Sabe aquela série que você passa temporadas inteiras acompanhando a vida dos personagens, nesse caso os adolescentes, acompanha o primeiro beijo, as primeiras festas, as brigas, as perdas, e no final você vê que está super apegado aos personagens. Além das aberturas, que você não consegue parar de cantar.
Então, essa lista traz séries para você se apegar aos adolescentes e relembrar as boas fases da vida, como viver o primeiro amor, fazer escolhas que mudam a sua vida, e principalmente sobre amizade. Confira:
1 – The O.C
The O.C., no Brasil, O.C.: Um Estranho no Paraíso, foi uma das primeiras séries adolescentes que eu assisti e me apaixonei de primeira, principalmente com aquela música de abertura. O drama gira em torno do jovem Ryan Atwood, interpretado pelo Ben McKenzie, problemático, durão e com uma mãe um tanto complexa, Ryan é adotado pelo casal Sandy e Kirsten Cohen (Peter Gallagher e Kelly Rowan), que vivem na cidade de Orange Country, repleta de socialites. Ryan e seu irmão adotivo Seth Cohen (Adam Brody) não correspondem a alta sociedade de Newport Beach, e vivem se metendo em intrigas e confusões. Ryan ao chegar na cidade desenvolve uma paixão por Marissa Cooper (Mischa Barton), que é vizinha dos Cohen e que ao longo da série se envolve em diversos dramas, como o uso de drogas, já Seth possui uma paixão platônica de infância chamada Summer Roberts (Rachel Bilson), patricinha, mimada, rica e melhor amiga de Marissa. Os enredos lidam com os dramas adolescentes, romances, intrigas, alcoolismo na adolescência, outro ponto importante da trama são os eventos midiáticos da alta sociedade – Beneficentes, festivos, culturais.
A série criado por Josh Schwartz, teve um total de 4 temporadas e infelizmente foi cancelada devido à baixa audiência nas últimas temporadas.
Todas as temporadas de The O.C estão disponíveis na Netflix.
2 – Dawsons Creek
Dawsons Creek, que teve seu primeiro episódio em 1998, cativou um grande público adolescente da época, a trama conta a história de quatro adolescentes Dawson, Joey, Pacey e Jen (James Van Der Beek, Katie Holmes, Joshua Jackson e Michelle Williams), que enfrentam a chegada do “mundo adulto”. Na fictícia cidade de Capeside, o grupo têm que lidar com os dramas familiares, romances, problemas na escola, sexualidade, amizade, e ansiedades. Não podemos deixar de falar da paixão de Dawson por cinema, a qual me identifiquei muito.
Ao longo da série mais dois adolescentes chegam na cidade e acabam fazendo parte do quarteto, Jack e Andie McPhee (Kerr Smith e Meredith Monroe), um dos irmãos mais favoritos das séries, Andie tem que lidar com problemas psicológicos, causados pela morte da mãe, já Jack tem que lidar com a descoberta da sua homossexualidade. O primeiro beijo gay em tv aberta dos EUA aconteceu nessa série, no arco de Jack.
Dirigida por Williamson, a série contou com 6 temporadas e ganhou dois teen choice awards, de Melhor Série de TV, Drama e Melhor Ator de Televisão para Joshua Jackson.
3 – Gilmore Girls
Foram muito os dias chuvosos que eu chegava em casa e corria pra Netflix para ver essa série maravilhosa. Gilmore Girls consegue fazer a gente se apaixonar por toda a família Gilmore e pela relação entre mãe e filha da Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel). Criado pela Amy Sherman Palladino (The Marvelous Mrs. Maisel), a série se baseia no relacionamento entre Rory e sua mãe solteira Lorelai, que vivem em Star Hollow. A série possui diversos arcos, sendo um deles a difícil relação de Lorelai com seus pais Richard (Edward Herrmann) e Emily (Kelly Bishop), casal da alta sociedade. A série lida com diversas questões, os primeiros romances de Rory, a chegada da mesma em uma escola de elite e logo depois na universidade de Yale, a amizade entre Lorelai e Luke (Scott Patterson). O seriado é conhecido por suas piadas em ritmos acelerados, atribuídos pela diretora Palladino.
