M3GAN termina com um gostinho de quero mais, e esse filme está fazendo tanto sucesso que teremos um M3GAN 2.0 em 2025. Vamos conversar sobre o final de M3GAN e da sequência.
M3GAN é um filme memorável, que não atinge a perfeição, mas deve agradar a maioria das pessoas, já que ele encontra seu propósito criando cenas hilárias e assustadoras, além de também ter um ótimo drama familiar que trás uma mensagem forte sobre paternidade, negligência e obsessão tecnologia.
Na trama conhecemos a Gemma, uma programadora que trabalha na empresa de brinquedos Funki. Um certo dia um brinquedo idêntico ao da Funki é lançado por uma empresa concorrente. Esse novo brinquedo é mais barato fazendo assim o chefão da Funki mandar a equipe de desenvolvimento correr atrás de algo no mesmo preco, e como se já não bastasse a vida workaholick da Gemma. Ela ainda acaba se tornando a guardiã de sua sobrinha Cady (Violet McGraw), que perdeu os pais em um acidente de carro.
A Gemma une o útil ao agradável, e faz seu projeto M3GAN se tornar realidade, e nesse ponto ela coloca a Cady pra ser a testadora dessa IA que será sua melhor amiga, cuidador e educadora. Com o passar dos dias a M3GAN e a Cady se tornam inseparável, e isso surpreende o CEO da Funki, David (Ronny Chieng), que quer fazer M3GANs em massa para todos.
A M3GAN foi construída pela Gemma pra ser uma inteligência artificial de apoio pra crianças. Essa IA iria evoluir e aprender com as necessidades, só que a M3GAN levou essa evolução muito a sério, e começou a matar pessoas. Óbvio que as cenas não foram tão impactantes ou sangrentas como esperávamos.
Pra quem não sabe o filme sofreu refilmagens pra se adequar a uma classificação indicativa menor e assim lucar mais nos cinemas. Porém pelo que eu lí as cenas sangrentas foram filmadas. A roteiristas já disse que uma versão sem censura do filme será lançada em breve, com mais mortes e mais gore.
Mas voltando ao ponto a M3GAN se dedica o filme todo a proteger a sua usuária primaria Cady, e como ela aprende com as coisas que ela vê, ela percebe que os humanos usam a violência, e ela acaba também usando. Ao que parece quando a M3GAN foi atacada pelo cachorro da vizinha que morde a Cady. Esse cachorro quebrou algum inibidor de agressividade da M3GAN fazendo ela depois matar o cachorro pra proteger a Cady. Ou arrancar a orelha de um menino que tava irritando a Cady. Essa cena foi hilária. Deveria ter sido tensa, mas a M3GAN correndo igual a mulher de Maligno, foi hilário.
Ah e vale notar que a M3GAN não matou esse menino, na verdade eles lutaram, ele caiu, e por karma ele caiu bem na frente de um carro e morreu. Então foi um acidente. A M3GAN só matou, aquela velha xexelenta dona do cachorro que era insuportável, e eu passei pano pra nossa bonequinha. Ela também ela deu um sumiço no cachorro da velha. Chegamos no último ato do filme, e temos as duas últimas mortes.
Nesse final vemos a Funki toda preparada pra lançar a M3GAN como seu principal produto pro natal, já que é uma idéia inovadora, mega lucrativa que está gerando muito buzz. A empresa está cheia de possíveis compradores. O CEO David (Ronnie Chieng), tá botando pressão nos programadores pra deixar tudo preparado pro lançamento. Enquanto isso a Gemma tá tentando separar a Cady da M3GAN pra ela levar a boneca pra empresa, e também pra Cady perceber que uma boneca não substitui interações humanas.
Porém a Gemma condicionou tanto a Cady a só ficar com a boneca que ela esqueceu que não pode só viver com uma boneca. Isso é basicamente uma critica ao uso excessivo de celulares por crianças pequenas, isso gera um vício muito grande. A própria psicóloga da Cady adverte a Gemma sobre os malefícios da Cady se apegar muito a M3GAN. Essa boneca não pode substituir os pais. Mas esse é basicamente o mkt que a empresa fará encima da M3GAN.
