Jessica Jones , somou três temporadas, e no geral, o último episódio em particular parece ter conseguido ser um final adequado para o público.
Sallinger pensou que Jessica não tinha destruído todas as evidências. Claro, nós a vimos fazer exatamente isso – ou nós havíamos? Mas Trish não iria parar de tentar matá-lo e Jessica nunca deixaria sua irmã ir – ela também é constitucionalmente incapaz de deixar um bandido ir se há uma chance de derrubá-lo, então ela alistou seus aliados restantes para realizar o seguinte esquema.
Quando Jess e Erik estavam no bar, ele mencionou algo sobre seus gastos, “uma noite aconchegante”, que era a dica de que ele estava em seu plano. Enquanto Sallinger depois a chamava de previsível, ele era o previsível. Parece que algum tempo antes, talvez antes de chegarem ao bar ou talvez antes mesmo de Erik e Malcolm chegarem, alguém na equipe de Jessica instalou câmeras em sua casa.
Depois de muitas reviravoltas, Sallinger estaria atrás das grades e Costa estaria de volta às boas graças do NYPD, já que Jess provavelmente se sentiu culpado por isso. Sua associação com ela foi o que o colocou em primeiro lugar. Enquanto tudo isso estava acabando, Jessica e Erik foram até a casa de Sallinger para limpar depois da bagunça de Trish, pegando o servidor, faca e qualquer outra evidência relacionada aos seus ataques.
Uma vez que Trish matou Sallinger, ficou claro que Trish não iria parar, e Jessica teve que derrubá-la sozinha. Sem dúvida, o conselho de seu amigo Luke Cage sobre sua difícil decisão de enviar seu próprio irmão para The Raft influenciou sua escolha. Enquanto ela e Malcolm discutiam, Jessica estava com medo de revelar a identidade de Trish, já que isso a obrigaria a fugir e eles estariam melhor equipados para encontrá-la em Nova York.
Nesse ponto, Jessica teve uma aparição de mídia muito mais bem-sucedida, dessa vez da variedade de mídias sociais. Quando as dicas para Patsy Walker chegaram e Gillian, Malcolm e Erik ajudaram a separá-los, Jessica seguiu uma promissora pista para um campo de pouso perto de onde Trish foi vista em um carro que combinava com a descrição do carro de Jeri. Dentro do armazém, um cara que trabalha enviando caixões para zonas de guerra iria drogar Trish e mandá-la para a Tailândia. Como ela está em recuperação, ela recusou as drogas para o que certamente seria um voo de 17 horas (que parecia um jarro de água e outro para fazer xixi) e Jeri aproveitou a oportunidade para ligar para Jess, que já estava lá.
Perto do final do episódio, em uma cena emocional Jessica observa Trish partir para o The Raft. Trish parece feliz em ver sua irmã, em vez de ficar com raiva, e é claro que Jessica sempre estará presente para sua irmã, mesmo que ela tenha que fazer o que antes considerava inimaginável e colocá-la longe. Isso, combinado com o chocado momento de realização de Trish com Costa de que ela era o cara mau, abre a porta para Trish voltar para a pessoa que ela costumava ser – emocionalmente, mesmo que sua vida nunca mais seja a mesma. novamente.
Kith veio ao apartamento de Jeri e descobriu que a maneira mais rápida de ver as verdadeiras cores de Jeri é decepcioná-la. Acontece que fazer uma ou duas coisas boas (salvar Kith do perigo que ela criou, chamar Jess quando ela já estava lá) não é suficiente para erradicar uma vida cheia de egoísmo calculado. Jeri Hogarth provavelmente vai morrer sozinha, em um lindo apartamento cheio de dinheiro, em um final de sua própria criação. Depois de todas as escolhas que a vimos fazer, seu pedido para Jess no início da temporada para envenená-la furtivamente, e vários tiros focados nas pílulas de Jeri e no que ela bebe, parece certo que ela não tenha uma redenção heróica ou uma morte rápida. Se você acredita em qualquer coisa que Erik, Malcolm e Jess disseram para Trish sobre as pessoas poderem ser redimidas, é possível que isso aconteça algum dia, mas não no espaço deste show,
Jessica sua empresa e dá as chaves para Malcolm, dizendo-lhe para não estragar tudo – Alias Investigations pertence a ele agora. Ele retirou-se de Hogarth and Associates vários episódios de volta, mas ele finalmente assumiu suas ações com Zaya, dando-lhe o fechamento e sinalizando que ele está indo no caminho certo em frente. Ele ainda não descobriu tudo, mas está indo na direção certa.
