O Adam Sandler e a Jennifer Aniston formam uma ótima dupla. Mistério em paris é a prova viva de que eles dois seguram uma trama e a gente adora acompanhar os dois. O final do filme deixa aberta a possibilidade pra um terceiro filme, vamos falar sobre isso hoje.
Mistério em Paris se passa anos depois do mistério da Itália que o, Nick (Adam Sandler) e a Audrey Spitz (Jennifer Aniston) resolveram. Esses dois agora estão tentaram iniciar um negócio de investigação privada. Mas seus planos não estão indo bem, então pra tentar espairecer as ideias e descancar, eles aceitam o convite de casamento de Maharajah Vic (Adeel Akhtar) em sua ilha particular. Só que tudo acaba dando errado quando um assassinato acontece durante o casamento do Vic com a Claudette (Melanie Laurent), e também o Vic acaba sendo sequestrado, e agora o Nick e a Audrey vão mergulhar nesse caso, pra descobrir a verdade e se provarem bons investigadores.
Durante essa jornada dos dois temos piadas idiotas e pastelonas, que as vezes se tornam engraçadas e despretensiosas, e também algumas mortes acidentais e divertidas acontecem nos fazendo rir.
Eu assisti o filme em ingles e em português, pra trazer essa análise pra vocês, e dublado é infinitamente melhor. A adaptação brasileira de algumas piadas funciona melhor do que na versão original, as piada óbvias em inglês, acabam se tornando mais acidas e certeiras em português.
Mas ainda assim o roteiro do filme num geral trás uma construção perfeitamente clichê pros personagens Nick e Audrey, e isso é tão primordialmente instigante pra trama do filme. Já que você ama ver as desventuras desse casal. Primeiro vemos um casamento indiano e super fora do comum, e com algumas piadocas de tio do pavê, e depois vamos pra Europa e vemos a investigação do sumiço do Vic se desenrolar com diversas reviravoltas.
Muita gente tá querendo o dinheiro da maleta, e muita doideira acontece incluindo, uma das minhas cenas favoritas, que é a da van, onde a Audrey mata alguns sequestradores acidentalmente. Ela fica toda incomodada com as mortes, mas a luta continua e o Nick mata outro cara acidentalmente e toda essa sequencia descontraída tem muita ação, que é frenética, e bem filmada, e ainda assim é divertida, e repleta de momentos hilários da maneira mais tosca possível.
O mistério vai se movendo e nunca perde o folego, sendo que os personagens novos se tornam os principais suspeitos. Esposa do Vic a Claudette. A ex do Vic, a Condessa Sekou (Jodie Turner Smith) e sua amiga Imani, e o membro do conselho Francisco (Enrique Arce) e a irmã do Vic, Saira (Kuhoo Verma). Sendo que ainda temos personagens do primeiro filme que retornam pra adicionar mais tempero pra essa formula, o Coronel Ulenga (John Kani) é um deles, e o inspetor Delacroix (Dany Boon) é outro.
Todo o enredo de Mistério em Paris é banhado por conspirações clichês, como a condessa ser uma ex-gananciosa que se aproveita do sumiço do Vic pra roubar o dinheiro que já estava sendo roubado. Porém ela foi descuidada e morreu por conta da própria burrice.
O filme também cria algumas cenas anticlimáticas como a aparição da Susan, durante a relevarão de que o detetive internacional Miller (Mark Strong) é na verdade um dos traidores. Tipo isso já era óbvio desde o primeiro momento que o Mark Strong apareceu, até a morte dele me pareceu super falsa. Eu sou treinado na franquia pânico, então já estou acostumado com mortes falsas. Mas o ponto que eu quero chegar é que a Susan aparecendo do nada foi tipo super aleatório e avulso. Como ela conseguiu subir até a torre effel naquele momento?
Depois disso tivemos a Aubrey se agarrou no Miller já que ele tava com o detonador da bomba, e a cena foi novamente irreal demais. Porém pra já que é uma comédia eles criaram uma situação super idiota, que funciona super bem. Mas no geral mesmo com as lutas divertidas nesse desfecho, as motivações dos personagens foram super ilógicas, e parecem que saíram de um novelão mexicano. Entretanto isso não desvalida a pataquada divertida que foi toda essa luta final, com o Miller morrendo caindo na hélice do helicóptero. Alías percebem que a Aubrey já pode ser considerada uma serial killer.
Ah nessa cena final, o Francisco aparece, e esse cara é um figurante nesse filme. Quando anunciaram ele pensei. Nossa o Arturito vai aparecer bastante, mas ele foi só um paspalhao em meio a muitos outros.
A revelação final mostra que irmã do Vic era uma invejosa já que seu irmão ficou com todo a herança. Ela não ganhou nada, então esse tempo todo a Saira é a vilã do filme, e o desfecho fica nisso mesmo. Com todos simplesmente chamando ela de imprestável, e acaba nisso.
A última cena do filme mostra o Nick e a Aubrey ganhando muito dinheiro do vic, no caso 10 milhões, e uma bolsa que vale 3 milhões já que é feita de pele de dinossauro. Além disso eles podiam usar o helicóptero do Vic pra irem pra onde quiserem. Enquanto estão no helicóptero o piloto rouba o dinheiro deles, e deixa os dois a deriva no céu. O filme acaba deixando precedentes pra uma terceira aventura misteriosa agora na Grécia talvez.
Com toda certeza eu veria outro filme com esses dois. Quero mais mistério bobo, quero mais personagens caricatos, e quero mais piadas pastelonas. Tudo que eu adoro pra um filminho sessão da tarde. A sequência vai depender da audiencia desse segundo filme, mas tudo indica que teremos um terceiro. Já que esse filme tem tudo pra ser um grande sucesso, assim como mistério no mediterraneo, que até voltou pro top 2 da netflix.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!