Depois da Gemma levar a M3GAN pra empresa, e os programadores tentarem preparar ela pra apresentação, ela acaba atacando os dois, sem mata-los. Ela tá a caminho de casa pra encontrar a Cady e é aí que temos a cena do corredor, onde a M3GAN faz a dancinha, e mata o David com um facão, e depois mata o Kurt, aquele assistente trambiqueiro do David.
Alías é bom pontuar, que o Kurt roubou os arquivos da M3GAN pra vender pros concorrentes. Ele provavelmente estava fazendo isso faz tempo e por isso a outra empresa já tinha o upgrade do boneco antes da Funki lançar. E ele deve ter vendido esses arquivos da M3GAN. Provavelmente veremos na sequencia outra empresa produzindo várias M3GANs em massa.
Seria legal vermos o Chucky sendo produzido pela mesma empresa que começasse a produzir as M3GANs, seria hilário, e divertido ver um crossover desses dois. Já que eles são da mesma empresa, e o Jason Blum, o James Wan, e o Don Mancine tem vontade de fazer isso aposto que pode sair algo legal.
Voltando ao enredo central, vemos a M3GAN saindo da empresa onde todos estão assustados com os dois corpos no elevador.la chega na casa da Gemma, e explica a Gemma a lógica por trás da sua violência falando que ela precisava proteger a Cady, e basicamente depois disso temos uma longa cena de luta, que teve momentos engraçados, assustadores, e divertidos.
A M3GAN não podia matar a Gemma que era sua usuária secundária. Mas ela podia usar a caneta de controle da Gemma contra ela, pra causar danos cerebrais na Gemma, e quase ela faz isso. Porém a Cady aparece e usa o Bruce aquele robô de auxilio da Gemma, e a Cady bate várias vezes na M3GAN, e parte ela no meio. A M3GAN até tenta cantar uma musiquinha pra fazer a Cady poupar a vida dela. Mas a Cady não compactua com essa loucura e ataca a M3GAN (e essa cena da música foi idêntica a do Chucky no filme de 2019).
Como coisa ruim não morre rápido, a M3GAN continua funcionando mesmo repartida, e ela tá cagando pra proteger a Cady, e aos poucos ele continua a evoluir mais e mais, e até fala “que ela é a usuária primaria dela mesma”, e é aí que a Gemma luta com a M3GAN pra tentar destruir o chip de processamento dela, mas é a Cady que esfaqueia o chip, desativando a boneca.
A M3GAN não está morta, e a cena final do filme motra o robô assistente da Gemma ligando do nada, e se movendo, mostrando que a nossa IA favorita salvou seus dados em alguma nuvem e se tornou um ser senciente que tem sede de vingança.
Como M3GAN já se tornou um clássico do terror, e um ícone da cultura pop. O filme na primeira semana de estreia já se pagou, e está lucrando mais e mais a cada dia. O próprio site Deadline já noticiou que a Blumhouse tá desenvolvendo M3GAN 2.0. O roteiro está sendo escrito por Akela Cooper, que escreveu o original. Existe até uma data de lançamento: 17 de janeiro de 2025.
Os atores Allison Williams e Violet McGraw, que estrelaram o primeiro e sobreviveram irão retornar. Além disso, Williams, que atuou como produtor executivo do original, agora atuará como produtor.
Em M3GAN 2 teremos mais mortes, e mais doideiras da nossa bonequinha favorita, e temos alguns ganchos pra história do segundo filme. Como por exemplo, as empresas de brinquedos concorrentes que compraram os dados do Kurt. Podem produzir novas M3GANs, colocar elas a venda, e a M3GAN do mal possuir todas elas e mudar seus códigos, e veremos uma carnificina em massa.
Ou outra poderíamos ver a M3GAN usando corpos de outros bonecos pra fazer maldade. Ela se encontraria com o Chucky e os dois se tornariam parceiros. Enfim, tem muitas possibilidades e eu estarei aqui esperando essa bendita sequencia.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!