O filme da Disney / Pixar , Dois Irmãos (Onward), foi proibido em vários mercados do Oriente Médio devido à pequena referência do filme a um relacionamento lésbico.
No filme, sobre dois irmãos elf adolescentes (Chris Pratt e Tom Holland) em um mundo mítico que embarcam em uma busca por magia, há uma referência passageira a um relacionamento LGBTQ entre dois personagens secundários.
Na cena, em questão dois policiais, o oficial Bronco, e a oficial ciclope roxa chamada de Spectre (Lena Waithe), conversa com o oficial Bronco e diz. “Não é fácil ser um novo pai – a filha da minha namorada me fez puxar meu cabelo, ok?”
O personagem de Waithe foi anunciado como o primeiro personagem abertamente gay da Disney.
Kuwait, Omã, Catar e Arábia Saudita proibiram o filme devido à referência. O filme, lançado regionalmente nesta semana, não pode ser visto em horários de cinema nesses territórios. Outros mercados do Oriente Médio, como Bahrain, Líbano e Egito, estão exibindo o filme.
A Rússia, outro território com histórico recente de proibição ou censura de conteúdo LGBT, censurou a cena. Eles alteraram a palavra “namorada” para “parceiro”, e a versão local evita mencionar o sexo de Spectre.
Dois Irmãos estreou essa quinta-feira à noite, faturando US $ 2 milhões.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!