Série

Daybreak | Final Explicado (Sam é uma traidora!!) da série da Netflix

Daybreak da Netflix provavelmente ganhará uma segunda temporada, e se você clicar aqui você saberá mais sobre ela.

Várias coisas nessa primeira, foram respondidas nos momentos finais, porém um grande gatinho nos deixou esperançoso para uma segunda.

BURR ERA O MOTOQUEIRO

O Barão Triumph foi desmascarado como o diretor Burr (Matthew Broderick), que sobreviveu à explosão nuclear ao se esconder em um abrigo. Seus anos de trabalho em Glendale High resultaram em um ódio profundo por crianças que foi crescendo a um ponto que ele usou o apocalipse como uma oportunidade para assassiná-los e comê-los.

Enquanto o Turbo (Cody Kearsley), que foi inicialmente apresentado como uma ameaça séria, foi diminuído depois da astúcia do Burr, que assumiu mais uma vez, o comando.

Ele convenceu a Sam (Sophie Simnett) de que não estava mais interessado em comer crianças, mas queria ajudá-las. Ele havia mudado.

O VIRUS

Burr revelou que os adolescentes que sobreviveram ao ataque, tomaram a vacina do HPV, enquanto os que não foram imunizados morreram.

Os adultos estavam velhos demais para receber a inoculação, então pereceram ou se tornaram carniçais. Mesmo que algumas perguntas ficaram no ar… isso já foi até que uma grande resposta sobre a infecção.

Como parte de sua promessa de ajudá-los, Burr fabricou um lote de lodo que, segundo ele, era um reforço da imunidade para ajudar a proteger os estudantes contra os efeitos remanescentes da bomba. Eles não haviam tomado a segunda ou a terceira vacina, então o lodo ajudaria a mantê-los saudáveis.

Mas na verdade era ardil e isso deixou todos ruins, e ele acabou prendendo os detratores que fizeram algo de errado. Burr usou os outros alunos para ajudar a retomar o seu plano – de explodir Glendale e construir um novo mundo.

O GRANDE PLANO

Ele usaria Angélica (Alyvia Alyn Lind) para detonar a última arma nuclear remanescente e limpar a cidade de uma vez por todas, enquanto seguia com os alunos restantes para um novo local.

Também descobrimos que Burr foi responsável pelo trauma cerebral da Sr. Crumble (Krysta Rodriguez) depois que ele a empurrou das escadas durante uma briga.

JOSH SALVA O DIA

Mas Burr, tão confiante em seu plano mestre, foi parado, pelo Josh (Colin Ford) que o esfaqueou. Embora já soubéssemos que uma lesão simples não seria suficiente para derrotá-lo, a liderança do programa planejou o plano perfeito, ele enfiou a espada de samurai na manteiga de amendoim, e então ele sofreu um choque anafilático, pois ele era alérgico.

Mas, de repente, um braço saiu do estômago do Burr, como algo saído de Alien , os efeitos da radiação claramente cobrando seu preço. Inicialmente, parecia que algo maior e mais ruim estava prestes a acontecer – isso seguiu um momento entre Burr e Crumble, quando suas mãos se fundiram brevemente. Algo a ser explorado na segunda temporada, talvez?

Mas Josh cortou perfeitamente um de seus dedos, e tanto o braço quanto Burr foram aparentemente derrotados.

No entanto, seus problemas estavam longe de terminar, pois a arma nuclear armada ainda precisava ser resolvida. Além disso, a extensão da situação geopolítica em torno do ataque foi brevemente abordada na série.

A arma, um agente biológico que sequenciou genes, foi fabricada na Rússia, mas o código do computador foi escrito em chinês, Wesley supõe que a Rússia e a China se uniram contra os Estados Unidos.

Josh pulou para explicar que a situação era a mesma “em todo o mundo” e eles não sabiam quem era o responsável pelo quê.

Angélica acrescentou: “Sabemos que a culpa é dos adultos … Os adultos tinham um trabalho estúpido, para nos ensinar como ser boas pessoas. Mas os adultos são os idiotas mais egoístas de todos, e a pior parte é que não temos nossa chance de crescer e foder o mundo nós mesmos “.

Mas Josh e companhia estavam determinados a “des-foder” o mundo e juntaram suas cabeças. Angélica descobriu que a arma não podia ser desativada porque explodiria ali mesmo, matando todas elas, mas poderia ser lançada na estratosfera.

O TWIST

E foi exatamente isso que eles fizeram, todos (incluindo Crumble) sobrevivendo. Finalmente, parecia que Josh e Sam iriam ser felizes para sempre. Mas, em uma reviravolta satisfatória, Sam rejeitou Josh pelo poder, abraçando completamente seu status de Rainha e plantando-se firmemente no trono de Turbo, ladeado pela Mona Lisa (Jeanté Godlock).

Na segunda eles tem que desenvolver melhor sobre o vírus e sobre as bombas, e também sobre o porque dos adolecentes ficarem vivos. Além disso eles tem que focar na história da Sam, temos que conhecer melhor o passado dela para entendemos as motivações.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!