A obra fez tanto sucesso, que em 2016, a Netflix adicionou em seu catálogo uma continuação de Gilmore Girls, trazendo o elenco original, Girlmore Girl: Um ano para recordar teve 4 episódios e foi bem recebida pelos críticos, oferecendo uma renovação fiel para os fãs.
4 – Freaks and Geeks
Sendo umas das primeiras na minha lista de séries para assistir, Freaks and Geeks teve apenas 18 episódios, no Brasil foi ar pelo canal Multishow no ano de 1999. Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão Sam Weir (John Francis Daley) são dois irmãos, adolescentes, que estudam no colégio McKinley High School, após a morte de sua avó, Lindsay começa a fazer novos amigos, conhecidos como os Freaks. A série apresenta a relação de Lindsay com seus novos amigos e como isso é visto pelos seus pais, paralelamente, Sam convive com a chegada da adolescência ao lado de seus amigos Geeks.
Fizeram parte do elenco, Linda Cardellini, John Francis Daley, Joe Flaherty, Joe Flaherty, Martin Starr, James Franco, Busy Philipps e Jason Segel.
5 – Smallville
Quem nunca quis saber como foi a vida do Superman na adolescência, a descoberta de seus poderes, seus romances. Smallville proporciona isso para o telespectador, baseada nos quadrinhos da DC Comics, a série acompanha Clark (Tom Welling), que após uma chuva de meteorito na cidade de Smallville, é encontrado por um apaixonado casal Jonathan e Martha Kent (John Schneider e Annette O’Toole), que decidem assumir Clark como filho.
Podemos então acompanhar as descoberta dos poderes de Clark, superforça, superagilidade e visão de raio-X, e como ele se tornou um rapaz forte, rápido e desajeitado. Seus pais o proíbem de usar seus poderes, temendo que a situação do filho seja descoberta. Ao longo da série Clark desenvolve uma paixão por Lana Lang (Kristin Kreuk), e conta com a ajuda de seus amigos para conquistar Lana.
Clark descobre então que os minerais verdes (Kryptonita), o enfraquecem e são causadores de diversos problemas e acidentes para a sociedade, fazendo com que Clark viva suas primeiras aventuras como super-herói.
Smallville teve 10 temporadas e recebeu diversos prêmios, como 3 Emmys de edição, Teen Choice Awards e alguns Leo Awards. Foi transmitida pela Warner Channel e teve suas 10 temporadas lançadas em DVD.
6 – That ’70s Show
E por último, mas não menos importante, That ’70s Show, sitcom que se passava entre os anos de 1976 e 1979, e contava a história de um grupo de adolescentes, Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez (Topher Grace, Laura Prepon, Ashton Kutcher, Mila Kunis, Danny Masterson, Wilmer Valderrama). A rotina desses jovens era basicamente se reunirem no porão de Eric, para namorar, conversar, fazer festas e entre outras coisas de adolescentes.
Além de ter tido um grande reconhecimento pelo público, a serie mostrou acontecimentos da época que fizeram os telespectadores voltarem no tempo, feminismo, conflitos de gerações, dificuldades econômicas dos anos 70, a recessão e o uso de drogas, foram alguns fatos abordados na série.
O seriado também impulsionou o reconhecimento de muitos atores, como Ashton Kutcher, Topher Grace, Mila Kunis e Laura Prepon.
Com suas 8 temporadas, a série foi cancelada em 2006. Mas devido ao grande sucesso, durante a 5 temporada de That ’70s Show, os criadores anunciaram a criação de That 80’s Show, a ideia era contar uma história igual mas que se passaria nos anos 80, por falta de audiência o spin-off foi cancelado após sua primeira temporada.
Já deu pra sentir a nostalgia da adolescência? Comenta aqui sua série adolescente favorita dos anos 2000!
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!
Comentários
A serie Oz é muito boa e recomendo