Série

Mistério no Mar | FINAL EXPLICADO + 2ªTemporada – O que eram os ascenstrais?

A série Mistério no Mar, termina de uma maneira misteriosa com várias perguntas em aberto, e aqui está uma publicação pra conversamos mais sobre elas, e sobre uma possível 2ªTemporada.

A trama

Os funcionários de uma plataforma de petróleo passando perrengue quando uma névoa misteriosa se espalha por todo o Mar do Norte, e fortes tremores abalam a base fazendo eles perderem a comunicação com o mundo exterior. Agora todos tem que se esforça pra descobrir o que tá acontecendo, e como eles vão sair dalí. Mas é claro que as coisas que já tavam ruins ficam ainda piores já que temos uma força sobrenatural entrando em cena pra fazer nossos personagens enfrentarem desafios.

O início do sobrenatural

Tudo de estranho se inicia quando uma névoa inesperada se aproxima, da base petrolífera Kinloch Bravo e o jovem Baz (Calvin Demba), no meio dessa névoa cai de uma torre e sofre ferimentos graves que se curarem rapidamente, e é a partir daí que ele começa a ter uns pensamentos que não são seus, e esses pensamentos o instruem a fazer coisas, e ele até avisa no segundo episódio que “uma onda está chegando”, e realmente era um aviso profético.

Outros na base também sofrem ferimentos e também são induzidos a fazerem coisas, ou até mesmo morrem depois dos ferimentos, e ameaça que tá causando tudo isso são os esporos que agem como parasitas, ligando-se a um hospedeiro por meio de seus ferimentos.

Explicando os esporos/ascestrais?

Esses esporos concertam as pessoas, e depois usa elas, e os que não podem ser concertados eles eliminam. Essas bactérias têm centenas de milhões de anos e ficam adormecidas por épocas e acordam só quando precisam, eles mesmos até dizem que são a última linha de defesa.

Já os círculos que vemos se formando no fundo do mar, eles condizem com os evento de extinção que já ocorreram no passado, e pelo que ficou sub entendido na série, esses esporos Ancestrais já passaram pela maioria desses eventos de destruição em massa, e uma coisa é certa, a série trabalha muito o impacto ambiental, que nós seres humanos causamos na terra e até trás a frase “Continuamos abrindo buracos na terra, eventualmente ela vai revidar”, explana bem a abordagem de mudanças climáticas.

O debate ambiental da série

A propósito as mudanças climáticas realmente existem, só que na verdade elas fazem parte da vida terrestre, e é o ciclo da vida. Segundo os cientistas estamos atualmente no 6º evento de extinção. E todos os anteriores foram acusados por algum impacto climático, então mesmo que a gente adie esse impacto, uma hora ou outra ele vai acontecer.

Nós somos meros pontos dentro de um mundo gigantesco, e a série trás esse debate atrelado a um debate sobre os direitos dos trabalhadores, e como a exploração de petróleo trás muitos empregos pra muitas pessoas. Mas como essa mesma exploração também acaba gerando um impacto muito maior na terra.

Perguntas não respondidas

A grande questão que fica na nossa cabeça é, o que e quem são os esporros ancestrais e por que estão aqui, e o que eles querem, nós sabemos que eles tem “memória de todas as lutas que o planeta já enfrentou”, mas no final não sabemos se os esporos são meramente só uma linha de defesa como eles mesmo dizem, ou se são do mal.

Se forem uma linha de defesa, qual será o verdadeiro vilão da história? Os seres humanos que estão causando os problemas na terra? Ou tem algo no horizonte que ainda não apresentarem, e foi esse algo que criou a grande onda que atingiu as bases petrolíferas, e também atingiu a cidade onde a tadinha da esposa da Cat sentiu aquele tremor e só pensou. to fudida.

O vilão da série e o final

Antes de terminarmos o vídeo preciso falar do Coakes, aquele responsável pela Pesquisa e Expansão da Pictor. Esse cara via os Ancestrais como um câncer que se espalharia e destruiria todo o petróleo existente. Ele então armou um plano pra matá-los, antes que eles cheguem nos reservatórios de petróleo e colocou aqueles tapados da base de petróleo pra fazer esse plano por ele. Eu fiquei com raiva desses idiotas, e fiquei ainda mais com raiva desse Coakes. Ele só queria matar os Ancestrais por que eles transformariam o petróleo de volta em matéria orgânica.

Não fica muito claro o por que os Ancestrais querem converter o petróleo, mas fica claro que a empresa Pictor tem muito a esconder, e eles já sabiam da existência dos Ancestrais. Primeiro por que o Coakes foi até a base já focado em destruir os Ancestrais que estavam no fundo do mar, e segundo por que o helicóptero de resgate que salva a todos no final não está levando eles pro continente, está levando eles pra outro lugar que não sabemos, mas provavelmente é alguma base da Pictor, e quem sabe seja alguma ilha, e quem sabe a pictor já tenha pegado alguns Ancestrais pra estuda-los. Ou eles já tenham algum infectado com os Ancestrais na base deles.

A 2ªTemporada

Muitas dúvidas ficaram no ar no final, tanto que a série acaba com muita ambiguidade, principalmente sobre o que vem a seguir na 2ªTemporada, que ainda nem foi confirmada, mas eu já to cheio de teorias. A primeira teoria é que os esporos sejam seres alienígenas ou do centro da terra, e eles comandam o funcionamento do nosso planeta. Eles provavelmente teleportaram o Baz no final pra poupar a vida dele e talvez eles o levaram pro habitat natual.

Isso só prova que esses esporos são super avançados, já que além de corrigir as falhas do corpo humano ainda conseguem teleportar pessoas, e fazer plantas crescerem em locais inusitados. O Baz até acredita que os ancestrais são a chave pra parar o evento de extinção. Ele afirma que “a vida continua sendo vida, desde que possamos mantê-la funcionando”, então isso quer dizer que mesmo depois do caos que a onda vai causar, os seres humanos ainda vão ter que se reerguer, só que agora visando serem melhores. Alías teoria doida aqui, mas já imaginou se esses esporos forem basicamente a representação da mãe natureza. Seria hilário e genial.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!