O Homem Nas Trevas 2, é uma sequência que até que me agradou por um lado. Mas por outro, o filme teve umas coisas que eu não concordei muito.
No primeiro Homem Nas Trevas, alguns jovens invadiram a casa de um homem cego, conhecido como Norman (Stephen Lang), e ele lutou esses invasores, mas o Norman não era tão santinho e indefeso quanto ele aparentava. Já esse segundo filme se passa 8 anos depois do primeiro, e o Norman tá tentando ser um bom pai, pra Phoenix (Madelyn Grace), que ele resgatou de um incêndio. Ele é super protetor, e trata ela como se fosse a filha dele. Basicamente ele tem traumas do passado por ter perdido sua família em um acidente de carro.
Então em um certo momento do filme alguns invasões tentam sequestrar a Phoenix, e subestimam a cegueira do Norman. Mas como já era de se esperar, o Norman não vai deixar isso barato, e ele vai se tornar aquele cara monstruoso, que vai matar qualquer pessoa que queira levar a filha dele.
Durante o filme nós descobrimos que o grande vilão, o Raylan, na verdade é o pai biológico da Tara (também conhecida como Phoenix). Ele capturou a Tara pra transplantar o coração dela, pra mãe biológica dela que ainda tá viva.
Essa mãe dela, tava morrendo lentamente por conta do incêndio que teve no laboratório de metanfetamina na sua antiga casa, e ela precisava de um transplante de coração, já que só ela sabia fabricar a droga, e se ela morresse o novo laboratório seria fechado. Mas antes desse transplante acontecer, o Norman corta a energia, do covil dos vilões, e começa a matar os capangas do Raylan, e mata a mãe diabólica da Tara. O ápice do último ato acontece quando o Raylan e o Norman ficam cara a cara e lutam.
No final das contas o Norman deixa o Raylan cego, e ele acaba morrendo quando cai dentro de uma piscina vazia. Mas o Norman também não se dá bem no final, e fica destruído, e eu presumi pelo final, ele tinha finalmente morrido. Já que ele não era um cara bonzinho, Mas talvez ele não tenha morrido.
Porém antes de falar da cena pós credito, o final do filme mostrou a Tara saindo daquele covil, e pouco tempo depois ela vai até aquela casa de acolhimento, que vai ser o novo lar dela, e percebemos que a Tara tem orgulho de usar o nome Phoenix, já que ela considera o Norman como o real pai dela.
Diferente do Raylan que era o pai biológico, mas tratava ela como uma ninguém, e mesmo que a Phoenix saiba dos absurdos que o Norman fez no passado ela ainda não vê ele como um monstro.
Daí depois de esperar muito tivemos a decepcionante cena pós credito.
O último ato do filme se resumiu ao Norman levando várias facadas, tendo ferimentos gravíssimos, e ele tava perdendo muito sangue, e ele parecia morto. Mas o cachorro do Raylan que o Norman salvou no meio do filme aparece, e lambe a mão dele, e vemos levemente a mão do Norman se mexer, enquanto o cachorro deita do lado dele.
Essa cena pós credito deixa em aberto a possibilidade do Norman tá vivo.
Então se esse segundo filme fizer sucesso a Sony provavelmente vai fazer um Homem Nas Trevas 3, e esse terceiro filme poderia mostrar a Phoenix descobrindo que o Norman não foi encontrado na cena do crime, e ela queira encontrar ele e parta em uma jornada.
Daí outro arco do filme pode girar em torno dos compradores da metanfetamina do Raylan, capturando o Norman e fazendo ele de refém, pra se vingar por ele acabar com o negócio de droga deles. A gente até pode ver a Rocky da Jane Levy voltando pra tentar se vingar do Norman pelos acontecimentos do primeiro filme. A Rocky poderia se juntar a Phoenix pra mostrar pra Phoenix, que o Norman é um cara do mal.
O que vocês acharam desse segundo homem nas trevas, vocês preferem esse segundo ou o primeiro? O que acham de um terceiro filme? Por mim poderiam parar nesse segundo.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!