A 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado terá uma sessão especial do filme Legalidade, de Zeca Brito. A sessão faz homenagem ao ator Leo Machado, que interpreta Leonel Brizola, líder da Campanha da Legalidade.
O projeto foi premiado recentemente durante o 42ª Festival Guarnicê de Cinema (São Luís, MA), vencendo nas categorias de Melhor Direção (Zeca Brito), Direção de Arte (Adriana Borba), Fotografia (Bruno Polidoro) e Melhor Ator (Leonardo Machado – in memoriam).
No longa, Leonardo Machado vive o político Leonel Brizola, que liderou a Campanha da Legalidade, em 1961. O movimento, sem precedentes na história do país, foi uma mobilização civil e de alguns setores militares para garantir a posse do vice-presidente João Goulart após a renúncia do presidente Jânio Quadros, a fim de assegurar que a Constituição Federal fosse respeitada e impedir o golpe militar.
A sessão acontece fora de competição, no Palácio dos Festivais, dia 18 de agosto, à noite. O filme estreia em circuito comercial em 12 de setembro.
A 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado acontece na serra gaúcha entre os dias 16 e 24 de agosto.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!