Eu re-assisti o clássico do Disney XD, Minha Baba é uma Vampira: O Filme, no HBOMax e Pluto TV e percebi que ele continua atemporal. E só pra sanar a dúvida de vocês, esse filme não é da Disney, a Disney só comprou os direitos de distribuição.
Só pra contextualizar vocês, lá em 2010, os vampiros tavam em alta com os adolescentes. Mas não tinha nenhuma produção infanto juvenil com essa temática, então a produtora FreshTV foi lá. Copiou essa idéia de filme de vampiro na cara dura, e fez Minha Baba é Uma Vampira: O Filme que rapidamente foi comprado pela disney pra ser distribuído.
Esse filme não tem medo de ser uma paródia descarada de filmes de vampiro. Eles deixam isso bem na cara, já que tem um filme dentro desse filme, chamado Penumbra, que é uma gozação com Crepúsculo.
Na história nós conhecemos o Ethan e o Benny. Os melhores amigos nerds, que não se destacam muito na escola, e também não tem uma vida social badalada. O Ethan tem uma irmãzinha pequena, e quando os pais dele decidem sair a noite pra uma festa, eles chamam a dona fan clube do Penumbra, a Érica pra ser babá do Ethan e da irmãzinha pequena.
Depois dessa introdução, que conta com a perfeita música tema Girl Next Door, intercalada com várias cenas de iPad 1 e iPhones 4, exibindo em suas telas cenas do filme penumbra. Nós vemos que a nossa fanfiqueira Érica que usa óculos e cabelo preso, acaba não indo ser babá das crianças, e decide ir na festa do popular e estranho Jessie, que é um vampiro só que ninguém sabe disso. Quem vai no lugar da Érica ser a babá do Ethan e da irmã dele, é a melhor amiga dela, a Sara, uma vampira iniciante, que ainda não bebeu sangue humano, mas o Jesse que é o peguete dela insiste que ela baba e se torne uma vampira completa.
Assistindo agora e com mais conhecimento, eu percebo que essas cenas entre a Sara e o Jessie faziam muitas analogias adultas, com a Sara sendo coagida a matar alguém pra virar uma vampira completa. Se vocês pensarem melhor nessa cena vão notar, o que eu quis dizer com adulta.
Depois da Sara recusar o pedido do Jessie, ele joga ela longe, em uma cena com os efeitos podres de filme de TV, que eu dei risada com respeito. Ela cai convenientemente na frente da casa do Ethan, e fica de babá dele, e da irmã. Mas logo depois dos pais dos dois saírem, a Sara decide deixar eles sozinhos em casa, pra ir salvar a Érica da festa de vampiros, e claro que ela não consegue sair logo de cara, já que um entregador de pizza vampiro aparece na casa do Ethan, tenta atacar ele e o Benny, e a Sara tem que voltar e ajuda eles a saírem dessa.
Essa cena foi super bem coreografada pra um filme de tv infanto juveniel, e eu bato palma pros efeitos caricatos de vampiro, realmente você dá risada, mas é uma risada com respeito.
Depois de toda essa luta, a Sara, o Ethan, e o Benny decidem ir pra festa salvar a Érica, e o Rorry que é o amigo nerd deles que também foi convidado pra festa só pra servir de banquete self service. Mas antes de saírem de casa o Ethan tem a primeira visão dele quando toca na Sara, e a vó do Benny aparece pra cuidar da irmãzinha do Ethan.
Chegando na festa dos vampiros, o Ethan e o Benny aproveitam um pouquinho pra dançar e se divertir, e essa cena foi tão sem noção e aleatória, que tornou ela perfeitamente ruim, e maravilhosa de ser assistida.
Resumindo o nosso trio de caçadores de vampiros não consegue salvar a Érica, e o Rorry e os dois se transformam em vampiros, e a transformação deles é super estereotipada, do jeito que nós amamos. A Érica era a garota que usava rabo de cavalo e óculos, e depois de virar vampira, ela agora usa cabelo solto, roupas de couro, batom e não usa mais óculos. Enquanto o Benny tem um corte de cabelo novo que ele acha descolado, mas eu acho ridículo, e ele também não usa mais óculos.
Depois disso começamos a desenrolar o plano dos vampiros, que é achar o cubili animus (também conhecido como Ninho de almas), pra trazerem de volta os ancestrais vampiros pros dias de hoje, e o Jessie que é um vampiro das antigas é o chefe de todo esse plano. Pra fazer essa almas serem libertadas o Jessie quer fazer um massacre na noite de estreia do penumbra 3, e sugar todas as almas dos espectadores pra aquela caixa.
Mas a Sara, o Ethan e o Benny fazem armas pra lutar contra os vampiros, e impedir essa Massacre, e nesse ponto até a vó do Benny ajuda eles nessa luta, já que ela é uma bruxa das antigas. Alías eu adoro ela na série, ela é maravilhosa e também gosto das magias desastradas do Benny, pena que aqui no filme ele não tem tempo de usar tanto, assim como as visões do Etham também não são muito úteis aqui, e isso só funciona mais na série.
Enfim, temos então o ínido do massacre no cinema com a Érica toda maldosa comandando esse massacre junto com o Jessie, mas a Sara, o Etham e o benny impedem isso, matam alguns vampiros, o Benny beija a moça da bomboniere do cinema, e essa cena eu pensei (nossa a Disney dificilmente coloca beijo nas séries e filmes e aqui temos um beijo do nada. Só nesse momento já dava pra saber que esse filme não era da Disney).
Sendo que esse filme também tem um uns alívios cômicos bem mais adultos que o normal. Por exemplo a cena que a mãe do Ethan fala pra ele não usar drogas. Um filme escrito pela Disney nunca mencionaria a palavra drogas. Enfim por isso que eu adoro esse filme, mesmo ele sendo infanto juvenil, ele ainda consegue ser super descontraído. E pra acabar essa cena do cinema, o Ethan jogou um isqueiro pra cima em uma cena bem irreal, e água benta começou a cair em cima dos vampiros, e depois vemos o Jesse ser derrotado com um feitiço de raio e com todas as almas da caixa passando por ele.
O filme tem um final apressado, mas ele foi o piloto ideal pra série que vem logo em seguida, e complementa muito bem a história apresentada aqui. Temos duas temporadas com episódios de casinhos da semana. Mas o legal é ver o desenvolvimentos dos personagens, principalmente dos antagonistas. A Érica é minha favorita, ela é uma anti-heroina, e você adora as maldades dela. Enquanto o Rorry é um bobão tapado, que só se mete em furada, mas é delicioso ver ele ajudando nosso trio de protagonistas, com aqueles dentes de vampiro de centavos.
É incrível como esse filme consegue ser ruim, ao mesmo tempo consegue ser muito bom! O filme e a série estão completos no HBOMax, e mesmo que a série não tenha o fim que ela mercê, ainda vale a pena você dar uma chance.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!