A Melissa McCarthy e a Octavia Spencer interpretam duas amigas de infância que ganham poderes e se unem pra derrotar super vilões que ameaçam sua cidade. Essa é a premissa de Esquadrão Trovão, o novo filme de super herói da Netflix.
Eu adoro a Melissa McCarthy, ela é uma das minhas comediantes favoritas. Eu amo ela em em ‘Espiã que sabia de menos’, ‘missão madrinha de casamento’, ‘As bem armadas’, eu sempre dou boas risada das tosquices que ela faz. Mas mesmo eu adorando ela, eu tenho que falar a verdade… “ela também protagoniza cada filme ruim” como ‘Tammy’, ‘A Chefa’, ‘A Alma da Festa’ e sabe o que todos esses filme tem em comum. Todos eles foram escritos e dirigidos pelo Ben Falcone, vulgo o marido da Melissa… o cara tem tanto filme mal avaliado no currículo, que sei lá… ele deveria se tocar e tentar fazer outra coisa, (quem sabe continuar sendo ator, ou só ser produtor!) Mas o cara insiste em escreve e dirigir, e ele não sabe fazer isso!
A prova vida disso é Esquadrão trovão, é um filme repleto de potencial, mas o material final é um aglomerado de tosquice. O roteiro não tem uma piada que tenha graça. O filme tem um timing péssimo, tem cenas que são patéticas e desnecessárias… e eu já inicio a análise de Esquadrão Trovão dizendo que esse filme entrou pro currículo de filmes toscos da Melissa…. pq olha eu tentei gostar! Mas era tantos defeito que não dava pra fechar os olhos!
Primeiro de tudo (se você gostou do filme, tudo bem! Você tem todo direito de gostar! Mas falar que o filme é bom é exagero! Gostar e ser bom são coisas totalmente diferentes! Mas eu super vou respeitar sua opinião, então você pode comentar lá embaixo o que você achou, porém você também tem que respeitar a minha opinião!)
O filme começa com uma narração falando que em março de 1983 um pulso massivo de raios cósmicos interestelares atingiram a terra, e com isso aconteceu uma transformação genética em pessoas pré-dispostas a serem sociopatas. Essas pessoas ganharam poderes, e ficaram conhecidas como os Meliantes, que são os super vilões!
Os Meliantes matam os pais da Emily (Spencer) e deixando ela órfã. Ela promete se vingar deles e continuar a pesquisa dos pais dela pra acabar com esses vilões. Pouco tempo depois ela conhece a Lydia (McCarthy) e as duas se tornam rapidamente amigas. Mas a Emily quer só estudar e se dedicar a se tornar uma geneticista! Isso faz as duas brigarem e se distanciam!
Daí vamos pro futuro e vemos algumas piadinhas sem graça no começo do filme, e também vemos que a Lydia manda mensagem pra Emily, pra convidar ela pra festa de reencontro da escola. Mas a Emily não responde!
Enquanto isso vemos o “O Rei” (Bobby Cannavale) sendo introduzindo, ele é um político que tá fazendo campanha eleitoral e tá querendo ganhar votos em cima do caos que os meliantes tão causando na cidade! Mais tarde no filme nós descobrimos que ele também é um meliante que tá mandando outros meliantes fazerem tudo que tá acontecendo! A compareça dele é a Leser (Pom Klementieff), uma melindre que emana uma energia da mão.
Daí depois disso a Lydia vai até o laboratório recém inaugurado da Emily e sem querer mexe em uma painéis e recebe umas injeções que dão super força pra ela. Essa cena da intenção é tipo a coisa mais aleatória possível, eu duvido que uma sala tão importante não ia ter uma porta com mais segurança (tipo com um identificador de digital ou de crachá!), ou que aquele painel precisaria de mais botões pra fazer o tratamento das agulhas, você acha que só abaixar uma única alavanca iniciaria um tratamento de super poderes? E quem senta em uma cadeira branca que tá no meio de uma sala estranha??? Tipo!
Ah nesse laboratório também temos o Jessie (Tyrel Jackson Williams) irmão do Chris como o assistente da Emily! Eu olho pra esse menino e só lembro dele de Lab Rats. E penso como ele cresceu e (o que aconteceu com o nariz dele?) Ah também tenho que lembrar que a Emily tem uma filha nerd, chamada Tracy (taylor mosby)! Ela foi uma personagem super desinteressante! Mas faz oq né….
