Critica Série

Elfos da Netflix é uma série HORRÍVEL! Fuja dessa série! (Com Spoilers)

A série Elfos chegou na Netflix, e pro nosso desprazer essa série é uma bomba!

Na trama de Elfos vemos uma família chegando na ilha Armand pra passar o Natal. Mas essa época de festas, acaba se tornando um pesadelo, quando a família descobre algumas criaturas selvagens que moram no meio da floresta, e todos lutam pra ficarem vivos e saírem da ilha.

Essa série de seis episódios de proximamente 30 minutos, tem como protagonista a chata da “Jose”.

A Jose é uma garotinha, irritante que causa várias merdas. (sabe aquela criancinha mimada, que não entendo o significado do não, é a Jose). Mas calma que o resto da família também não deixa de ser irritante. Temos o patricada que é o Mads que é tão banana que a filha nem respeita ele. Temos a mãe Charlotte que é uma mulher que só passa pano pras cagadas da filha. Além deles temos o irmão mais velho dela, o Kasper, que só aparece pra formar par romântico com a Liv. Ela é uma nativa da ilha, que serve narrativamente falando, pra série conseguir explicar algumas coisas sobre os Elfos.

Falando em Elfos, toda a doideira da série se inicia, quando o Mads pega uma estrada particular, e acidentalmente bate em alguma coisa com o carro, e enquanto ele verifica a batida, a chata da Jose cisma em procurar o animal ferido. Mesmo com o caçador local Moller falando, pra todos ficarem longe da floresta, e os pais da Jose também falando a mesma coisa. Ela vai até a floresta a noite, e consecutivamente encontra o Elfo que foi atropelado. Ela ele pra casa, e o esconde no celeiro.

Porém aos poucos, os outros elfos ficam com raiva do filhote estar perdido, e querem encontrar ele, e vão matar todo mundo que ficar no caminho. Eu não sei vocês, mas eu tava torcendo pros Elfos comerem aquele família chata.

Os protagonistas eram tão mal escritos, mimados, egoístas, ignorantes e acima de tudo BURROS. A cada episódio eu só queria ver os Elfos fazendo uma carnificina.

A série foi tão meia boca, que em vez de eu ficar com medo, eu dava risada. O ápice da série pra mim, foi quando a Jose fala “é tudo culpa minha”, e a Karen fala “é sim”, e a mãe dela fala “claro que não”. Ah, vai tomar no cu, claro que é culpa sua.

Se você parar pra pensar, realmente os Elfos que são as vítimas aqui. A Liv e a Karen contam que os Elfos viviam na ilha antes dos humanos, e quando os humanos chegaram na ilha, eles viveram em harmonia, até a chegada de estrangeiros que queriam lucrar com a natureza, e construíram uma serraria na mata e atrapalharam o equilíbrio da natureza, (novamente uma série sobre crise ambiental mascarada, com criaturas místicas).

Essa família xexelenta deveria ser comida pelos Elfos.

Os pais de Liv trabalhavam na serraria e foram atacados pelos elfos, junto com outros trabalhadores. Já o resto da comunidade da ilha decidiu cercar a floresta pra manter as criaturas presas, e eles decidiram também alimentar essas criaturas com gado. Porém, quando outra estrangeira chegou, fez toda a merda acontecer, que no caso é a Jose. O filhote antes de ser atropelado no começo da série saiu da cerca. Provavelmente por conta do gerador elétrico com defeito e os Elfos só queriam resgatar seu filho perdido.

O Moller até tentou no meio da série concertar a cagada da Jose, e ele devolveu o Elfo pra dentro da cerca. Mas essa menina chata, foi lá, tentar pegar esse Elfo de novo. Como se já não bastasse, ela encontrou a antiga serralheria na floresta, e quase foi atacada por um Elfo. Ela ligou uma serra elétrica e matou o elfo.

Cada episódio que passava minha raiva por essa menina aumentava.

Daí os pais xexelentos da Jose, pediram pro Moller abrir a cerca pra salvar a filha deles. Mas o Moller não quis abrir, e então o Mads, o pai banana da Jose atirou no gerador da cerca elétrica. Enquanto isso a Karen tava pronta pra oferecer a Jose como oferenda pra acalmar os Elfos, eu bati palma, e comemorei. Pena que a série não seguiu em frente com esse plano. Porém tristemente a série acaba com um final feliz pra família de protagonistas. A Karen acabou sendo morta pelos Elfos, e o resto da família junto com a Liv que agora era órfã, saíram da ilha.

A cena final de Elfos mostrou que eles podem querer dar uma segunda temporada pra série, já que o pequeno Elfo por algum motivo misterioso fugiu da cerca eletrificada. Se escondeu em baixo do carro e foi pro continente. Eu espero que essa série não ganhe segunda temporada, e se ganhar eu passo longe.

Pelo amor de deus, como alguém aguenta ver uma família burra, sair ilesa dessa situação toda que eles mesmos causaram? Aquele Elfo devia ir pra casa deles, e quando todos estivessem dormindo, comer um por um.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!