O drama político francês Os Miseráveis (Les Misérables) é um dos destaques da 21ª edição do Festival do Rio 2019. E os Alexis Manenti e Almamy Kanouté, desembarcaram no Brasil nesta sexta-feira, dia 13, para participar de uma sessão especial.
O longa de Ladj Ly terá três sessões durante o evento – nos dias 14, 15 e 18 de dezembro, sendo duas sessões de Gala.
Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes (conquista dividida com o brasileiro “Bacurau”) e candidato da França a uma vaga no Oscar em 2020, “Os Miseráveis” traz um retrato intenso e provocador das tensões entre a população e a polícia, inspirado nas manifestações que ocorreram em 2005 em Paris. O longa, que tem como base o curta-metragem homônimo do mesmo diretor, também é um dos indicados ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.
Os Miseráveis será distribuído no Brasil pela Diamond Films e chegará aos cinemas no primeiro semestre de 2020.
Crítica | Adoráveis Mulheres (Little Women) – Festival do Rio 2019
Nessa segunda (09), o Festival do Rio 2019 invadiu as dezenas salas de cinema da cidade maravilhosa. O Festival acontece até o dia 19, garantindo à cidade e ao seu público fiel uma seleção compacta de cerca de 100 filmes estrangeiros, com os grandes highlights do ano e os filmes mais esperados da próxima temporada.
Confira os principais filmes participantes, clicando aqui.
Para informações sobre o Festival, acesse o site.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!