Guardiões da Galáxia Vol. 3 encerrou a trilogia, mas as cenas pós-crédito deixaram em aberto o futuro dos guardiões.
No final do filme o grupo de Guardiões se separa amigavelmente e parte em direções diferentes. Star Lord/Peter Quill volta para a Terra (vamos falar dele daqui a pouco); sua meia-irmã empática, Mantis (Pom Klementieff), embarca em uma jornada de autodescoberta ao lado de seus três novos amigos devoradores de bateria, os Abilisks interdimensionais. Uma Gamora (Zoe Saldaña) deslocada no tempo se junta a sua família Ravager, e Drax (Dave Bautista) e Nebula (Karen Gillan) permanecem no espaço-porto Luganenhum para cuidar das muitas crianças e animais libertados do vilão Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji).
Embora este pareça ser o fim da estrada para a primeira versão dos Guardiões, a cena do meio dos créditos provoca uma nova formação divertida à la quadrinhos. Rocket (Bradley Cooper), agora finalmente conhecido por seu apelido nos quadrinhos Rocket Raccoon, pode ser visto sentado perto de uma pilha de pedras em um planeta alienígena empoeirado ao lado do ex-Ravager Kraglin (Sean Gunn) e do cão espacial soviético Cosmo (Maria Bakalova), que foram apresentados como Guardiões no recente especial de Natal da equipe.
Também estão presentes um Adam reformado, também conhecido como Warlock (Will Poulter), ao lado de Blurp, o fofo animal de estimação alienígena que ele adotou dos Ravagers. Um dos experimentos infantis semelhantes a Sia que escaparam das garras do Evolucionário. Há especulações online de que o último é uma versão de Phyla-Vell, um Capitão Marvel de outra linha do tempo e um eventual Guardião. mas não há nada no filme que realmente indique isso. Desculpe, fiéis cômicos!
De qualquer forma, este grupo está vestindo os uniformes de couro azul agora padrão dos Guardiões com detalhes em vermelho, consolidando-os definitivamente como o novo time principal. Em vez de uma nova facção. Uma espécie alienígena de pele laranja se encolhe de terror por perto quando algo chega no horizonte. Já o Groot (Vin Diesel), se levanta nesse final e vemos que ele tem 30 pés, igual ao Rei Groot nos quadrinhos. A cena é interrompida antes que os heróis mergulhem na ação, mas é uma dica das divertidas aventuras e das familiares quedas de agulhas à frente deles.
A segunda cena, que aparece após os créditos, é bem mais discreta. Quill, tendo agora se estabelecido na vida na Terra, toma café da manhã com seu avô e homônimo do meio, Jason (Gregg Lee Henry), na mesa da cozinha. Vovô Quill pode ser visto lendo uma história de jornal sobre a abdução alienígena de Kevin Bacon, uma referência ao mencionado especial de Natal. Depois disso vemos uma fonte alienígena dizendo: “O lendário Senhor das Estrelas retornará”.
É uma pena que a mensagem final não mencione nenhum dos outros Guardiões. Mas se o vol. 3 acaba sendo um sucesso de bilheteria, não é difícil imaginar que a Marvel queira trazer a maioria deles de volta de alguma forma. Esses personagens ainda estão vivos e bem – ou, pelo menos, certas versões deles estão. Então, se nada mais, essas cenas intermediárias e pós-créditos nos asseguram que os Guardiões e sua marca estão se fortalecendo e provavelmente voltarão. Independentemente de suas histórias exigirem ou não mais narrativas.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!