Critica Filme

Critica | X (2022) – O novo classico do Terror da A24

Eu amo um slasher, e X da A24 foi precioso demais.

O ano já começou com o retorno de Pânico em janeiro, e eu até fiz uns 3 vídeos sobre o filme. Já que ele é meu filme de terror favorito. Enquanto isso em Fevereiro, tivemos o horrendo, O Massacre da Serra Elétrica da Netflix, que foi um desastre do começo ao fim, e eu também fiz vídeo sobre ele.

Agora a A24 nos entrega X, uma preciosidade de filme, com muito sangue, muitas mortes, e claro uma história deliciosamente clichê, mas muito bem feita.

O Ti West, provou que é possível fazer um bom slasher usando a mesma formula já conhecida a anos, e resgatando os acertos de filmes clássicos, como por exemplo do primeiro Massacre da Serra Elétrica, que tem fortes energias aqui.

O filme segue uma equipe de filmagem de um filme pornô que aluga uma casa na fazenda de dois idosos, pra gravarem o filme The Farmer’s Daughter, e eventualmente em uma noite, algumas mortes começam a acontecer.

X é um filme que leva mais ou menos 1 hora pra se tornar um Slasher sangrento. Antes disso, o filme estabelece bem os personagens, ele também coloca algumas cenas pornôs. Ao mesmo tempo intercala algumas cenas mais introspectivas e visualmente bem gravadas, que só exalam a cinematografia bela do Ti West.

Por incrível que pareça, essa 1 hora inicial do filme passa muito rápido, já que o longa constrói cuidadosamente as relações entre cada personagem, e também estabelece o nosso casal de velhinhos vilões, pra depois iniciar uma matança desenfreada que acontece por 45 minutos ininterruptos, com mortes bem arquitetadas, e bem angustiantes.

Então vamos lá, primeiro só quero agradecer a A24 por mais uma canetada de sucesso.

Mas não é só o roteiro e a direção conseguem ser os destaques, como também a atriz Mia Goth, é a nossa grande estrela desse longa. Ela vive a atriz pornô Maxine, e ao mesmo tempo, e repleta de maquiagem, ela também vive a senhora de idade Pearl.

Mesmo que a Mia roube a cena, nós ainda temos ótimas performances da Jenna Ortega, e da Brittany Snow, que são os destaques positivos. A Jenna é a Scream Queen perfeita, e a Brittany entrega cenas picantes, e ainda sabe fazer a gente dar umas risadas.

Por falar em gritar, você vai ficar abismado, com a maquiagem das cenas que tem gore, e também vai ficar surpreso, como a trilha sonora. Sendo que o jogo de câmeras consegue fazer algumas cenas nada sangrentas ainda se tornarem cenas chocantes, e surpreendentes.

Você pode notar que o cenário do filme é simples, o orçamento dele foi pequeno, a trama dele não é uma das mais complexas, e os personagens são comuns, mas tudo é tão bem feito, e o roteiro é tão bem amarrado, que esse longa se torna um clássico instantâneo, graças a sua originalidade na hora de conduzir a história do filme.

O filme tá disponível na lojinha mais próxima de você.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!