O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro terá um novo palco. Pela primeira vez em 18 anos, a premiação nacional irá migrar do Rio de Janeiro para o Theatro Municipal, na capital paulista.
A mudança é uma nova parceria entre a Academia Brasileira de Cinema, que organiza o prêmio, e a Spcine, a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.
O local da premiação em 2020 também está definido. Será na Sala São Paulo, equipamento cultural do Estado gerido pela Fundação Osesp.
A partir desse ano, Jorge Peregrino, presidente da Academia Brasileira de Cinema, anuncioU que a premiação passará a ser itinerante. “Nosso desejo é estar mais perto dos profissionais do setor, em âmbito nacional, para celebrar a diversidade da nossa indústria não só no eixo Rio-São Paulo como em todo o país”
O campeão de indicações é “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, dirigido por Andrucha Waddington, que disputa o prêmio em 12 categorias. “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, tem dez indicações, seguido por “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, com nove. Confira aqui a lista completa de indicações.
A cerimônia do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019 acontece no dia 14 de agosto, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!