Série

Marianne | Final Explicado – Haverá uma 2ªTemporada ? Expectativas

A série de terror francesa de oito episódios, ‘Marianne‘ chegou a Netflix e deixou um gatilho bem instigante no final da temporada.

A série segue a Emma Larsimon, uma famosa autora francesa que fez uma fortuna vendendo histórias de como sua personagem fictícia, Lizzie Larck. A personagem luta contra uma entidade demoníaca, Marianne. Sem o conhecimento do público e de seus fãs, Marianne assombra Emma desde a infância em seus pesadelos. Ela criou Lizzie no papel para lutar contra Marianne. Isso parece estar funcionando por um tempo, até que uma de suas amigas de infância de sua cidade natal comete suicídio na sua frente. Alegando que sua mãe é possuída por Marianne, e que ela deve continuar escrevendo para evitar mais danos àqueles que ela Ama. Ela tem um pesadelo com Marianne novamente, e em meio ao crescente medo e incerteza, ela volta para sua cidade natal para enfrentar a bruxa má.

Depois que o mal acontece com seus pais. Ela começa a escrever novamente, apenas para descobrir que as coisas que ela escreve se realizam no dia seguinte. Ela conta com a ajuda de quatro de seus amigos agora crescidos que antes a ajudaram a realizar um ritual quinze anos atrás para convocar Marianne. Juntos, os “garotos naufragados” devem acabar com Marianne e sua assombração. Então na série os laços são forjados, as amizades são testadas, os segredos e as histórias revelados, enquanto Emma atravessa mais profundamente a busca de sua opressão por Marianne.

O FINAL EXPLICADO

Uma das muitas razões pelas quais o final não teve magnitude em comparação com os outros episódios foi a falta do elemento surpresa. Mesmo a grande reviravolta, apesar de não ser vista a quilômetros de distância, deixa um leve aroma a um observador curioso. Seguindo o agora muito comum tropeço de muitos filmes de terror. A entidade maligna que assombra nossos protagonistas é aparentemente derrotada, mas em uma exposição de cliffhanger é revelado que teve a vantagem durante todo esse tempo. É exatamente o que acontece aqui.

Para chegar à reviravolta final, retrocederemos um pouco o relógio para o oitavo e último episódio, apropriadamente intitulado ‘Terça-feira’. O nome do episódio é condizente com os dizeres: Marianne, nascida em uma terça-feira, feliz em uma quarta-feira, casada em uma quinta-feira, bruxa na sexta-feira, apanhada no sábado, julgada em Domingo, executada na segunda-feira, enterrada na terça-feira.

Isso quase reflete perfeitamente a estrutura dos oito episódios, com ‘Terça-feira’, também o final, sendo o oitavo e último dia. Nesse dia a tumba de Marianne é descoberta, desenterrada e o pedaço de pergaminho deixado para trás. queimando seu pacto com o diabo, sua criptonita, por assim dizer, é destruída, levando ao seu banimento. Durante a luta, o padre tem que sacrificar sua vida, queimando no fogo que expurgou o túmulo de Marianne, enquanto Emma travou uma batalha espiritual com Marianne no além, dimensão paralela ou mundo invertido, como você quiser chamar, resistindo ao domínio / posse de Marianne sobre si mesma e chegando a acordar da posse bem a tempo de parar de se matar, auxiliada por Aurore.

Quando o dia dos horrores acaba, e as coisas parecem bem, Emma se reúne com Camille, sua assistente, que mal se recuperou do encontro com Marianne. Ela está fisicamente bem, como assegurado pelo médico. Enquanto Emma a afasta de Elden para sua casa, Emma vomita continuamente e a causa do silêncio de Camille é revelada. Acontece que Emma alucinou seu encontro sexual com Seby no final do sétimo episódio, em que Marianne tentou chegar a cada um dos amigos sobreviventes para pegá-la, manipulando-os.

A manipulação de Emma começou com Marianne tendendo a sua solidão e desejo de estar com Seby, fazendo-a imaginar Seby subindo até sua janela e fazendo amor com ela. Sem surpresa, os dois nunca se encontram novamente para mencionar isso até a despedida final de Emma para ele, que fica um pouco azeda. Duas dicas importantes sobre isso são descartadas anteriormente para o público mais cuidadoso. A primeira, a aprovação repentina de Seby ​​e expressando sua antipatia mútua por sua esposa. Segundo, seguida por uma foto dos dois dormindo juntos.

Mesmo enquanto Emma resiste e retruca, Camille já parece conhecer a causa da doença de Emma. O episódio termina com Emma fazendo o teste de gravidez, que acaba sendo positivo, confirmando o medo de Camille de Marianne de não ir embora, afinal. Não se pode dizer com certeza quem ou o que penetrou em Emma naquela noite em seu estado de alucinação, fazendo-a vê-la como Seby, mas um dólar ímpar poderia ser apostado na mesma criatura negra, uma das manifestações de Marianne que surgiram durante um dos sonhos de Emma de a entrega do bebê de Seby sendo acolhida por Emma. O mesmo é confirmado através das linhas finais do programa, narradas em dublagem, notavelmente o final da nova postagem de blog que Emma escreveu, mais uma vez refletindo sua vida e se tornando realidade. Marianne nunca saiu de mãos vazias. Acho que agora sabemos.

