Crianças, essa é a história de como a Hulu tentou copiar a nossa série de sucesso How I Met Your Mother, e criou How I Met Your Father. A comédia sem graça, que eu ainda vejo potencial.
Eu confesso que eu tava empolgado pra essa nova série, principalmente por que eu gosto de “How I Met Your Mother”, e aliás eu tenho vídeo comentando sobre todas as temporadas da série.
O conceito dessa nova série é basicamente o mesmo do How I Met Your Mother, vemos a nossa protagonista Sophie no futuro narrando para seu filho como ela conheceu seu pai. Essa nova série é ambientada no mesmo universo da série original e até vemos o apartamento do Marshall e do Ted, e isso me fez sentir uma leve nostalgia.
Assisti os dois primeiros episódios, e dei no máximo três risadas. Eu senti que a comédia dessa nova série é muito “politicamente correta”. Eu entendo que How I Met Your Mother era uma série problemática com piadas que envelheceram mal. Porém os personagens da série eram mais realistas, eles faziam merda, e falavam merda. No fundo ‘quem não fala merda e faz merda na vida real?’, todos somos seres humanos e erramos. O mais legal de How I Met Your Mother, era que a série pegava esses erros e usava como aprendizado. Isso tornava os personagens facilmente identificáveis com a gente. No fundo todos tinham seu charme único, e seu tipo de comédia que funciona logo nos primeiros minutos.
Todos são bonequinhos de plástico perfeitinhos, e padronizado pra nova geração que acha que todos tem que ser perfeitos, e não podem errar. Todos os personagens aqui tem personalidades genéricas e simples. A Sophie é a coração mole e otimista, idêntica ao Ted (isso eu não posso negar). O Jesse o pessimista que obviamente vai se envolver com a Sophie em algum momento (tentaram fazer uma Robin).
A Ellen é a personagem LGBT da série, que consequentemente é super desajeitadamente e entusiasmada (ela é o significado de povo animado). Já o Charles é o típico estereótipo de ex-rico, que não sabe ser pobre e vai ter que aprender aos poucos, e a Valentina é a Namorada do Charles, que vai servir de apoio pra sua BFF Sophie. Até o momento ela é só mais uma personagem qualquer de Sitcom.
Por falar nos diálogos, o roteiro da série não traz um bom pontapé inicial pros personagens. A série mesmo que tente ser mais madura por estar na Hulu, e até tendo tiradas mais adultas. Ela ainda assim tem uma escrita muita fraca. Mas eu ainda preciso destacar o carisma da Hilary Duff que conseguiu ser o brilho que encobriu os diálogos fracos.
Todos do elenco também precisam ser elogiados, por que mesmo que eles interpretem personagens vazio, eles ainda tem uma boa química, e conseguem ser simpáticos pra gente assistir a essa série sem esperar muitas coisas. Eu tenho esperanças de quem How I Met Your Father evolua a medida que os episódios avancem. Assim como aconteceu com How I Met Your Mother, Parks and Recreation e The Office, que engataram muito na segunda temporada, e encontraram seu ritmo e seu timing cômico.
Espero também que How I Met Your Father crie seu próprio universo, com piadas internas, com acontecimentos misteriosos, tipo o famoso caso do Abacaxi. How I Met Your Mother mesmo sendo insuperável, é ainda um bom material base pra nova série se embasar e criar um roteiro mais inteligente, e não só mais uma sitcom boba e esquecível. Eu tô muito esperançoso pros próximos episódios, e vou acompanhar a série pelo elenco, mas se o roteiro não melhorar vai ser difícil continuar.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!