Critica Série

Critica | The Witcher – 3ªTemporada (2023) – Essa série chegou ao FUNDO DO POÇO! Nem o Henry Cavill teve um final (Com Spoilers)

The Witcher é uma série que eu tinha fé de que seria foda. Mas gente do céu essa terceira temporada enterrou essa série, e o pior de tudo é que nem deram uma despedida digna pro Henry Cavill. O cara vai ser substituído, e nem teve um adeus adequado. A série mesmo que tivesse potencial parecia ficar a cada temporada cada vez mais confusa, entediante e extensa.

O Texto abaixo terá spoilers sobre a 3ªTemporada

O amor pelos livros de The Witcher e a esperança de uma melhora nos mantiveram engajados, a primeira temporada mesmo que eu não morra de amores foi divertida, daí chegamos na segunda temporada que entregou momentos sonolentos, eu mesmo dormi 3 vezes assistindo e sempre sentia a sensação de que a narrativa estava à deriva, sem um rumo certo. Então chegamos a terceira temporada, que foi um teste de resistência, com poucos momentos sendo realmente bons.

Uma das coisas que mais me incomoda aqui é que a história introduz diversos personagens secundário todos ao mesmo tempo, e todos eles tem nomes difíceis, e também quase nenhum deles deixa claro seus propósitos. Daí eu me pergunto, como que a história quer que a gente lembre o nome desse povo se a gente quase não sabe de nada sobre eles, e a gente não liga pra nenhum deles. Tudo envolvendo os personagens secundários dessa série é confuso.

Todo hora eu me perguntava, quem é esse personagem? o ele tá fazendo aí? ele é vilão? Ele é mocinho? Essa quantidade exagerada de personagens secundários só dificulta a imersão na série, e em vez de aproximar o expectador da trama, afasta ainda mais a gente da história central.

O ritmo da série já não é um dos melhores, e ainda ver que a história causa cansaço é um ponto bem insatisfatória.

Porém uma das coisas mais broxantes da série foi a despedida do Henry Cavill, já que o Geralt é o líder da série, e sua despedida dele deveria ter sido épica. Mas o que vimos foi uma partida quase sem brilho, e a sensação que isso passa é que a força da série sumiu, e a essência dessa história desapareceu.

Isso por que eu ainda nem encontrei no ponto de que a falta de conexão emocional com os personagens impediu com que vários momentos causassem um impacto mais profundo. É como se os roteiristas quisessem que nos importássemos com personagem x ou y, mas não nos deram motivos suficientes para isso.

Porém ainda preciso destacar que The Witcher teve grandes momentos visuais, com monstros impressionantes e designs de efeitos visuais ótimos.

Entretanto tinha uma cenas meio aleatórias e inexplicáveis, e até algumas cenas vergonha alheia durante os alguns episódios. Aquela da parte 1 com a cantoria no barco foi tão constrangedora, que ficou marcada na minha cabeça. Alías acho até bom pontuar que uma cena vergonhosa ficou mais marcada na minha cabeça do que qualquer cena de luta da temporada. Acho que isso só demostra o quanto a série está errando em tudo que está fazendo.

Até por que os momentos espetaculares e intensos dos episódios geralmente só causam um impacto momentâneo, já que temos toda hora o típico “monstro da semana”, que é derrotado e não gera um duradouro nos relacionamentos centrais dos personagens. Algumas lutas boas como aquela dos elfos foi tão intensa, mas depois que acabou foi esquecida rapidamente. Os atores aqui fazem o seu melhor com o material que receberam, e a química entre eles é evidente.

A falta de profundidade nos personagens e nas jornadas os deixou subaproveitados e presos em uma narrativa rasa.

A terceira temporada de The Witcher foi, infelizmente, uma decepção. A cada episódio, a trama parecia se perder ainda mais em um mar de confusão e falta de coesão. Os roteiristas insistiram nos erros das temporadas anteriores, e os momentos de destaque foram raros e quase insignificantes em meio ao mar de frustração. A simplicidade das escolhas narrativas e a falta de desenvolvimento dos personagens principais deixaram a sensação de que a série estava apenas marcando itens em uma lista, sem se esforçar para criar uma narrativa coerente e envolvente.

As batalhas e efeitos visuais impressionantes foram eclipsados por enredos confusos e pouco interessantes. No fim das contas, The Witcher parece ter perdido seu proposito, deixando-nos com uma sensação de decepção e descontentamento. O potencial estava lá, mas as escolhas erradas e a falta de foco comprometeram a série. Com todas essas decepções, a vontade de acompanhar a quarta temporada é quase inexistente. A sensação de ter sofrido demais até esse ponto é palpável, e a expectativa é de que a série apenas continue a desapontar.

A jornada de The Witcher até aqui foi repleta de altos e baixos, mas os baixos superaram em muito os momentos de brilho. É difícil imaginar como a série pode se recuperar e reconquistar a confiança dos fãs após uma terceira temporada tão desastrosa.

Diante disso, a decisão de não assistir à quarta temporada parece a mais sensata. A série perdeu seu encanto e deixou de ser uma produção cativante e emocionante. Talvez seja hora de buscar outras histórias e mundos fantásticos, onde a magia da narrativa possa realmente nos envolver e proporcionar uma experiência memorável. Afinal, é importante valorizar nosso tempo e energia em produções que nos trazem verdadeiro prazer e satisfação. Infelizmente, The Witcher deixou de ser uma delas. Tem muita série boa por aí que merece mais minha atenção.

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!