A 71ª edição do Emmy Awards 2019 acontece esse domingo (22), e o Oscar da televisão está cheio de séries que merecem o prestígio de todos.
Esse ano, a cerimônia selecionou séries que foram ao ar entre os dias 1 de julho de 2018 e 31 de maio de 2019.
E como de costume preparamos uma lista com duas série de cada categoria principal, que vocês não pode deixar de assistir! Confira:
Pose
Criada por Ryan Murphy, Pose está fazendo história com protagonismo trans na televisão americana (é uma das preciosidade do Murphy), debutando no Emmy desse ano. A série acompanha a história de Blanca, mulher transgênero que acolhe jovens LGBTs que foram expulsos de suas casas. A primeira temporada do seriado se passa na Nova York dos anos 1980 e mostra toda a cultura grandiosa dos bailes noturnos da cidade. O projeto está indicado a Melhor Série Drama e Melhor ator para Billy Porter, a alma de Pose. A primeira temporada da série chega ao Netflix no final desse mês.
Killing Eve
Killing Eve, série da talentosa Phoebe Waller-Bridge, continua marcando presença nas premiações e merece ser vista! Estrelando Sandra Oh e Fiona Shaw, a série segue a espiã Eve, que se vê obcecada pelo caso da assassina Villanelle. Porém, a assassina, que consegue matar qualquer um sem deixar rastros, terá que lidar com uma perseguição, correndo risco de morte. Assim, Eve acaba entrando em um tipo de “joguinho” com a criminosa. Sandra Oh já ganhou o Globo de Ouro pela sua atuação, esse ano, a série concorre no Emmy a Melhor Série de Drama, Melhor Atriz (Jodie Comer e Sandra Oh) e Melhor Atriz Coadjuvante (Fiona Shaw).
Fleabag
Já que começamos a falar da talentosa Phoebe Waller-Bridge, precisamos indicar essa outra preciosidade da escritora, atriz e produtora. A série nasceu como stand-up escrito por Bridge e acompanha a personagem Fleabag, uma jovem londrina, moralmente flexível, que com seu humor ácido precisa lidar com a morte da mãe, sua família disfuncional, e alguns acontecimentos com a sua melhor amiga. A série trata de diversos temas presentes na vida de pessoas… e merece uma maratona. Além disso, a série tem Andrew Scott, o Moriarty de Sherlock, e a grande Olivia Colman, que também ta indicada pela série como melhor atriz coadjuvante.
Barry
Um dos carros chefes da HBO é uma das séries com maior indicações esse ano. Barry conta a história de um ex-fuzileiro naval, solitário e triste com a vida de assassino de aluguel. Quando viaja à Los Angeles para um trabalho, acaba descobrindo uma comunidade de atores que está disposta a acolhê-lo. A série concorre a Melhor Série de Comédia, Melhor Ator (Bill Hader), Melhor Atriz Coadjuvante (Sarah Goldberg) e Melhor Ator Coadjuvante (Anthony Carrigan, Stephen Root, Henry Winkler).
Chernobyl
A aclamada minissérie da HBO está cotada para ganhar alguns prêmios esse ano! Chernobyl é baseda em fatos reais e revê a explosão de um dos reatores da usina nuclear da Ucrânia, explodiu, no pior desastre do tipo na história. O show possui uma direção de arte impecável, e está indicada a 19 categorias – Melhor Minissérie, Melhor ator (Jared Harris), Melhor Ator Coadjuvante (Stellan Skarsgård), Melhor Atriz Coadjuvante (Emily Watson), Melhor Direção e Melhor Roteiro.
Olhos que Condenam
When They See Us, mais conhecida no Brasil por Olhos que Condenam, é aquela série que vai te causar raiva, mostrando uma história real. A minissérie da Netflix, acompanha a acusação injusta de cinco jovens negros, que foram presos pelo estupro de uma mulher no Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos. Eles foram inocentados muitos anos depois, em 2014, após exames de DNA. A série está indicada a Melhor Minissérie, Melhor ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante , Melhor Direção e Melhor Roteiro.
O Emmy Awards 2019 ocorre nesse domingo (22), com transmissão ao vivo no canal TNT, ás 21h. Fique ligado nas redes sociais e no site do Cinestera para saber tudo sobre a premiação e acompanhar a nossa cobertura especial.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!