Série

Game of Thrones | Conheça Michele Clapton, a mente criativa por traz do figurino de GOTn

Game of Thrones tem uma gama de detalhes que ajudam a construir a história e claro além do roteiro cheio de reviravoltas o figurino é uma importante parte pra isso.

Criadas em sua maior parte em um ateliê na Irlanda. As peças do figurino são obra da mente brilhante da figurinista Michele Clapton. Ela e sua equipe de dezenas de tecelões, costureiros, bordadeiros e armeiros criam os figurinos feitos sob medida.

Clapton faz com que peças de roupa e acessório usados na produção sirvam, além de vestimenta, como recursos para contar a jornada de cada personagem. Todas as partes do figurino são criadas para retratar exatamente quem é aquela pessoa, em que fase de sua jornada ela está, quais são seus objetivos, suas ambições, seus medos e suas inseguranças.

Daenerys Targaryen

No início da trama, era formado por vestidos leves de cores em tons pastéis e detalhes delicados, com ombros e braços à mostra, denotando sua aparente fragilidade. No início da sétima temporada, ela chega à sua terra natal, Pedra do Dragão, pronta para uma guerra. Usando cores em preto e cinza, de colarinho alto e mangas compridas, como um reflexo das vestimentas de seu exército.

Cersei Lannister

Antes, ostentava penteados que combinavam com vestidos majestosos de cores vivas. Na quinta temporada – quando foi presa pelo Alto Pardal –, sua vida mudou completamente e ela sofreu reflexos psicológicos que puderam ser notados em sua aparência. Com o passar das temporadas e colecionando perdas significativas. Suas roupas mostram que ela está pronta para qualquer embate.

Sansa Stark

Na primeira temporada ela contou para a Cersei que fazia seus próprios vestidos, roupas discretas e de cores neutras que retratavam sua inocência e admiração pelos pais. Com o passar do tempo, por influência da família real, ela adota vestidos mais chamativos, mas que ainda não se alinham exatamente com sua personalidade – refletindo as incertezas vividas por ela. Entre as tragédias e dificuldades que permearam sua história, seu guarda-roupa evoluiu ao lado de sua personalidade. Na quinta temporada, Sansa volta a comentar que é a responsável por suas roupas, desta vez com Myranda. Agora, as cores mais escuras e sóbrias, e peças como vestidos bem amarrados, cintos e capas são associadas à representação do seu distanciamento dos homens e retomada de controle sobre o próprio corpo.

Game of Thrones está sendo exibida aos domingos na HBO.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!