A segunda temporada de Cruel Summer nos apresentou todos os novos personagens e um novo mistério cativante, mas o final vai deixar seu queixo caído, assim como a primeira temporada. À medida que nossas duas linhas do tempo colidem, finalmente descobrimos o que aconteceu com Luke.
Essa temporada mostra a ascensão e queda de Megan (Sadie Stanley), Isabella (Lexi Underwood) e o intenso triângulo amoroso/amizade de Luke (Griffin Gluck). Contado em três linhas do tempo diferentes, reviravoltas espreitam em cada esquina para o público, que está tentando buscar respostas sobre como tudo deu tão errado para esses adolescentes. Aqui está o que realmente aconteceu no final da segunda temporada do Cruel Summer.
Não precisava de 10 episódios pra contar essa história. Se tivesse 6 episódios já seria muito. Até por que como eu disse, ninguém ligava pra Luke, e muito menos ligava pra morte dele. Mas antes da gente chegar na reviravolta final, tivemos o desenrolar da policia investigando o caso, e mesmo eu anotando vários erros de escrita dessa temporada, um deles foi o mais surreal pra mim.
Nós vemos o policial falando que eles isolaram o áudio da conversa da Megan e da Isabella, e gente. Tudo tem seu limite. Meu limite é saber que uma câmera antiga, gravando uma festa, com musica alta, e com pessoas falando alto, era impossível isolar áudio de uma conversa de duas pessoas longe pra caramba da câmera. Ai eu dei uma risada nessa cena.
Continuando com o grande momento de angústia do último episódio, vemos que Luke pediu ajuda a seu irmão. Brent (Braeden De La Garza) aparece, mas então o vemos encharcado, sentado em casa onde seu pai (Paul Adelstein) o encontra. Quando Steve questiona o que aconteceu, seu filho diz que há algo que ele precisa contar a ele. Depois que ele aparentemente disse o que aconteceu, Steve corre para as docas, gritando por Luke, mas obviamente não há resposta.
Quando as meninas chegam em casa, Megan diz a Isabella que vão desamarrar Luke logo pela manhã, mas Isabella acha que elas o deixaram escapar facilmente, apesar de ela ter atirado nele. Eles voltam na manhã seguinte, mas ele já se foi e eles lutam para descobrir como ele saiu enquanto o procuram na floresta.
Além de invadir o call center do 911, Megan chega ao hospital, perguntando se há alguém lá que se encaixe na descrição de Luke, mas não tem sorte. Isabella sugere que ela destrua a fita com a confissão de Luke, sabendo que isso os incriminaria, com o que Megan concorda. Antes que ela possa ir embora, os dois contam tudo o que aconteceu, desde Luke fazendo a fita de sexo até Isabella mentindo sobre dormir com ele. Para Megan, a confiança entre eles foi quebrada. Steve passou a noite inteira no cais, sem conseguir dormir e Brent pergunta o que eles vão fazer agora. Embora Steve ainda esteja tentando descobrir como lidar com isso, ele promete uma coisa ao filho: não deixará que nada aconteça com ele.
Megan acaba perguntando a Steve se ele ouviu falar de Luke e com os dois mantendo suas próprias informações perto do colete, não há como obter respostas para nenhuma das partes. Ele acaba sugerindo que talvez Luke tenha fugido antes de acrescentar que o xerife (Sean Blakemore) está investigando. Com Luke sendo oficialmente uma pessoa desaparecida, Megan e Isabella sabem que devem estar na mesma página e decidem seguir a teoria de que ele fugiu. O primeiro passo é escrever uma carta. Megan então começa a colocar e distribuir pôsteres desaparecidos, fazendo o papel de uma namorada preocupada para evitar qualquer suspeita. Em casa, ela continua tentando enviar mensagens para Luke, mas não obtém resposta.
A situação começa a atingi-la com mais força, Megan apontando que Isabella não deveria ter adicionado a última pílula e uma discussão começa rapidamente entre as melhores amigas sobre quem culpar. Este é o momento em que a amizade deles se desfaz completamente e fica claro que não há como voltar atrás.
Steve continua a pressionar o xerife para apresentar queixa contra Megan e Isabella, querendo que tudo seja encerrado. A essa altura, sabemos que ele realmente só quer que seu filho fique limpo, mesmo que isso signifique colocar duas garotas inocentes atrás das grades. Brent acaba visitando Megan e descobrimos que o advogado dela desistiu porque não tinham dinheiro para continuar pagando a ele. Felizmente, com a falta de provas e as duas garotas se culpando, o xerife não tem motivos para prender nenhuma delas.
