Categories: HBONotíciaSérie

Euforia | Final Explicado da 1ª Temporada (Rue Morreu?!)

O final da 1ª Temporada de Euforia proporcionou alguns enceramentos pra Kat e Cassie e deixou alguns tópicos intrigantes pendurados em personagens como Nate e ao Fez.

Porém o maior drama ficou em meio do relacionamento da Jules e da Rue.

O final seguiu, a Rue depois de sugerir a Jules que elas deveriam sair da cidade, Rue se viu incapaz de seguir sua ideia impulsiva – então Jules partiu sem ela. Rue voltou para casa perturbada, e aparentemente teve uma recaída … e começou a cantar e dançar ao lado de um coral gospel e uma banda marcial?

O que tudo isso significa??

A bizarra sequência musical chegou ao fim, e Rue subiu ao topo de uma pilha de corpos, ficou ali por um momento, e depois mergulhou fora da borda e fora de vista. A última imagem da estação era uma luz que brilhava no espaço vazio onde Rue estava momentos antes.

Então será que a Rue está morta e tem narrado todo esse tempo, do seu túmulo – o que, de muitas maneiras, faz sentido.

A narração de Rue sempre esteve no passado, e ela parece saber muito mais sobre seus colegas do ensino médio e sobre suas vidas do que se ela fosse uma adolescente normal e viva. Poderiam os espectadores ter acabado de ver o evento que termina a vida de Rue, revelando que sim, ela tem narrado onisciente mente todo o espetáculo da vida após a morte?

Para muitos, o simbolismo do final sem dúvida confirmará essa teoria:

A seqüência onírica, o salto do penhasco, a luz branca.

A série sempre tentou intigar o que seus personagens estão sentindo com seu trabalho de câmera e visuais, e isso pode ser a maneira de Sam Levinson, o criador, de dar forma a uma experiência tão incognoscível quanto a morte.

Há também as cenas da mãe da Rue lendo uma carta sobre Rue na igreja. Não parece o tipo de carta que você leu no funeral de alguém? E observe que Rue e sua irmã nunca são vistas juntas durante essa sequência; ambas são mostrados sentados nos bancos sozinhos, Gia ouvindo atentamente enquanto Rue fica quieta nas costas sozinha. Ela está assistindo seu próprio funeral de além do túmulo?

Mas será que a série realmente mataria sua protagonista sem garantir que o público soubesse o que estava fazendo? Seria um choque para os fãs que não perceberem isso, quando a 2ª Temporada retornar. Zendaya é uma atriz forte, que conseguiu segurar sua personagem e desenvolve-la bem. No entanto, é difícil não imaginar que Levinson, pelo menos, queira que seus espectadores pensem que Rue está morta e nos dê algo para agonizar durante o próximo ano, enquanto esperamos pelas respostas.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!