Dois chegou na Netflix, e aqui está um post pra explicar o final do filme.
Então no começo do filme nós vemos o David e a Sara acordando costurados um no outro, e a medida que o filme avança esses dois vão se conhecendo melhor e até se beijam. Quando eles se beijam as luzes do quarto apagam. No final do filme, eles descobrem que a pessoa que prendeu eles não gosta que eles se beijem, então quando eles armam um plano, pra que o cara que prendeu eles apareça, e assim eles o golpeiam na cabeça, e tentam fugir.
Nesse ponto nós descobrimos que os dois são gêmeos siameses, que nasceram grudados, e a mãe biológica deles morreu. Consequentemente os dois acabaram sendo divididos e mandados pra lares diferentes. Nessa hora da revelação deles serem gêmeos, eu só pensei “eles se beijaram, que nojo hahaha”.
Mas enfim, depois de toda essa descoberta eles tentam fugir, mas o velho que prendeu eles acorda, e temos aquele típico monologo de vilão, onde descobrimos que esse velho é na verdade o pai biológico desses dois. Ele tem um fascínio por gêmeos siameses, ele até fez várias pesquisas sobre esses tipos de gêmeos, e ele afirmou pros dois, que juntos eles eram mais fortes, e que eles teriam que ficar grudados.
Um doido varrido esse cara, toda essa explicação desse só me fez sentir raiva. Tanto do roteiro do filme por ter colocado essa reviravolta tosca, quanto do personagem, por ser patético. Depois de todas essas revelações uma arma entra em jogo, vemos o David atirando no velho, e acidentalmente ele leva um tiro na perda, fazendo ele não conseguir andar, e pra pedir ajuda a Sara tem que se separar dele. Eles usam um abridor de cartas pra se separarem. Esse momento eu fiquei angustiado.
Então depois que os dois se separaram, a Sara correu pra fora e percebeu que eles tavam no meio de um deserto invernal, e ela até tentou correr. Mas ela tava pelada, sangrando e fraca. Então ela não aguentou e caiu no meio da neve, já o David tava sangrando muito, e também tava fraquíssimo…
O filme então acabou com o yin yang aparecendo em volta do David e da Sara, representando a dualidade dos dois. Esse filme tenta trazer uma meta linguagem sobre a mitologia por trás dos gêmeos siameses. Mas em muitos momentos o roteiro acaba sendo fraco. Porém como um suspense
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!