Enquanto a filmagem de Ned mostra os dois saindo da cabana na noite do assassinato de Luke, eles percebem que também deveria mostrar quem realmente o matou, então Megan hackeia seu sistema e encontra o vídeo. O carro de Steve é visto na filmagem depois que as garotas foram embora, levando-as a ir enfrentá-lo. Claro, ele não confessa nada e tenta jogar tudo de volta em Isabella. Eles decidem esperar antes de fazer qualquer coisa com a filmagem, não querendo arriscar a culpa. Isabella então aproveita a oportunidade para pedir uma renovação, mas Megan não quer fazer parte disso. Depois disso, Brent começa a entrar em pânico, mas Steve diz a ele para se recompor porque não vai deixá-lo ir para a prisão.
Enquanto dirigia, Megan é parada e solicitada a ir à delegacia para responder a algumas perguntas. A fita que ele toca é a da cabana, exceto que mostra Megan segurando a arma depois que ela a pegou de Isabella, mas a outra garota não está em lugar nenhum no vídeo. Os gritos de Luke são ouvidos ao fundo e é o suficiente para prendê-la por assassinato. Considerando que Isabella saiu de seu quarto de hotel, parece que tudo isso foi uma armação.
A notícia perturba Brent, que imediatamente diz a seu pai que eles precisam parar com isso e que Luke não gostaria disso. Naturalmente, Steve não concorda e diz que esta é a passagem deles para fora disso, mas quando ele começa a se afastar, Brent traz à tona a noite em que sua mãe morreu em um acidente de carro. Ele questiona se a mãe estava bebendo e Steve menciona como escândalos como dirigir embriagado não são bons para ninguém, então ele culpou Luke por distraí-la. Mais uma vez, tudo se resume a “proteger” sua família.
Mas Brent vai visitar Megan na estação e explica o que realmente aconteceu depois que ele chegou ao cais. Os dois irmãos discutiram e enquanto brigavam, Lucas caiu na água após bater a cabeça. Brent mergulhou atrás dele, mas era tarde demais. Ele não conseguiu encontrá-lo e enquanto Megan afirma que foi um acidente, ele se culpa. Tudo começa a dar certo para ela, percebendo que Steve fez tudo o que pôde para incriminar outra pessoa.
Na outra sala, o xerife está ouvindo toda a conversa enquanto Brent diz que não vai deixar Megan assumir a responsabilidade pelo que aconteceu. Ele é então preso, desculpando-se com ela uma última vez. De volta à residência dos Chambers, a polícia aparece para prender Steve também por seu envolvimento. Acabamos vendo Megan lendo um artigo sobre o escândalo antes de receber a notícia de um emprego, que é exatamente o que ela precisava depois que sua bolsa foi retirada. Quanto a Isabella, ela faz um novo amigo em seu voo para Ibiza como se nenhum dos eventos do ano passado tivesse ocorrido. Mas ainda pior do que isso, ela se apresenta como Lisa.
Megan vai até o cais para se despedir de Luke, precisando de um encerramento, mas ao se afastar, ela percebe uma câmera nas árvores. É aqui que a reviravolta final é revelada: Isabella encontrou Luke depois que ele caiu na água, mas em vez de salvar sua vida, ela enfia a cabeça dele com a bota até que ele pare de respirar. Ela empurra o corpo dele de volta para a água para que ele não seja encontrado.
A cena final da morte do Luke me faz pensar que a Isabella provavelmente matou Lisa também, ou ela pode ter deixado a Lisa se afogar sem prestar socorro. Tanto que o Trevor sabia da índole da Isabella desde o momento que ele pisou na série, então sei lá, essa morte do Luke mesmo que não tenha sido premeditada, só mostrou a frieza da Isabella pras situações.
Alías essa personagem é tão incoerente em tantos momentos, que eu não sei se é culpa do roteiro mal escrito, ou era pra ela ser estranha assim mesmo. Se você parar pra analisar, a Isabella é uma mitomaníaca que inventa situações pra se sentir melhor.
Na cabeça dela matar o Luke ajudaria indiretamente a Megan, já que ela poderia realizar seus sonhos. Porém acabou que no final de temporada a Isabelle incriminou a Megan pela morte de Luke com a fita editada que a polícia tinha, e então ela fugiu da cidade e deixa Megan para trás.
Tipo ela é totalmente incoerente, uma hora ela queria ser amiguinha da Megan, na outra hora ela já tava criando uma fic na própria cabeça e tornando a Megan uma inimiga declarada dela, e deixando ela na delegacia pra ser presa. O bom da Megan descobrir essa fita no final foi saber que ela vai poder librar a cara do Brent, que sinceramente não merece ser solto, mas também não merece ser culpado de matar o próprio irmão. Isso faria a Isabella ser incriminada pela morte do Luke. Novamente eu me pergunto como a qualidade daquela câmera longe nos anos 2000 conseguiu capturar tão bem a cena da morte do Luke.
Enfim esse pra mim é o grande mistério dessa série. Como a tecnologia dos anos 2000 tava tão avançada. Não achei esse final horrível, na verdade achei um final OK pra uma temporada razoável, porém foi uma temporada maçante, que não fez jus ao legado da temporada anterior.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!