Depois da Cabana terminou com a resolução de quem era o sequestrador, mas também deixou no ar se a Hannah era manipulada, ou se ela sabia o que estava fazendo. Vamos conversar sobre o final de Depois da Cabana.
Na série conhecemos a Lena, uma mulher que vive trancada em uma quitinete com duas crianças, a Hannah e o Jonathan. Suas vidas são controladas de forma brutal por um homem misterioso que tem regras rígidas pros três. Eles tem que fazer refeições em horários específicos. Eles comem sempre a mesma coisa, eles tem que mostrar as mãos com frequencia, e eles sem que ser obediente se não tem punição.
Até mesmo pausas a ida ao banheiro é controlada, o sono é controlado, e ele vigia os três por câmeras. Entretanto acaba que numa noite a Lena foge desse cativeiro. Ela e a Hannah são levadas pra um hospital, e a policia começa a investigar esse role de raptarem ela, e várias verdades sombrias começam a vir a tona.
Durante a trama descobrimos que a mulher que estava presa no cativeiro não se chamava a Lena Beck, na verdade seu nome era Jasmin Grass, ela acabou sendo capturada cinco meses antes e ficou presa ao lado dos filhos de Lena Beck, Hannah e Jonathan, sem conseguir escapar.
Até que um dia a Jasmin bate na cabeça desse nojento abusado, com o globo de neve de Jonathan. A Jasmin foge, porém durante a fuga ela é atropelada. E enquanto o motorista preocupado tente pedir ajuda, a Hannah o nocauteou com um galho de árvore. Pouco tempo depois, seu pai chega e a Hannah implora pra que ela chame a ambulância pra salvar a Jasmin já que a Hannah gostava dela. Ele chama essa ambulância, mas antes ele corta o rosto do motorista do carro, e leva ele pro cativeiro pra parecer que ele era o indivíduo que raptou a Jasmin.
Se não fosse a Hannah, a Jasmin teria morrido, já que durante a série descobrimos que oito outras mulheres com a mesma descrição da Lena estavam desaparecidas. A policia começou a encontrar aos poucos os corpos delas na floresta.
Sendo que no último episódio descobrimos que o Lars Rogner, o chefe da empresa de segurança Rogner e Filho, que herdou do seu avô, era o responsável por essas mortes, e pelo sequestro. Ele foi abandonado por sua mãe, que era “muito jovem” quando teve. Então ela fugiu, e ele foi criado por seu avo, e nunca nem conheceu seu pai biológico.
O Lars acabou encontrando a Lena que era parecida com a sua mãe que fugiu. Ele por ser um maluco perturbado esperava poder construir uma família tradicional, que ele nunca teve antes. Gente quando essa revelação aconteceu eu fiquei chocado. O cara tava basicamente fantasiando transar com a própria mae. Então ele aos poucos encontrava várias mulheres pra substituir as que iam morrendo, por isso que tinham vários corpos nas redondezas. Que bizarro.
Mas enfim, voltando ao ponto que paramos, a Hannah foi com a Jasmin pro hospital e, quando chegasse a hora certa, o Lars iria aparecer e buscar as duas, pra eles começarem uma nova vida.
Porém o que o Lars não esperava é que o plano dele daria errado. Já que a Jasmin mesmo que tivesse tentado recomeçar sua vida, começou a notar que tava sendo constantemente observada, e que o Lars ainda não tinha sido capturado. Então ela começou a jogar o jogo dele. Ela pintou o cabelo de loiro, vestiu as roupas que ele havia escolhido para ela, para que ela ficasse parecida com a Lena.
Jasmin então saiu voluntariamente de seu apartamento, subiu no trailer onde o Lars e a Hannah estavam esperando ela. Porém a Jasmin durante o caminho dessa viagem pra uma nova vida, convenceu o Lars a parar o veículo para que ela pudesse ir ao banheiro. Ele então a acompanhou até a areia e se virou pra ela ter privacidade, e foi nesse momento que a Jasmin deu um bote nele, e deu uma apunhalada na jugular dele, com o caco de vidro do globo de neve que a Hannah deu pra ela no hospital.
Esse foi o fim do Lars. Agora que ele morreu a Jasmin estava segura, e a Hannah poderia sei lá ir pra uma terapia, já que ela era cegamente fiel ao Lars, e isso é algo que veio como fruto da manipulação que ele fez com ela.
A minissérie então termina com essa sensação de alivio, mas também termina com uma dor nos nossos corações. Já que sabemos que a Lena foi estuprada várias vezes pelo Lars enquanto era mantida no cativeiro. Ela até deu à luz ao terceiro filho alí embaixo, mas ela contraiu uma infecção pós-parto e morreu, assim como o bebê.
Lars levou o corpo dela de volta pra sua casa e a enterrou no jardim, e ele revelou aonde ela tava pro detetive antes de morrer, encerrando assim essa dolorosa investigação que já vinha acontecendo a anos e deixando os pais dela angustiados. Ah, e só pra deixar claro, o pai do Jonathan era Lars. Já o pai da Hannah era o Florian, que a Lena estava com ele antes de ser raptada, e já estava grávida. Tanto que ela deu à luz Hannah no cativeiro.
A única questão que ficou na minha cabeça depois desse final foi, será que a Hannah realmente queria que o Lars fosse morto. Por isso deu aquele caco de vidro pra Jasmin? Ou será que ela não sabia de nada, e só ajudou o Lars pq estava emocionalmente ligada a ele.
O que vocês acham, me conta ai nos comentários que eu quero muito saber.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!