Série

Disque Amiga Para Matar | Explicamos o Final, será que Judy e Jen vão ser pegas ?

Disque Amiga Para Matar da Netflix é tecnicamente um drama, mas também é um suspense cheio de distorções. 

A TRAMA

O mistério prevalecente gira em torno do marido de Jen (Christina Applegate), Ted, que foi recentemente morto em um atropelamento e fuga. Apesar de Jen não descobrir quem fez isso até o final da temporada, os espectadores aprendem desde cedo que foi Judy (Linda Cardellini), uma mulher que ela conhece em um grupo de ajuda e se torna amiga de todos. Para os fãs, então, a grande questão durante toda a temporada é se Judy será pega pela polícia, que está investigando o caso ativamente.

É enfatizado em toda a série que quaisquer testemunhas ou provas são extremamente difíceis de serem achadas. Por causa disso, pareceu que a maior parte da série Judy estaria desimpedida. Ela não era a única no carro naquela noite fatídica – seu noivo frio e egoísta, Steve (James Marsden), estava no banco do passageiro, e foi ele quem a incentivou a continuar dirigindo ao invés de procurar ajuda para Ted. Ao longo da temporada, ele e Judy tomam várias medidas para encobrir seu crime. Eles até mesmo desmontaram o carro e enviaram as peças para diferentes ferros-velhos, pensando “sem carro, sem crime”. Steve fez isso porque queria evitar quaisquer consequências; Judy fez isso porque não queria arriscar perder Jen como amiga, depois que eles se tornaram tão próximos.

Saeed Adyani / Netflix

A REVELAÇÃO

No entanto, no episódio 6, um pedaço do farol de Judy foi encontrado, tornando mais provável que ela fosse pega. E com a pressão, Steve desmoronou. Ele disse a Judy que era apenas culpa dela e ele dava testemunho disso. Estava claro que ele faria qualquer coisa para salvar sua própria pele. Essa revelação quebrou Judy. Ela sempre teve um fraquinho por Steve, mas naquele momento, ela o viu por quem ele realmente era. Então Judy marchou até a delegacia no episódio 9. Só que ela não confessou. Em vez disso, ela indicou Steve para lavagem de dinheiro. Enquanto os detetives investigavam a unidade de armazenamento de Steve cheia de provas, encontraram uma poça de gordura no chão. Você poderia dizer que o detetive estava colocando dois e dois juntos que o carro que bateu em Ted já foi alojado na mesma unidade de armazenamento.

A investigação do branqueamento de capitais, na verdade, colocou a investigação do atropelamento e fuga em espera. No episódio final, a detetive disse a Jen que eles basicamente estavam com as mãos amarradas. Eles precisavam resolver o caso de lavagem de dinheiro de Steve antes que pudessem investigar seu envolvimento no atropelamento e fuga. O detetive disse a Jen que nem é o suficiente que Judy confessou (porque ela finalmente fez com Jen no Episódio 9). Os policiais precisam de mais evidências para processar o caso.

Netflix

O ASSASSINATO

Mas tudo isso pode não importar, porque no final, Jen cometeu um assassinato. Ela matou Steve e chamou Judy para ajuda-la. A série termina com elas olhando para seu corpo flutuando na piscina de Jen.

A série ainda não foi renovada para uma segunda temporada, mas mais episódios provavelmente mudariam a questão central de “Judy ser pega?” para “Jen será pega?” Resta ver o que as mulheres farão. Jen vai reivindicar autodefesa? Jen e Judy tentarão encobrir o assassinato?

Saeed Adyani / Netflix

TEORIAS

Se Jen alega defesa pessoal, ela pode dizer que descobriu que Steve matou o marido e estava se protegendo. Então os policiais podem embrulhar dois casos em um. Isso permitiria que Jen e Judy escapassem da punição e os detetives passassem para outras coisas. É basicamente um ganha-ganha para todos, mas Steve, mas ele está morto de qualquer maneira, então isso é meio irrelevante.

decisão de Judy de não parar depois do acidente não estava certa, mas você meio que não consegue evitar torcer para que ela fique bem. Ninguém quer ver Judy na cadeia (nem mesmo Jen até o final), então não espere que ela seja “pega” na segunda temporada também. A ameaça de ela ir para a prisão pode ficar por mais alguns episódios para manter as coisas interessantes, mas no final do dia, isso não é um show de prisão. É mais sobre a amizade de Judy e Jen, e a maneira como eles lidam com o sofrimento juntos. Espero que isso permaneça no centro do show, se ele voltar para mais episódios.

Critica | Disque Amiga Para Matar – 1ªTemporada (2019)

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!