Venom 2: Tempo de Carnificina, e esse é um filme mediano que beira o ridículo.
Depois daquele primeiro filme (que foi uma comédia de brotheragem), eu já não esperava muita coisa desse segundo, e mesmo com as expectativas lá em baixo, eu me decepcionei bastante com Venom: Tempo de Carnificina. Sinceramente esse filme não vale muito a pena o ingresso do cinema. Digo isso pela minha experiência que foi péssima (principalmente por que o som do cinema tava tão alto que tava doendo a cabeça de todos que estavam na sessão). Além disso eu senti que o filme se arrastou por muito tempo e tivemos personagens inúteis aqui, então eu queria ter assistido em casa pra poder avançar diversas cenas, e de preferencia só assistir a cena pós crédito.
Tivemos a Frances (Naomie Harris), que foi irritante e não teve profundidade alguma, e mesmo que a Naomie Harris tenha tentado entregar uma boa personagem, o roteiro do filme não ajudou ela a ser uma vilã cativante, então sempre que ela entrava em cena eu sentia desgosto.
Enquanto o Tom Hardy foi divertido, ele consegue segurar algumas cenas, como o Eddie Brock (Harris). Mas as briguinhas conjugais que ele tinha com o Venom chegavam a ser infantis, e parecia só um repeteco do primeiro filme, nada aqui foi surpreendente.
Porém o grande destaque do filme, foi o vilão Carnificina, que deveria tacar o terror, mas acabou sendo limitado pela classificação indicativa do filme pra 14 anos. Então o filme não tem um pingo de sangue jorrando na tela, e tudo fica subjetivo. Quem leu os quadrinhos vai se decepcionar com a tal carnificina que nem existe aqui. Já que o filme focou em um romance horrível entre a Frances e o Carnificina, mas não focou no vilão. Porém mesmo com os erros de desenvolvimento do personagem, o Woody Harrelson conseguiu ser convincente vivendo o psicopata Cletus Kasady (Harrelson), ele conseguiu ter feições bem ameaçadoras.
Tivemos também dois personagens bem avulsos na trama, um deles foi o Mulligan e a outra foi a Anne. Eu fico com muita dó da Michelle Williams interpretando uma personagem tão apagada. A Anne conseguiria ser uma ótima personagem se ganhasse mais destaque, porém ela serve só como tampa buraco pra algumas situações.
Enfim, Venom Tempo de Carnificina é um filme que eu nunca mais vou assistir, e é um filme que eu não recomendo ser assistido no cinema, vale mais a pena assistir em casa. É um filme de comédia fraco, com cenas de luta questionáveis, e com um CGI bem feito. Se você gostou do primeiro filme, e não liga muito pra um bom roteiro, aposto que você vai adorar esse segundo. Mas se você gosta de coisas mais bem elaboradas, e gosta das HQs que tem o Carnificina, eu digo. Fuja desse filme.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!