Review

Expresso do Amanhã | Recap – S03E02 – Ruth Capturada, a arma do Wilford, e o casamento

Depois de encontrar uma nova sobrevivente na estreia da 3ª temporada da série Expresso do AmanhãSnowpiercer‘, o Layton e outros membros do trem conversam com ela, e temos um bom desdobramento.

O Recap em vídeo

 

A Ruth

O segundo episódio da terceira temporada de ‘Snowpiercer’, intitulado ‘The Last to Go’, começa com Wilford testando novos equipamentos com a ajuda da Sra. Headwood e Kevin. O teste é concluído com sucesso. Ruth, que se esconde no trem, informa Pike e os outros Tailies sobre o equipamento. No trem pirata, a nova sobrevivente acorda e se apresenta como Asha. Layton esclarece com Josie sobre o beijo e garante que não significa nada. Ele também apresenta Asha ao trem e explica como a humanidade sobreviveu ao congelamento através do Snowpiercer.

O novo Édem

Ben conduz os testes e revela que a civilização não pode ser revivida em lugares onde esteve por pelo menos um século. Ele informa à tripulação que a única opção que resta é o sul da Península Arábica na África. Layton vasculha os livros para entender o significado de suas visões recorrentes. Ele descobre que a árvore em suas visões é na verdade uma árvore de sangue de dragão. Essa arvore cresce apenas no ponto quente da Arábia. Como seus recursos chegam ao fim, o trem pirata decide se reconectar com o Snowpiercer também.

O casamento

No Snowpiercer, Oz pede Lilah Jr. em casamento, que aceita. Ambos informam Wilford sobre sua decisão e Wilford planeja um casamento imediatamente para celebrar a ocasião. Ele aproveita a ocasião para celebrar sua lealdade e se estabelecer como o líder do trem. Com a ajuda de Zarah, Ruth consegue chegar a Javi. Ele revela a Ruth que o equipamento é uma arma para matar Layton. Ruth e Pike procuram a ajuda de Lights para desarmar o equipamento, que o identifica como uma máquina de pulso eletromagnético.

Ruth se entrega

Lights tenta ao máximo desarmar o equipamento. Enquanto Wilford e seus homens assistem ao casamento de LJ e Oz. LJ e Oz se casam com as bênçãos de Wilford. Já o Kevin faz uma busca no trem e encontra Javi. Para tirar as suspeitas, ele reúne soldados e vai checar o equipamento. Para detê-los e dar tempo para Lights desarmar o equipamento, Ruth se sacrifica e se rende a Kevin.

A história da Asha

Asha era uma técnica nuclear, que trabalhava na mesma usina nuclear norte-coreana onde Layton a conhece. Ela foi um dos 34 membros da tripulação da usina, que sobreviveu com o poder nuclear residual da usina quando o congelamento atingiu o planeta. Ao longo dos anos, seus colegas de trabalho morreram devido a condições adversas e envenenamento por radiação grave. Seu sobrinho, que estava com ela no reator, morreu de câncer de tireoide quatro anos antes da chegada acidental de Layton.

Como ela sobreviveu ao congelamento?

No momento em que Asha é salva do reator por Layton. Ela ficou severamente desidratada e desnutrida. Ela não tinha conhecimento da sobrevivência da humanidade e se considerava o último remanescente da espécie. Sua compreensão só muda quando ela encontra Layton no reator subterrâneo. Asha mostrou uma coragem inacreditável para se sustentar durante oito anos de congelamento, mesmo quando se tornou o último humano sobrevivente na usina nuclear.

A arma eletromagnética do Wilford

Não, as caudas não desarmam a arma eletromagnética de Wilford. Quando Layton surge como o novo líder do Snowpiercer, isso fere enormemente o ego de Wilford. Mesmo quando Layton deixa o Snowpiercer com um trem pirata, Wilford tenta o seu melhor para garantir que o recém-emergido líder dos remanescentes da humanidade encontre a desgraça. O dispositivo de pulso eletromagnético que Wilford desenvolve é uma maneira de destruir Layton e recuperar sua autoridade no Snowpiercer. Percebendo as intenções de Wilford, Ruth e Pike procuram a ajuda de Lights para desarmar a arma. No entanto, suas tentativas levam à ativação da arma.

O contra ataque da resistencia

Percebendo a ameaça na frente deles, Pike instrui a jogar a arma para fora do trem em movimento. Como Lights não consegue desarmar a arma, a única opção na frente de Pike e dos outros tailies é evitar uma catástrofe jogando-a fora. Com a ajuda de Strong Boy, Pike e os outros garantem que a arma ativada seja jogada para fora do Snowpiercer. Mesmo que a arma libere energia eletromagnética, uma catástrofe é evitada. Sendo assim os planos de Wilford de aniquilar Layton e seus aliados são interrompidos.

A futura guerra dos dois trens

Não, o trem pirata ainda não se reconecta com o Snowpiercer. No entanto, Layton, Ben e outros membros da tripulação do trem pirata localizam o Snowpiercer. Eles então colocam o trem pirata paralelamente ao lado do Snowpiercer. Quando os recursos do trem pirata chegam ao fim, Ben e Layton decidem se reconectar com o Snowpiercer antes de sua expedição à Arábia. Quando eles perdem as conexões de satélite para determinar a localização do Snowpiercer, Layton decide dirigir o trem paralelamente à linha principal para encontrar o Snowpiercer no caminho.

Wilford tá ferrado

No entanto, quando a arma eletromagnética de Wilford libera energia eletromagnética, o trem pirata localiza o sinal. Ben, Layton e os outros localizam o Snowpiercer através do local da liberação eletromagnética e dirigem o trem paralelamente ao Snowpiercer. A chegada do trem pirata também interrompe a punição de Ruth por traição, cujo braço é obrigado a ser cortado pela exposição ao frio. No próximo episódio, podemos esperar que o trem pirata se conecte ao Snowpiercer e Layton para recuperar sua autoridade.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!