Critica Série

Critica | The Tick – 1ªTemporada (2017 – 2018)

Tick é um heróis extravagante, que abusa da babaquice e da irrealidade, mas suas divertidas tiradas fazem de The Tick uma série animadora.

A série baseada na animação dos anos 90 e meio que embasada na fracassadas série de 2001 lançada pela FOX, esta nova versão de The Tick, segue em uma sinuosa, mas bem feita estrada de pedra, onde, podemos ver que a série não é tão boba e  apresenta vilões realmente cruéis, porém tudo é amenizado com as divertidas trapalhadas dos dois protagonistas, que sempre roubam a cena.

A série segue a dupla perspicaz vivida por Peter Serafinowicz como O Tick e Griffin Newman como Arthur, e mostra a dupla atrapalhada tentando fazer ações heroicas, coisa que as vezes não dão certo. Arthur começa a série como um cara traumatizado que acredita que o supervilão O Terror (Jackie Earle Haley) que matou seu pai ainda continua vivo, mesmo sua irmã Dot (Valorie Curry) falando que ele está meio maluco, ele ainda acredita nessa teoria – depois Dot descobre que ele estava totalmente certo. Arthur é u cara das teorias, não um cara que parte para a briga, um dos motivos é seu porte físico inexistente, então ele sabe de muitas coisas mas acaba não entrando em ação para resolve-las.

Mas uma coisa muda tudo, e o nome dessa coisa é o Tick, um super herói com um voz imponente e um porte físico bem exuberante, ele parece ser uma manifestação mental de Arthur, porém ele é real e está pronto para chutar as bundas de alguns vilões. Tick até essa temporada, não explorou seu próprio passado, ao que parece ele é um livro em branco que luta contra o crime. Arthur e Tick começa a criar uma amizade genuína enquanto estão acabando com os vilões.

Além de mostrar uma trama com O Terror a série também tem uma presença marcante da amizade entre Tick e Arthur e claro o desenvolvimento de Dot com seu irmão meio maluco, começa a desenvolver por conta do super-vilão O Terror que conseguiu matar os principais  heróis da América, e agora por só ter o Tick e Arthur para salvar as pessoas, Dot e O Terror acabam se cruzando em um certo momento e tudo começa a ficar mais claro na cabeça de Dot.
The Tick
Essa primeira temporada foi dividida em duas partes de 6 episódios cada, sendo que a primeira focou na construção da equipe entre Thick e Arthur e a segunda focou em frustar os planos do Terror com mais brincadeiras em vez de mais cenas séries. Porém a segunda parte nos intregou uma conexão interessante entre Overkill (Scott Speiser) e Miss Lint (Yara Martinez), enquanto Tick que na primeira parte mostrou a nós espectadores que não conhecia suas origens, nessa segunda parte ele começa a se questionar sobre De onde ele vem? Os personagens da série são maravilhosos, e bem construídos e a série consegue misturar drama, ação e comédia em um só episódio de 30min isso deixa a série leve e incrível.
Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!