Critica Filme

Critica | The Wretched (2020) – Um terror cheio de estilos e bem divertido!

Vamos falar sobre o novo terror The Wretched que foi vendido nos materiais promocionais como um filme horripilante, mas ele é diferente do esperado e entrega uma trama que unifica vários outros filmes da cultura pop.

Você vai ver uma mistura de Janela Indiscreta do Alfred Hitchcock, com um pouquinho de ET do Steven Spielberg e também uma pitada de Stranger Things.

Tudo isso misturado com bons persongens e uma história tão tola que é divertida.

Dirigido e escrito pelos irmãos Brett e Drew Pierce, o filme segue o Ben (John-Paul Howard ) um garoto problemático que vai morar e trabalhar com o pai (Jamison Jones) durante o verão, ele começa a desconfiar que algo está acontecendo com os vizinhos. Mais particularmente com vizinha (Zarah Mahler), que é uma mãe de duas crianças que adora punk rock e encontra algo estranho na floresta e trás essa coisa estranha pra dentro da casa dela. Durante o filme a desconfiança do Ben vai crescendo mais e mais, e ele começa a procurar coisas que possam estar ligadas às estranheza da sua vizinha.

Durante o novo trabalho com o pai, o Ben conhece a Mellory (Piper Curda), uma garota divertida que ajuda ele nessa investigação sobre os vizinhos e então os dois descobrem coisas que não só impactam a vida dos vizinhos, como também impacta a vida deles.

Então eles procuram coisas de ocultismo, o Ben investiga os vizinhos da sua varando e tudo isso de uma forma bem rebuscada de outros filmes de suspense e terror das décadas passadas.

O filme constroem uma camada divertida entre os persongens e o enredo e mesmo que o começo do filme possa parecer até um pouco monótono demais, quanto mais ele avança e mais mistérios aparecem, mais você imerge na maluquice do filme e se cativa com a investigação e com as descobertas dos persongens.

Uma coisa chata que acontece é que os irmãos Pierce não sabem criar uma atmosfera de suspense convincente, então o filme não tem tantos sustos, e as vezes se torna previsível, mas isso não tira o mérito dele de colocar muitas referências a outros filmes e séries da cultura pop e também dar um destaque adequado ao ocultismo elaborado entorno da criatura que aparece nele.

Esse filme não vai agradar a todos, mas se você embarcar nele sabendo que o propósito é rebuscar outros temas da cultura pop, você vai se divertir muito assistindo.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!