Critica Série

Critica | Turismo Selvagem – 1ªTemporada (2023) – Jenna Coleman entrega uma doce vingança na série da Prime Vídeo

A série de suspense Turismo Selvagem (Wilderness) não é o thriller de vingança habitual que você espera, mas é a série divertida que você precisa.

A vingança é um prato que se come frio, e essa nova série da Prime Vídeo prova que uma boa vingança nem sempre precisa de um final grandioso, as vezes só precisa de um final conclusivo.

Baseado no livro da B.E. Jones, na trama conhecemos a Liv (Jenna Coleman), uma mulher que desistiu da sua carreira de jornalista pra viver seu conto de fadas, com seu marido lindo e amoroso, Will (Oliver Jackson-Cohen), só que ela acaba descobrindo que o Will tá traindo ela com uma colega de trabalho dele, e Will diz que foi só um deslize de uma noite, e pra compensar essa traição ele leva a Liv pra uma viagem pelos canyons, e enquanto a Liv vai engolindo sua raiva a seco, ela lentamente planeja uma doce vingança que inclui tentar matar o Will em um acidente trágico.

Ao longo dos seis episódios essa minissérie desenvolve com nuances o relacionamento da Liv e do Will.

A série nos mostra como um trauma anterior pode deixar marcas em uma pessoa. Trauma esse que no caso ocorreu na infância da Liv, com a separação dos seus pais, que sua mãe a culpou indevidamente, e não só a Liv tem questões paternais como o Will também ganha algumas, que obviamente não justificam as traições dele, e até a Cara (Ashley Benson), que é a amante do Will ganha um sub enredo bom que a torna mais simpática do que parece.

Adorei a forma com que a série se aprofunda no passado dos personagens, e também se aprofunda nas consequências do presente. Temos aqui um roteiro meio novelesco que sabe nos cativar e consegue usar alguns clichês ao seu favor, pra trazer uma abordagem interessante pros personagens, principalmente pra Liv.

A Liv começa a história como a esposa perfeita, e termina a história como uma homicida.

A Jenna Coleman trás um sotaque britânico delicioso pra essa personagem, e a montagem da série com flashbacks explicativos nos deixa ainda mais animados pra entendermos melhor onde tudo isso vai acabar. Já o Jackson-Cohen consegue interpretar um cafajeste simpático muito bem, e a Ashley Benson está no auge da sua beleza, e quase não tem desenvolvimento, mas por incrível que pareça boa parte da história gira entorno da sua personagem.

Além disso, a série também entrega uma identidade visual espetacular com uma fotografia belíssima, e com figurinos que contrastam bem com os ambientes. Claro temos aqui uma ótima trilha sonora, com a musica da Taylor Swift, Look What You Made Me Do (Taylor’s Version) sendo o tema de abertura que se casa perfeitamente bem com a proposta da série. A musica é perfeitamente entrelaçada com as cenas que se conectam previamente com a abertura, e também temos outras musicas ao longo da série, incluindo Radar da Britney Spears.

De um modo geral Turismo Selvagem é uma série que não dá ponto sem nó.

Quanto mais você acha que ela vai pra um lado, ela te surpreende e vai pra outro. Algumas reviravoltas as vezes são previsíveis, mas elas acabam sendo previsíveis propositalmente pra que no final das contas você se choque com o desfecho meio maluco e interpretativo, que é quase um aviso sobre confiança e lealdade.

Assistam a série na prime vídeo que vai vale muito a pena.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!