Netflix

Kate – Netflix | Final Explicado (Ela realmente morreu? Entenda a conspiração)

A Mary Elizabeth Winstead que estrelou recentemente o filme (Aves de Rapida, como a personagem Caçadora), interpreta nesse novo filme da Netflix, uma assassina chamada Kate, que só tem 24 horas pra encontrar quem envenenou ela.

A trama do filme

No filme conhecemos a assassina de longa data, Kate (Winstead), que vive matando pessoas da Yakuza. Seu último trabalho acabou não saindo como o esperado, e ela matou um cara na frente da sua filha adolescente, e dez meses depois dessa missão, o mentor da Kate, o Varrick (Woody Harrelson), mandou ela ir em outra missão pra eliminar o Kijima (Jun Kunimura), o chefe de uma família criminosa. Mas essa nova missão dá errado, e a Kate descobre que foi envenenada por um composto radioativo, e que ela vai morrer em 24 horas. Então nas suas últimas horas de vida ela decide partir em uma jornada violenta por Tóquio, pra descobrir quem a envenenou.

Aos poucos a Kate vai traçando seu caminho pra conseguir as respostas, e ela acaba se juntando a Ani (Miku Patricia Martineau), a sobrinha desbocada do Kijima, é basicamente isso. Kate é um filme que tenta ser um Atômica da Netflix, porém ele é tão mal desenvolvido que só me lembrou do péssimo JOLT da Prime Vídeo…

Esse filme é repleto de clichês.

O enredo dele é tão previsível que você acaba desvendando toda trama, antes mesmo do final. A medida que a história vai avançando você já imagina que a Kate e a Ani terão um desentendimento por conta da morte do pai da Ani. Você também descobre que o real assassino é o único ator famoso que ganha leves destaques durante a trama. Também descobre que o no último ato vai ter uma reviravolta. Tudo isso você descobre antes mesmo dos acontecimentos.

No geral o roteiro de Kate é muito raso, e tudo aqui, já foi feito antes. Mas mesmo com o roteiro ruim, o filme ganha pontos, por conta das excelentes sequências de ação. Você acaba se cativando com as lutas, que acontecem no lugares mais variados. As mortes são bem sangrentas e expositivas, então isso acaba dando um gás pra essa trama requentada.

Se você tá procurando um filme repleto de carnificina, esse filme vai te agradar. Se você curte animes mais sangretos, imagine esse filme como um live-action de um anime. Tudo aqui me lembrava a atmosfera de animes.

Pra finalizar, eu não posso esquecer de elogiar a Winstead, interpreta uma protagonista incrível e super fodona. Ela foi a razão de eu ter assistido esse filme até o final. Não só a atuação dela foi boa. Como também a maquiagem que colocaram na personagem foi visualmente um deleite. Eu adorei ver que em 80% do filme ela tava cheia de sangue e machucados no rosto e no corpo. Isso ajudou a emergir na doideira do filme. Porém o roteiro é péssimo.

O Final do filme

Durante toda a jornada da Kate, ela imaginou que o Kijima era o responsável pelo envenenamento dela… mas o que ela não sabia, é que o próprio mentor dela o Varrick, tava tramando pelas costas dela, já que ele queria se juntar a Yakuza.

O Varrick então se juntou ao Renji pra envenenar a Kate, mas o Renji envenenou ela com Polonio 204, que era mortal, e o Varrick não queria que fosse assim. Porém o Renji via a Kate como uma ameaça que precisava ser eliminada.

Então chegando no último ato do filme, a Kate descobre essa traição do Varrick, e tenta salvar a Ani que tinha sido capturada por ele. Daí nós vemos a Kate lutado contra vários capangas do Renji, e ela acaba ficando cara a cara com o Varrick e os dois lutam, enquanto isso o Kijima e o Renji também lutam, e o Kijima corta o Renji com uma espada, e com certeza foi uma das melhores cenas do filme.

O Vilão

Enquanto a Kate e o Varrick acabam atirando um no outro, e o Varrick morre com o tiro, enquanto a Kate, morre logo em seguida nos braços da Ani, por conta do Polonio 204. Eu esperava algo mais grandioso desse final, a morte do Varrick foi muito fácil, e nem teve uma emoção, foi só um tiro e nada mais que isso, eu esperava uma luta, esperava que a Kate pegasse uma espada e cortasse os braços dele. Queria uma coisa bem Kill Bill, mas não teve nada disso, e vimos um final bem morto.

Mas pelo menos a Kate conseguiu cumprir sua missão que era descobrir quem a envenenou, e ela também salvou a Ani do Varrick. Depois desse final podemos presumir que esse filme não terá uma sequencia, já que tudo foi resolvido.

 

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!