O ‘Feel the Beat‘ da Netflix é um filme de dança que diverte você e também ensina ótimas lições de vida.
O filme é cheio de humor e conquista você com seus personagens adoráveis e seu desenvolvimento louvável.
O filme mostra a April a talentosa e dedicada dançarina que quer chegar na Broadway. Ela é tudo o que uma grande dançarina precisa ser, e tudo o que ela quer é sua grande chance. A oportunidade bate à sua porta quando ela recebe uma audição para Ruth Zimmer, o maior nome da Broadway. Depois de fazer uma audição sensacional, o trabalho é quase dela, mas, em seguida, Ruth Zimmer aparece, e ela se torna a senhora cujo táxi April roubou para chegar à audição. Além disso, April também a empurra para fora do palco e Zimmer deixa claro que a carreira de April na Broadway acabou.
Para fugir do que agora se tornou assunto da cidade, April acaba em sua cidade natal, em Wisconsin. Inesperadamente, é aqui que ela tem uma segunda chance em seus sonhos.
O final toma uma virada bastante abrupta e é bem diferente da maneira como os filmes de dança terminam tradicionalmente. Em qualquer filme centrado em uma competição, o resultado final é um dos principais eventos. O modo como uma pessoa ou sua equipe sai disso depende muito da maneira como as coisas terminam para eles. Às vezes, os personagens vencem contra todas as probabilidades e recebem o primeiro prêmio, e às vezes precisam aceitar o fracasso e aprender a seguir em frente. De qualquer forma, temos um fechamento sobre o destino deles e como eles lidam com isso.
No entanto, “Feel the Beat” tem uma abordagem completamente diferente. Não nos dá esse momento. Não nos mostra se a equipe da New Hope vence a competição ou não e como eles reagem a qualquer resultado que enfrentem. Por que não conseguimos essa cena?
O melhor de qualquer filme é que cada quadro significa alguma coisa. A presença de uma cena e a ausência de outra podem fazer toda a diferença e os criadores de “Feel the Beat” sabiam disso.
Por não nos darem a cena final, eles querem se concentrar no valor central da história. Nunca foi sobre ganhar ou perder. Foi sobre o que você aprendeu ao longo do caminho e como você o incorpora em sua vida. Se eles adicionassem a cena dos resultados, provavelmente teria desfeito o que os cineastas queriam fazer com o projeto. Às vezes, as palavras não ditas são mais importantes do que as que ouvimos, e é o que acontece em “Feel the Beat”. Não chegamos a ver o destino da equipe da Nova Esperança porque não era a parte mais importante da vida deles e não era conclusivo como seria o futuro deles.
Esse ato também foi predito no início do filme, quando April aceita a responsabilidade de treinar as crianças. Ela nunca diz nada sobre vencer a competição. Para ela, não é sobre as crianças. Ela está fazendo tudo isso porque quer uma chance de mostrar suas habilidades para Welly Wang. Ela sabe que colocar a equipe em forma é difícil, pois vencer não faz parte do plano. Tudo o que eles precisam fazer é ser o terceiro, e isso deve ser suficiente. A equipe também aceita isso.
Com isso, o filme nos diz que também não está interessado nos resultados. Ele quer se concentrar na jornada e é nisso que o público deve investir também. É por isso que a não exibição dos resultados não parece tão surpreendente ou como algum ponto da trama que os cineastas se esqueceram de acrescentar.
Após sua apresentação final na competição, a cena passa para outra apresentação que acaba sendo o show de Welly Wang na Broadway. Acontece que ele ficou impressionado com o comprometimento de April com os alunos e a premiou por essa lealdade por não dar sua parte a outra pessoa. Em uma ligação entre April e Barb, também descobrimos que April decidiu continuar com a equipe da New Hope. Ela lhes dá aulas pelo Facetime e até voa de volta para casa nos fins de semana para ensiná-las pessoalmente. Ao contrário de outros filmes, onde o protagonista tem que escolher uma coisa sobre a outra, April decide aperfeiçoar as duas oportunidades em sua vida. Ela continua com sua ambição, mantendo-se bem com o compromisso que havia prometido a seus alunos em casa.
No meio de tudo isso, os resultados da competição se perdem. O que aconteceu afinal? Eles venceram? Segundo a conversa entre April e Barb, não, a equipe do New Hope não venceu. Na verdade, eles perderam para os Royaltons, que eram seus inimigos mais ferozes desde o início. Através de algumas menções passageiras, o filme sugere uma longa e contínua rivalidade entre New Hope e Roylatons. Também está implícito que o New Hope tem perdido para os Royaltons tanto na dança quanto nos esportes. O mesmo acontece desta vez também, mas a diferença é que New Hope tem, bem, nova esperança agora e, da próxima vez, eles sairão melhores do que da última vez e finalmente derrotarão os Royaltons.
Então temos um material bom pra ser abordado em um segundo filme. Ele está sendo bem recebi pelo público e está sendo muito assistido na Netflix então é questão de tempo até a gigante do streaming anunciar a sequência.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!