Michael B. Jordan vai estrelar, co-produzir e lançar o drama biográfico Just Mercy através de sua nova bandeira da Outlier Society.
O próximo filme da Warner Bros segue a história real de Walter McMillian, um afro-americano condenado à morte no Alabama por um assassinato que não cometeu. Ele acabou sendo exonerado.
O filme é baseado no best-seller de mesmo nome escrito por Bryan Stevenson, advogado de direitos civis e fundador da Equal Justice Initiative, organização sem fins lucrativos que oferece representação legal a presos que podem ter sido impedidos de um julgamento justo.
A história começou na década de 1980, quando Stevenson – então um graduado recente da Harvard Law School – assumiu o caso de McMillian. “Eu ouvi a história dele, e isso é retratado no filme, voltei e li o arquivo. Foi quando percebi: “Meu Deus, esse homem é inocente. Não tem como ele cometer esse crime “, disse Stevenson ao Deadline.
Jordan retrata o jovem advogado contracenando com Jamie Foxx como McMillian.
Destin Daniel Cretton dirige e co-escreveu o roteiro. O elenco também inclui Brie Larson, O’Shea Jackson Jr., Rob Morgan, Rafe Spall e Tim Blake Nelson.
Just Mercy está programado para fazer sua estréia mundial no mês que vem no Festival de Cinema de Toronto.
O drama terá um lançamento limitado em 25 de dezembro e será lançado em larga escala no dia 10 de janeiro.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!