemos Martine acordar… e ela mesma é uma vampira.

Isso significa que ela provavelmente estará de volta em possíveis parcelas futuras, mas como ou se sua condição será diferente da de Morbius – considerando que ela foi alterada por mordida, em vez de sua cura experimental – continua a ser visto.

O que acontece com os dois agentes do FBI? E o braço de metal de Stroud?

Os agentes Stroud e Rodriguez caçam Morbius ao longo do filme e estão na cena de seu confronto final com Milo. Quando Morbius sai do subsolo e voa para longe em um enxame de morcegos, eles ficam de pé e observam – e essa é a última vez que os vemos. Eles emergem ilesos da carnificina sugadora de sangue, e também temos um pequeno vislumbre do braço de metal preciso dos quadrinhos de Stroud. Se eles ainda estão em busca do vampiro vivo, ainda não se sabe, mas Tyrese confirmou anteriormente que assinou um contrato de três filmes com a Sony.

O que Morbius vai fazer agora que o sangue artificial não funciona?

Não há resposta para esta, pois o filme termina antes de descobrirmos o que Morbius decide fazer sobre seu problema sanguinário. Considerando que ele não usou o segundo frasco de anticorpos, no entanto, podemos supor que ele escolheu continuar vivendo – e como o sangue artificial ainda funciona por um curto período de tempo, essa é uma solução de curto prazo suficientemente boa. O que Morbius fará a longo prazo, porém, provavelmente será respondido em uma sequência.

O que é “aquela coisa” em São Francisco?

Ao encontrar os cadáveres no metrô que Milo deixou para trás, o agente Rodriguez comenta que eles “não tiveram nada tão bom desde aquela coisa em São Francisco”. É aí que Venom e Venom 2 se passam – fornecendo outra ligação entre o simbionte de Tom Hardy e Morbius (junto com o vampiro vivo que verifica o nome de Venom enquanto ele aterroriza alguém para deixar seu laboratório).

A Cena Pós Crédito

Então, para os pós-créditos de Morbius: a fenda roxa de Homem-Aranha: No Way Home domina o céu e Adrian Toomes/Abutre (Michael Keaton) aparece em uma cela. Como ele não fez nada de errado no universo da Sony, ele logo é liberado. Então, na segunda cena dos créditos médios, Toomes se encontra com Morbius com o equipamento completo do Abutre. Toomes diz que sua chegada ao novo universo provavelmente tem algo a ver com o Homem-Aranha e que eles devem se unir para fazer algo de bom. Morbius responde com uma palavra: “Intrigante”.

Por que Michael Keaton está nas cenas pós-créditos? Como ele deixou o MCU?

Adrian Toomes, de Michael Keaton, também conhecido como Abutre, chega – como que por mágica – na primeira cena pós-créditos de Morbius. Ele foi transportado por aquela fenda roxa no céu devido às travessuras multiversais de Spider-Man: No Way Home. Depois de ser libertado da prisão – seus crimes não ocorreram no universo da Sony, afinal – ele se encontra com Morbius e diz que acha que pessoas como eles deveriam se unir.

Como exatamente ele acabou no verso da Sony é um mistério. Todos que passaram pela fenda no MCU foram devolvidos ao seu universo correto no final de No Way Home. Por que o inverso aconteceu com Toomes é deixado sem resposta. É possível que ele tenha sido levado pelo feitiço e entregue no lugar errado, mas mesmo Vulture não tem ideia de como isso aconteceu.

Além disso, enquanto Toomes faz o nome do Homem-Aranha, ele provavelmente não tem memória de sua verdadeira identidade, pois o feitiço do Doutor Estranho em No Way Home limpou a memória de todos de Peter Parker sendo o Homem-Aranha.

Morbius está montando o Sexteto Sinistro?

Vulture diz a Morbius que ele acha que pessoas como eles deveriam se unir, porque poderiam “fazer algo de bom”. Uma nova super-equipe está definitivamente em jogo, mas ainda não se sabe se é uma equipe de vilões ou anti-heróis. Em seu próprio universo, Toomes era um vilão – mas no universo da Sony, ele poderia estar buscando um novo começo. Morbius definitivamente não é um vilão absoluto, e seu companheiro de equipe mais provável, Venom, também não é.   Se este é o começo de um novo Sexteto Sinistro, parece que eles serão um grupo de não-vilões, não-heróis.

Quem interpreta o Homem-Aranha no universo Morbius?

Apesar de alguns grafites estrelados pelo Homem-Aranha aparecerem no trailer de Morbius, a cena foi cortada do filme final. Isso é mais provável porque faz referência aos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa – onde o Homem-Aranha foi acusado de matar Mysterio – e Morbius não acontece no MCU (talvez o plano tenha mudado em algum estágio no desenvolvimento de Morbius, embora isso ainda não esteja claro).

Isso significa que na verdade não sabemos qual Homem-Aranha está atualmente vagando pelo universo da Sony. Poderia ser uma variante de Tom Holland? Ou o Homem-Aranha de Andrew Garfield está de volta? Ou alguém completamente novo? Permanece um mistério – embora provavelmente saberemos a resposta mais cedo ou mais tarde.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!