Critica Filme

Critica | Titanic 666 (2022) – Nada salva esse filme de ser um desastre desrespeitoso e xoxo

Titanic 666, chegou na Tubi (streaming grátis do EUA), e a The Asylum fez mais uma bomba atômica, que é uma sequência do Titanic II de 2010.

Nesse novo filme vemos, o  Titanic III, partindo em sua primeira viagem, e claro que essa viagem termina em uma tragédia.

O filme começa com um prologo do Titanic original/parodiado, naufragando. Depois disso ele estabelece a história principal, onde vemos a capitã Celeste Rhoades (Keesha Sharp) e sua tripulação embarcaram em um navio cheio de ricos e famosos. Sendo dois deles mega influenciadores Mia Stone (AnnaLynne McCord) e seu marido Jackson ( Derek Yates). Também vemos o colecionador/Professor Hal Cochran (Jamie Bamber) apresentando algumas relíquias do navio original. Como se já não bastassem todos esses, temos um segurança particular o Byan Andrews (Joseph Gatt), que não tem nenhum sentido pra estar nesse filme.

Também temos uma clandestina/bruxa sem nome (Lydia Hearst), e ela é a causadora de todo o desastre. Essa menina doida é a bisneta do capitão do Titanic, Edward Smith, e ela se escondeu pra entrar no Titanic III, só pra fazer um ritual com as relíquias do primeiro navio, pra assim conseguir trazer os espíritos do naufrágio original pra atormentar a todos desse novo navio.

Titanic 666 é um desastre, mais desastroso que o próprio desastre. Ele nem como entretenimento serve.

O diretor Nick Lyon e os escritores Jacob Cooney e Jason White conseguiram fazer Titanic 666 ser um desastre mais desastroso do que todos imaginavam. Nós já esperávamos que esse longa não fosse bom, e que não teria um roteiro bem elaborado. Mas pelo menos todos estavam esperando que isso fosse divertido, e um passatempo agradável. Porém por incrível que pareça esse filme tenta se levar a sério demais, e isso faz tudo perder a graça.

O roteiro faz questão de profanar a história original,  e traz uns fantasmas horrendos de CGI, que nem são assustadores. Na verdade são tenebrosos de ruins e mal acabados, até pra um filme de baixo orçamento o CGI foi podre. Esses fantasmas meio que são super tecnológicos, e mexem no sistema de navegação do navio, e coloca ele em rota de colisão com o iceberg, pra a catástrofe se repetir. Mas nem esse tal desastre faz esse filme ser empolgante. Porém um destaque positivo do filme são as ambientações, e ele foi gravado em um navio de verdade, então isso dá uma sensação mais realista pra algumas cenas.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!