A 2ªTemporada de La Brea, chegou ao fim no globoplay, e eu acabei de ver os dois últimos episódios e estou incrédulo com essa farofada que presenciei.
Desde a primeira temporada surreal de La Brea, eu já sabia que a série teria alguns momentos questionáveis, e eu apontei alguns deles no meu vídeo sobre a temporada, e dei boas risadas assistindo a primeira temporada da série. Porém quando chegamos nessa segunda temporada, eu fiquei surpreso que a série parece que decaiu demais, e eu tinha uma expectativa tão grande de que o orçamento dela aumentasse, mas parece que o orçamento só diminui. Tem uma cena dos lobos de CGI que é tenebroso de tão mal feita.
Mas enfim, mesmo com o orçamento precário que consegue ser pior que os das séries da CW, ainda assim o que eu mais gosto nessa série é a trama maluca envolvendo as dolinas, e nessa segunda temporada eles resolveram vários mistérios envolvendo os buracos de minhoca que teletransportam as pessoas.
Nós descobrimos aqui que esses buracos faziam parte do Projeto Lazarus. Esse projeto foi idealizado pelos pais do Isaiah o nosso Gavin. A Rebecca Audridge que tava com os sobreviventes da dolina era uma das pessoas que sabia mais desse projeto, e convenientemente ela é atacada por um lobo e morre, que conveniente né.
Aos poucos também descobrimos que o projeto lazarus foi feito pra tentar curar o mundo, que estava se destruindo. Só que quando os cientistas voltaram pra 10 Mil anos antes de Cristo eles causaram mais problemas do que solução. No caso as dolinas e os maremotos começaram a aparecer em virtude a essa viagem no tempo. Sendo que o James coordena esse projeto lazarus, e ele é o pai biológico do Gavin. Enquanto a Caroline é a mãe do Gavin que vive em 1988. Na mesma época que o Josh foi enviado no final da temporada anterior. A tadinha acaba aparecendo só pra depois ser morta no final de temporada.
Sinceramente eu achei o auge, até por que a série tacou um foda-se pra tudo, e eles falaram “o tempo é nosso e a gente faz com ele o que a gente quiser.” Tanto que tem muitas doideiras rolando em relação ao espaço tempo, primeiro que o projeto Lazarus é sediado em 2076. Eles também fazem em mais de um momento um role de exterminador do futuro de tentar concertar o passado. Tanto que num ponto da temporada o James quer voltar no tempo pra conseguir ser o pai do Isiah/Gavin que ele não conseguiu ser antes, e nisso já entramos no Projeto lua azul, que sinceramente nem merece ser mencionado de tão irrelevante que foi pra trama.
Estou focando só nos enredos principais da temporada, por que se fosse falar dos sub enredos a gente ficaria aqui por horas já que essa série tem muitos personagens. Acho que os únicos que merecem ser citados, são, o Lucas sendo infectado com o parasita mortal. Mas no final das contas consegue ser salvo pela xoxa da Veronica que pra mim junto com o Silas são os personagens mais sem sal da série.
Também tivemos aquele casamento da moça com o moço, que sinceramente não ligava pra nenhum deles, então nem lembro dos nomes. Ah, e também tivemos o memorável ataque das vespas pré históricas, e essa cena foi tão ridícula que é inesquecível, parecia até cena de novela da record. Os 10 mandamentos perdeu de fazer uma cena igual essa. A melhor/pior parte dessa série foi a epiPen caindo do bolso da idiota da Veronica, e ela perdendo a irmã por burrice.
Cheganos próximo ao final de temporada descobrimos que a assistente do James a Kiera era a grande vilã da temporada, e o Levi decide explodir toda a instalação do projeto lazarus que poderia levar eles pra casa. Ah, e pasmem o James não morreu, e depois re-apareceu novamente.