A Emily tá tomando umas pílulas pra invisibilidade… que poder bosta aliás. As duas então ficaram treinando e treinando e treinando, e sabe oq o que essas cenas de treinamento me lembraram, e o treinamento de Pequenos grande heróis! E isso não foi um elogio!
Por mais que essa cena do treinamento tenha sido rápida, ela foi mega cansativa, por conta do roteiro fraco do filme! Nada aqui prendia a atenção! Colocaram até aquela cena ridícula da Lydia comendo frango cru, mas nada soava engraçado!
Daí quando eu achei que o filme ia engatar, na cena do assalto na loja de conveniência, eu vejo que um dos assaltantes era o Ben marido da Melissa que aparece no filme só pra GANHAR cachê de ator, além de ganhar o cachê de roteirista e diretor!
Mas a coisa mais sem noção e mais sem graça dessa cena, foi o vilão bobinho, do Jason Bateman, que nem poder tinha. Ele só era metade carangueijo! Pra quem não sabe o Batman já trabalhou com a Melissa naquele filme tosco Uma Ladra sem Limites e eles repetiram a tosquice nesse filme!
A cena deles dois dançando do nada em um lugar todo escuro que parecia uma espécie de fundo do mar. A Melissa tava vestida de “ursula humana”, já que ela vai ser a ursula em pequena sereia… e o Jason era o carangueijo Sebastião… olha parece que essa cena era pra ser engraçada, mas pra mim só foi vergonhosa!
Sei lá… só sei que essa cena prova que o Ben Falcone não sabe o que tava fazendo… a cena do final do filme, com a Lydia e o Carangueijo no restaurante falando sobre como um carangueijo radioativo mordeu as partes íntimas dele e ele se tornar um mioliante… foi mais coerente do que essa cena estranha da dança! Além disso pq esse filme insiste em cenas sobre frango cru…. é vergonhoso…. não é engraçado!
Ainda na cena da loja, a Lydia e a Emily destruíram a o teto da loja na luta com os meliantes, e ainda saíram por cima, como se fosse a coisa mais normal. Se a loja realmente fosse roubada sairia mais barrato do que a destruição que elas fizeram! Eu mandava elas pagarem a minha loja!
Depois disso o Rei vai até as meninas pra tentar convencer elas pra ir pro lado dele, mas elas acabam se aliando a Rachel Gonzales que é a concorrente do Rei! Ele então manda a Laser ir retalhar elas. Essa luta que elas tem com a Leser faz a Lydia joga um ônibus pro outro lado da cidade pra tentar parar os meliantes. Provavelmente o ônibus caiu em cima de alguém e matou essa pessoa, mas o a Lydia e a Emily nem averiguaram isso! (Imagina você tá indo comprar pão e do nada um ônibus cai do céu e te mata!).
A Ally que era a “funcionária da Emily” tava ajudando o rei a pegar as meninas, e a Tracy ajuda elas a ir atrás da bomba que tava posicionada pra matar a governadora Gonzales.
O clímax do filme mostra o vilão cara a cara com o esquadrão trovão. Logo em seguida ele é derrotado facilmente, quando a Lydia joga ele pela janela. Pela queda eu achei que ele ia morrer… mas segundo a governadora Gonzales a polícia prendeu ele!
Já a Laser ia matar a Emily, mas a filha dela aparece com super velocidade e joga ela longe… e ela tá foragida da polícia, e se tiver uma sequência ela deve voltar e a pergunta que eu me faço é como a menina virou a Flash do nada?
O final do filme tentou ser emocionante com a Lydia pulando da janela com a bomba pra se “sacrificar” pra salvar a todos. Mas era óbvio que ela não ia morrer! Será que alguém se cativou e se emocionou nessa cena? Foi tão anti climática!
Mas o filme foi tão bleh que eu não sei se vai dar buzz pra uma continuação, eles tinham tudo pra fazer um bom filme. Mas foi só uma comédia pastelão…. mal dirigida e mal roteirizada! As atuações formam boas na medida do possível!
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!