Filme

Mãe X Androides | FINAL EXPLICADO – Arthur e os Robôs,

Mãe X Androides tem um final conclusivo, porém com algumas incoerências, e eu te ajudo a entender esse final.

A Trama

No filme conhecemos o jovem casal de protagonistas a Georgia (Chloe Grace Moretz) que tá gravida, e seu parceiro o Sam (Algee Smith), logo no começo da trama eles tão em uma festa de fim de ano, e ocorre um pulso eletro magnético, e logo depois disso, os robôs ajudantes se tornam assassinos, e atacam os humanos, e depois temos um salto temporal de 9 meses.

Nós então vemos a Georgia e o Sam em uma jornada pra Boston, onde esperam encontrar abrigo contra os androides. No caminho, eles encontram um acampamento militar e se refugiam lá. Mas da forma mais idiota o Sam é provocado e entra em uma briga, e isso resulta na expulsão dos dois desse acampamento. Achei essa cena idiota demais. Tipo que vergonhosa essa cena.

O Arthur

Depois disso os dois encontram uma casa, e se abrigam lá, mas o Sam decide que precisa seguir viagem antes do nascimento do bebê, e os dois então pegam uma moto e vão pelo caminho mais rápido e perigoso e acabam sendo perseguidos pelos androids e o Sam é capturado, enquanto a Georgia é resgatada por um homem misterioso chamado Arthur.

Chegamos então ao último ato com o Arthur levando a Geórgia pro seu esconderijo, e nessa hora eu fiquei irritado. Ela ficou o filme inteiro querendo se separar dele, e se irritando com ele, mas no final das contas, ela decidiu ir atrás dele pra salva-lo.

A reviravolta final

Daí com a ajuda do Arthur, ela resgata o Sam, na cena mais tensa do filme. Que pra mim foi a única coisa boa que esse filme fez, eu realmente fiquei tenso com ela andando em meio aos androides. Por que de resto todas as outras cenas do filme foram só toscas, aquela perseguição dos androides, com aquele drones me fez dar risadas.

No final das contas a Georgia e o Sam chegam em Boston, o Sam tá sem os pés graças aos Androids, e o filho da Georgia finamente nasceu. Daí nesse ponto temos a reviravolta que o Arthur era um dos andróides e usou a Geórgia pra encontrar um caminho pro acampamento de Boston, e ele iniciou um ataque a resistência dos humanos, e a Georgia teve que lutar pra sobreviver.

Perguntas sem respostas

Essa reviravolta, foi muito aleatória, e mal explicada, qual o motivo do Arthur não atacar ninguém? Quem controlava os robôs? De onde veio a inteligência deles, e esse enredo sobre fragilidade emocional dos humanos?

O filme tenta fazer esse enredo ser uma reviravolta mirabolante, tentaram colocar uma história de um tcheco no meio disso pra falar que os humanos são egocêntricos, mas na verdade isso tudo acabou se tornando uma coisa meio boba, que só serviu pra jogar a culpa da revolta dos robôs, nos seres humanos. Tudo isso culminou naquela cena da Georgia tendo seu momento de final girl, e ela atirando no Arthur. Essas cenas finais não conseguiram ser emotivas e nem tensas.

O Final

A Georgia ativa um pulso eletromagnético que desativa temporariamente os andróides, e isso permite que ela e Sam escapem pras docas. O filme acaba, com os dois mandando contra a vontade deles, o bebê pra Coreia, já que lá (por algum motivo não explicado) ele estaria seguro. Vemos alguns flashs do bebe já crescido com pais coreanos.

O filme então acaba com a Georgia sem o Sam. Eu imagino que ele morreu por algum motivo não explicado, talvez por Sepse da amputação das pernas. A Georgia segue em frente, mas ela nunca vai esquecer seu parceiro e seu filho, e o exército nos minutos finais tava montando uma nova base da resistência, e a Georgia aceita ir com eles pra Portland. Esse final do filme é aleatório, e bem inconclusivo…

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!