Antes de falarmos do retorno dele tenho que mencionar que todos estavam procurando um novo portal. Convenientemente tem um dentro de uma caverna, a mesma caverna que segundo as visões do gavin a Eve seria atacada e morta. O Gavin impede o lagarto de atacar ela, e ele é atacado e cai numa estalagmite e fica a beira da morte. Mas calma que a Eve e a Izzy voltam 4 horas no tempo usando o portal do Dr. Moore e alertam o Gavin sobre o ataque do lagarto, e quando a Eve retorna o Gavin tá vivo.
Eu poderia tentar explicar a confusão que é essa cena, mas seria muito complexo pra explicar, e a série foi pelo caminho mais fácil, no caso uma facilidade narrativa, pro publico médio não pensar.
Não só isso é meio irreal, como também várias outras questões que iam aparecem na minha cabeça enquanto assistia, primeiro aquele role do cano de água, que me fez pensar… os caras construíram uma maquina do tempo, mas não construíram um bom sistema de encanamento, dai também podemos pensar que essas mesmas pessoas construíram essa máquima mas não deixaram ela carregada com as barras de energia dela, e enterraram algumas dessa barras perto do acampamento da Parra.
Mas voltando a falar da trama da série, também tivemos o retorno do James que tá vivo nessa mesma caverna, e os nossos protagonistas prendem ele, e deixam ele amarrado sem nenhuma segurança, e acaba que ele se solta dá uma de doido e decide que quer dominar o mundo, e voltar no tempo pra matar a família.
Ele e o Gavin começam a brigar, e o James leva alguns tiros do Gavin e morre. Antes disso outros tiros foram disparados na sala do portal do tempo, fazem a máquina endoidar e abrir vários portais pra várias épocas, e todos correram pra saída. Entretanto a Eve volta pra pegar o tal diário do Mooere que poderia tirar todos dali, e ela fica presa na sala do portal, enquanto o portal suga tudo pra uma época desconhecida.
Daí eu me pergunto, por que a Eve estava ali parada olhando pro nada, em vez de fazer as coisas rápido, ela fez numa lerdeza. Tipo não faz sentido, o roteiro desse final de temporada foi tao cafajeste em tantos momentos que é difícil defender. Tanto que uma cena nesse final me fez rir, que foi aquela do gavin quebrando o vídro da sala com a porta blindada. Tipo do que adianta ter uma porta reforçada, e ter um vidro que quebra com uma pedradinha, ai ai ai que cena ridícula.
Pra fechar a temporada com chave de ouro tivemos um tiranossauro rex aparecendo, e eu me pergunto… como o animal aparece na frente dos personagens e eles não veem de cara. Eles esperam um tempo pra ter reação… eu chamo isso de a magia do CGI vs a magia de um diretor que não sabia o que tava fazendo.
Veronica descobriu que tá gravida e agora o Lucas vai ser papai. Quero muito ver como vão cuidar de um bebe no meio de toda essa maluquice. O Levi ajudou o Ty com o role das pílulas pra tratar o câncer. Nisso a Paara perdoou o Silas e reintegrou ele na tribo.
Enquanto isso o Scott conheceu uma jovem chamada Petra que fingiu que só falava alemã. Ela é filha da mulher com quem Scott teria uma entrevista de emprego quando o buraco de Los Angeles abriu. Talvez podemos esperar que o role da tatuagem de hexágonos do Levi, tenha haver com a Petra, e com aquela foto da base militar que vimos com o Scott. Quem sabe até os vilões dessa terceira temporada sejam esse pessoal dos hexágonos, e segundo o showrunner da série tudo isso estará conectado pra história do final da série.
Sinceramente eu acho que a irmã perdida do Gavin que descobrimos que existe só nesse final da segunda temporada quando o James tava morrendo. Mas acho que ela tem haver com essa base militar, e talvez ela seja a líder desse povo do hexágono. Quem sabe ela seja mais velha que o Gavin. Também fiquei pensando será que eles têm a mesma mãe? Se sim, por que a mae do Gavin não falou sobre ela. Enfim a série parece um amaranhado de doideras sem solução, mas ainda assim eu adoro acompanhar essa maluquice.
Não vejo a hora de ver a 3ªTemporada, e pelos nomes dos episódios ela será a última.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!