Começo dizendo que Velvet Buzzsaw pode ter um hype igual ao que ocorreu com Bird Box. O filme é bem diferente do esperado, as birras mortes causadas pela arte são estranhamente malucas, porem agindo histericamente em alguns momentos e sendo depravadamente assustador de tão maluco, a trama é uma mistura de Premonição com pitadas de sátira á criticos.
O filme escrito e dirigido por Dan Gilroy, o visionário diretor que esteve por trás de O Abutre (2014), voltou agora depois de seu ultimo trabalho em 2017, para nos vislumbrar com o diferente mas divertido Velvet Buzzsaw, com uma perspectiva diferente o filme tem um estilo original Netflix, uma produção despretensiosa, que pode ou não agradar o publico.
O filme é centrado em Morf Vandewalt (Jake Gyllenhaal) um critico de arte, que reside em Los Angeles, e é um dos melhores críticos da área artística. Morf tem um ciclo de pessoas a sua volta, sendo que sua agente Rhodora Haze (Rene Russo), é uma ambiciosa compradora e manipuladora, que assim como Morf visa muito o lucro em suas compras. Rhodora tem um pupilo que trabalha para ela, Josephina (Zawe Ashton), que alem de trabalhar para ela teve um caso com Morf.
O filme segue em seus 40 e poucos minutos só dando uma introdução em cada personagem, até que Josephina encontra seu vizinho Ventril Dease morto no chão em frente de seu apartamento, ele não havia trancado a porta antes de sua morte súbita, então a garota entra e seu apartamento e se depara com diversas artes feitas pelo falecido. Ele era um velho, demente, mas também era um artista impecável que fazia quadros lindos. Embora ele tenha ordenado especificamente que seu trabalho fosse destruído, Josephina e Rhodora viram uma oportunidade, para conseguir dinheiro fácil com a arte dele. Mas quando as pessoas que lucram com a arte, começam a morrer misteriosamente, alguns personagens começam a perceber e descobrir que as mortes podem estar ligadas as artes.
O filme é rodado por traição, ambição, arrogância e em um momento tudo isso vira morte, em uma sátira descarada que mostra principalmente o personagem de Gyllenhaal, como um critico nojento.Velvet Buzzsaw não quer deixar nenhum dos personagens adoráveis – a não ser Coco (Natalia Dyer), a melhor personagem – ele quer deixar os personagens o mais irritante possível, para que suas mortes sejam um prazer não uma lastima. Se você se focar bem no filme pode ver uma leve semelhança com Premonição, pois as pessoas começa a morrem na sequencia, que sua ambição as conduzem.
O “assassino” do filme, não existe ele é um ser onipresente que as vezes se passa com a cara de Dease, mas aparentemente é uma forma sobrenatural que gosta de matar das mais diferentes e malucas formas possáveis, assim como ocorreu com concorrente Gretchen (Toni Collette), que teve uma das mortes mais hilarias do filme, com seu braço dilacerado por uma escultura.
O elenco tem uma desenvoltura dinâmica e são consideravelmente um dos pontos fortes do filme, sendo que as ambientações fazem o segundo trabalho, com espaços de galeria modernos, tanto quanto armazéns abandonados e apartamentos escuros.
Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!