Da mesma forma, Jessica se despede de Erik, embora ele quisesse ficar juntos, romanticamente e heroicamente. Essa é uma das agulhas mais duras a ser enfileiradas, já que afastar as pessoas é o ponto forte de Jessica e é importante para o crescimento dela como pessoa que ela trabalha deixando as pessoas entrarem, incluindo romanticamente, mas não seria verdade para ela cavalgue ao pôr do sol com um cara. E para muitos fãs, não seria bom para ela estar com ninguém além de Luke Cage, apesar das diferentes jornadas que suas colegas do Netflix tiveram em relação às origens dos quadrinhos.
Jessica Jones acerta – tanto no show quanto no personagem – enquanto ela Durante toda a temporada nós conseguimos ver Jessica baixar um pouco a guarda e começar a confiar em Erik, embora nunca completamente, e é claro que ela ainda era bastante suspeita, e com um bom motivo. Ajudou, também, que o roteiro não os obrigasse a conversas sobre “o que eles querem dizer” até o fim, ao contrário das frequentes discussões de Luke e dela. No final, ela diz a Erik a verdade: ele é um bom homem, mas ela não confia nele o suficiente. Mas parece que há um “ainda” entre parênteses no ar. Em vez de ficar com os cabelos arrepiados, Erik sai para trabalhar nisso. Mesmo antes da coda com o detetive Costa, fica claro que esses personagens se veriam novamente algum dia e que a porta está muito aberta para que um relacionamento continue ou se desenvolva.
Jessica claramente fez todos os arranjos necessários para cuidar da Cozinha do Inferno como se esta fosse uma partida permanente. Malcolm cuidaria do negócio para ajudar as pessoas, e Costa e Erik trabalhariam juntos para derrubar os caras da bolsa. O que nos leva a viagem de Jessica para a estação de trem.
A resposta curta aqui é não. Depois de se despedir de sua irmã, Jessica foi à estação de trem e comprou uma passagem para a cidade mais próxima do México, El Paso, Texas. Quando o agente entregou-lhe os ingressos, as luzes ficaram roxas e ela ouviu a voz de Kilgrave dizendo que estava bem, fugir era a coisa certa, já que isso os deixaria indefesos. Kilgrave definitivamente ainda está morta, mas esta era a maneira de sua mente dizer que ela não poderia realmente sair. Muito dessa temporada foi sobre heroísmo. E enquanto Sallinger é um assassino, ele descobriu alguma verdade: ela quer ser uma heroína. E parece que todos finalmente descobriram que ela realmente é uma.
Então, em um momento de muito desafio e determinação de Jessica, ela mudou completamente de idéia e se afastou, de volta para sua cidade. Como disse a música, é hora de viver a vida dela. O que ela fará agora? Como será seu heroísmo? Isso é deixado intencionalmente vago. Ela é mais visível do que nunca. Seu aliado Costa está de volta aonde ele pertence, e ela tem um novo aliado em Erik. Malcolm está se recuperando e de volta ao seu lado, onde ele pertence. Eu gostaria que tivéssemos visto Gillian, mas o ponto é que ela não precisa necessariamente voltar para Alias.
Jessica Jones pode aparecer em alguns anos com alguns outros heróis que conhecemos, em uma tela totalmente diferente. Nos quadrinhos, Jessica fechou Alias e passou a fazer outras coisas, trabalhando como repórter e, eventualmente, voltando a vestir-se novamente, se você pode acreditar, e foi um dia uma mãe também. A partir de agora, o futuro de Jessica é o que você imaginar, e mais importante, o que ela quer que seja. Mas é o futuro de um herói.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!