Critica Filme

Critica | Uma Aventura Perigosa [American Animals] (2018)

American Animals (Uma Aventura Perigosa) apresenta uma história real, com protagonistas imponentes e divertidos.

O filme de Bart Layton, já inicia se mostrando cômico quando se auto diz, “Isso não é baseado em uma história verdadeira”, e logo em seguida as palavras “não baseado em” desparecem, para afirmar a história verídica. Se embasando na história real sobre quatro garotos universitários que planejam e roubam caríssimos livros raros de uma biblioteca da Universidade de Kentucky. Com uma mistura de documentário e dramatizações dos acontecimentos o que era para ser um filme série se torna uma divertida história de adolescentes imprudentes.

O que deixa American Animals, mais integro são as participações dos participantes da vida real. Os reais acontecimentos são relatados por eles em formato de história e vemos esses acontecimentos serem interlaçados por contos. Layton desfoca as linhas da memória, como se ele não pudesse afirmar nada mas sim mostrar pontos de vista da verdade de formas lúdicas, sendo que a dinâmica entre objetividade e subjetividade, sejam um ponto predominante em alguns momentos. Em certos momentos, o filme começa a se tornar uma narrativa de assalto com muitos esteriótipos de filmes do gênero, onde os protagonistas começam as fases, o planejamento a equipe, o crime.

Kentucky, 2004, um estudante de arte, Spencer Reinhard ( Barry Keoghan ) e seu amigo de infância Warren Lipka (Evan Peters), estão igualmente desiludidos, por conta de suas vidas monótonas. Quando Spencer menciona os livros raros ultra-valiosos que estão na biblioteca da faculdade – um deles é Pássaros da America de John James Audubon e Origem das Espécies de Darwin – Lipka fica com isso na cabeça e sugere o roubo, mas eles percebem que não conseguirão roubar os livros só os dois, e recrutam Eric (Jared Abrahamson) e Chas (Blake Jenner).

O longa tem alma e espirito e sabe muito bem alongar sua narrativa e quebrar ela no momento necessário. Sendo inteligente e muitas vezes destemido, a mistura divertida de fatos reais e a ficção policial são bem adaptadas em rápidos takes.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!