Lúcifer finalmente retornou com a parte 2 da 5ªTemporada, e essa segunda parte foi bem mais dinâmica que a primeira, e trouxe bons momentos pra gente conversar.
O final da parte 1 terminou, com a grande aparição de Deus, que chegou bem no meio da luta dos filhos, e nessa parte 2 nós descobrimos que deus é bem peculiar, já que ele é um pai ausente, e um cozinheiro de mão cheia… e eu curti muito o desenrolar de Deus nessa parte 2, mas também fiquei puto com ele, principalmente, por que ele faz várias cagadas.
O próprio jantar em família, com o Lúcifer, Amenadiel, e Miguel, rendeu momentos tensos entre eles, e provou que Deus impactou em algumas escolhas do Lúcifer. Durante a temporada nós percebemos que mesmo a família de arcanjos sendo a primeira família criada, essa é a família que mais tem problemas no mundo. Porém o grande ponto alto desse jantar, foi a presença hilária, da Linda… ela me fez rir várias vezes.
Depois desse jantar problemático, Deus manda o Miguel pra casa. Mas eu não curti tanto isso, achei essa saída dele muito fácil… porém até que o retorno do Miguel, no final da temporada compensou esse sumiço.
Já no episódio músical, foi um dos meus favoritos dessa parte 2. Eu morri de rir, com Deus colocando cenas musicais na vida do Lúcifer foi hilário, e ver a Chloe, dando um sermão em Deus, falando que ele era um péssimo pai (eu amei essa cena), e esse sermão, faz com que os dois vão pra terapia juntos. Com isso Deus, começa a tentar entender melhor o Lúcifer, e ele começa a participar do trabalho de consultor do Lúcifer, e pra isso ele até esconde seus poderes dentro do brinquedo do neto, pra tentar ser um humano.
Mas mesmo depois de entender como é ser um humano, Deus toma a decisão de se aposentar, e nisso o Lúcifer se propõe a ser o novo Deus, pra se mostrar capaz de ficar com a Chloe. Mas seus irmãos, arcanjos não aceitam muito bem isso… só o Amenadiel apoia ele.
Porém o Lucifer quer abrir os olhos do pai sobre a aposentadoria, e pede pro Gabriel, pra encontrar a Charlotte, e quando a Charlotte retorna pra tentar fazer o plano do Lúcifer funcionar, ela acaba fazendo Deus ir pro universo dela, e os dois vão embora juntos (e novamente, Deus deixou os filhos a deriva… Deus é a personificação de pai ausente.. aquele pai que vai comprar o Cigarro e nunca mais volta… Deus é péssimo)
Enquanto isso a Maze, tem um enredo sobre conseguir uma alma, e ela até tenta pedir pra Deus, mas ele recusa, e em outro momento ela tenta matar Deus por recusar, e quando ela não mata ela, finalmente consegue essa alma. Essa alma começa a aflorar sentimentos nela, e pouco tempo depois a Eva retornou pra vida da Maze, pq ela sentia falta da Maze.
E agora com uma alma, a Maze fica preocupada com a Eva, e oferece o anel da imortalidade pra ela, mas a Eva não aceita, e a Maze fica brava com a Eva, já que a Eva pode morrer a qualquer momento, e a Maze não quer perder a Eva, e as duas se distanciam… por conta disso.
Além disso essa alma faz a Maze pensar que quando ela for por inferno, ela vai ser torturada, então nisso ela vai até o Lúcifer, devolve o anel de imortalidade que a Eva não quis aceitar, e pede pro Lúcifer que se ele ele se tornar Deus, ele a torne a rainha do inferno.
Já a Linda nessa temporada, ganha novamente um enredo com a Adriana, a filha biológica dela, e esse enredo serviu pra colocar a a Adriana e a Linda cara a cara, conversando, e se abrindo, e a Linda falando pra ela que, ela era sua mãe biológica. As duas conversam foi muito bom, e espero que esse enredo evolua na próxima temporada.
Enquanto isso a Ella é a personagem mais complexa dessa série, ela é a única que até agora não sabe dos seres angelicais, e ela também mostrou um outro lado sombrio nessa temporada, e quero comentar mais sobre ela no vídeo de teorias, e queria até mesmo fazer um vídeo só sobre ela. Mas durante essa parte dois, depois de descobrir que o Pate era um assassino, ela começou a agir meio estranho.
Mesmo a Ella continuando toda felizinha, e até abraçando Deus, da forma mais fofa possível, ela quer esconder seu lado sombrio e até fala na sessão dela com a Linda, que ela fica pensando na morte dos outros, e que ela gosta de saber como os outros vão morrer, além dela também se mostrar muito insegura consigo mesma.
A única coisa que a mantem no caminho certo é sua fé dela em Deus, e o engraçado disso, é que Deus ajuda ela, em um ponto, e os dois conversam, sobre a escuridão que ela sente dentro de sí, e ele fala pra ela que quanto maior a escuridão, maior é a Luz, e isso ajuda ela a ficar centrada novamente, mas mesmo assim a Ella é uma personagem pra ser explorada na última temporada e até o final da série ela tem que descobrir sobre os seres angelicais, se não vou ficar puto.
Pra fechar com chave de ouro esse vídeo, vamos falar do Dan, que acabou se tocando que o pai do Lúcifer é Deus, e que ele dormiu com a Charlotte, ex-mulher de Deus. Isso deixa ele preocupado, e Deus até implode o Dan, mas depois regenera ele…
Porém o Dan fica todo preocupado de ir pro inferno, mas Deus fala pro Dan que a ex-mulher dele merecia ser amada, e que ele deu isso pra ela, então Deus perdoou o Dan. Porém o próprio Dan que tinha que se livrar da culpa.
E todo esse perrengue somatizou, e deixou o Dan pilhado, e ele até ganhou um episódio só dele essa temporada, que foi um dos meus favoritos. Nunca achei que gostaria do Dan, mas esse episódio focado nele foi ótimo, e ele sofreu o episódio todo, não teve um minuto de paz, e ele conseguiu fazer com que todos do elenco principal aparecessem pra ajudar ele.
Mas no final das contas esse episódio foi uma trolagem do Lucifer pra cima do Dan, já que a amizade deles é estranhamente, maluca… então todo o tirotio na Lux, a Maze morrendo, os assassinos russos, o cartel mexicano, o veneno que injetaram nele, fazia parte da brincadeira do Lúcifer e o pior de tudo é que essa brincadeira ajudou indiretamente o Dan a voltar pra realidade e esse episódio teve a cena perfeita da Linda dando uma bofetada na cara dele, e jogando um copo de agua na cara dele, essa cena foi hilária, e o Lúcifer me enganou direitinho, eu nem suspeitava de nada, eu me senti um tapado, mas eu adorei muito esse episódio.
Ah pra finalizar o vídeo a Trixie teve bons momentos nessa parte 2, e mesmo que tenham sido rápidas cenas, ela apareceu pra complementar o enredo da Chloe e do Dan, e ela serviu ao propósito, e eu gostei desse retorno dela.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!