“Lizzie (protagonista da série de romances de Emma) pode descansar um pouco. Ficaremos na pedra por um tempo. E ela manterá o pedaço de escuridão com ela. Ela vai esquentar. Dentro dela. No colo, ela vai transformá-lo. E depois disso? Depois do que? Depois, veremos. Aconteça o que acontecer, o oceano dirá.

O que era o Blackwater / The Edge of the Ocean / The City?

Em uma palavra, inferno/purgatório. O lugar onde Marianne tenta levar Emma, ​​referindo-se a ela como “a cidade”, o local de residência de “Homem das Trevas”, sua esposa, o rei demônio dos gatos conhecido como Beleth e “reis de todos os que vivem e morrem” . Levá-la ao Blackwater seria o passo final de Marianne em possuí-la, um processo que foi acionado no primeiro dia em que uma jovem Emma encontrou o túmulo de Marianne, no dia em que seus pesadelos episódicos começaram. Se Emma não tivesse resistido, ela teria sido uma causa perdida, além de salvar, servindo como um canal na Terra destinado a espalhar o terror de Marianne entre as pessoas.

O escritor e a bruxa, Unidos

É seguro dizer que grande parte da história e do entendimento deste episódio tem o relacionamento entre Emma e Marianne em seu núcleo, com a história começando e terminando com ela. Cronologicamente, tudo isso começou quando Marianne ressurgiu em um dia fatídico, formando aquele buraco perfeitamente circular no chão, onde, concebivelmente, sua sepultura estava no chão. Emma ouve vozes vindas do chão e tenta aproximar o ouvido da voz que parece estar chamando por ela. Ela é puxada para baixo, sendo este o início da infestação de Emma por Marianne, que ordena que ela agora esteja sonhando com ela, predizendo que ela (Marianne) estaria lá sempre com ela até o dia em que pudesse libertar Marianne de seu túmulo nela. Emma não está completamente possuída até a última sequência em que ela caminha com Marianne para o Blackwater, mas durante toda a sua adolescência e adolescência, ela tem pesadelos com Marianne, escrevendo sobre eles, espalhando o medo de Marianne entre as pessoas. Segundo ela, ela está revidando criando Lizzie Larck para combater Marianne, mas na verdade, ela está fazendo o trabalho do diabo.

Essa é a principal razão pela qual o espírito de Marianne estava tão inclinado para Emma continuar escrevendo seu livro, surgindo apenas quando ela anuncia seu livro final. Não foram os escritos de Emma que estavam se tornando realidade; eram os desejos de Marianne que ela sussurrou para Emma, ​​sendo convertida na palavra escrita que estava sendo demonicamente cumprida. É como o padre disse. Emma era Marianne.

Um sapato no túmulo

Vou compartilhar aqui uma pequena observação que certamente despertou meu interesse pela série. Lembra-se da pequena parte em que vemos repetidamente uma bota roxa brilhante caída sobre o buraco no chão acima do túmulo de Marianne, através do qual ela mais tarde surge? Não há mistério na revelação de que foi de fato a bota de Emma que foi deixada de fora quando ela foi puxada para o túmulo por Marianne, seu primeiro encontro com ela quando criança. Curiosamente, durante a sequência elaboradamente ilustrada das origens de Marianne como uma Bruxa em Elden no Relatório Molitor, é mostrado que ela é pendurada em bruxaria e práticas ocultas antes de ser abaixada no chão, enquanto um de seus sapatos está caindo, apenas vagamente pendurado pelo pé.

Para acrescentar, quando a aparição humana de Marianne emerge da sepultura, o foco parece diretamente colocado em um dos pés sendo coberto, enquanto o outro é curiosamente escondido pela extensão do vestido, que eu acho que está longe de ser uma coincidência. . Eu não acho que isso contribui para a trama geral do filme, mas pretende ser um ovo de páscoa, uma referência aos paralelos entre Emma e Marianne que estão lá desde o início.

Será que teremos uma segunda temporada?

Certamente teremos. A menos que, de alguma forma, a audiência dessa série seja prejudicada ao longo do caminho, algo que eu acho improvável. Em termos de história, definitivamente há o escopo de uma segunda temporada, dado que a primeira temporada termina em um tom de brincadeira, com Emma revelando estar grávida e ainda infestada por Marianne, como afirmei acima.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Comentários

  • (SPOILER)
    Muito interessante sua análise! Uma das coisas que me chamaram a atenção foi numa dos diálogos finais entre ela e o padre em que ele fala que "Marianne queria procriar através do útero dela". Não ficaria nada surpresa se uma segunda temporada revelasse que Emma está grávida de Beleth, esposo da bruxa.

  • Já eu entendi que ela está grávida do marido de Marianne e que não foi uma alucinação e sim Seby possuído indo até ela. Minha aposta é que o Beleth volte pra buscar a criança. Espero que a série não demore muito pra voltar.

  • Na verdade o que aconteceu foi que o Demônio Goético Beleth que se materializou na forma de seby e transou com a Emma e a engravidou, Beleth sendo um anjo caído, pode engravidar humanos, no livro de enoch e a bíblia fala sobre isso.
    É importante dizer que Marianne é café com leite na história, ele é manipulada pelo anjo caído, na segunda temporada provavelmente mostrará que o verdadeiro inimigo é o Beleth.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!