Sem categoria

Critica | Tempo “Old” (2021) – M. Night Shyamalan traz conceito, com pouca execução

O M. Night Shyamalan, diretor e escritos de Tempo (Old), é um visionário que sempre entrega um doideira nova a cada produção. Ele divide opiniões, eu ainda assim gosto da maioria das coisa que ele produz.

Recentemente eu tenho amado acompanhar Servant da AppleTv+, uma série super doida, que no geral eu não entendo. Mas que mesmo assim eu acompanhei semanalmente e não vejo a hora de estrear a 3ªTemporada!

Mas enfim, ‘Tempo’ que chega aos cinemas essa semana, e no filme acompanhamos vários viajantes indo pra uma praia nas férias, e aos poucos eles começam a envelhecer misteriosamente nessa praia.

Vou falar logo na lata, sem mistério, e sem enrolação, diferente do Shyamalan que tentou entregar tanto mistério, sem mesmo ter necessidade!

Tempo é um filme que a trama é basicamente entregue nos primeiros 30 minutos, depois disso é só enrolação, misturada com um mistério nada misterioso, que demora quase 2h horas pra acabar.

Esse episódio funcionária muito bem como uma história de 45 minutos de The Twilight Zone. Mas como um filme, a história nunca caminhava.

Os atores até que tentaram entregar um nível de tensão necessário; Mas a construção dos personagens foi tão precária, que eles tinham diálogo vazios e parecia que os atores não tinham o material suficiente pra se aprofundarem nos personagens.

Mas o pior ponto desse filme é a forma que ele foi filmado, a cinematografia do Mike Gioulakis tem muitos closes extremamente desenquadrados. Isso acaba criando um incomodo desnecessário. Pra vocês terem idéia, eu até cheguei a ficar com dor de cabeça. Usar esses planos de câmera pra criar um mistério foi uma decisão muito burra. Principalmente por que isso nem funcionou, já que todo o filme tá nos materiais promocionais.

Porém mesmo com os defeitos, Tempo é um filme esteticamente bem bonito, e a mixagem de som do filme se destaca muito em algumas cenas bem pontuais. Porém essas cenas acabam sendo estragadas pela péssima angulação da câmera.

Esse filme até me lembrou um pouco Ilha da Fantasia, e o filme A Caverna.

Mas concluindo, o grande problema de Tempo, não vem do enredo, que é baseado na HQ “Castelo de Areia”, o problema vem do próprio diretor que tentou inovar na construção do filme, porém acabou estendendo a história, sem necessidade, e entregou algumas reviravoltas previsíveis.

Tempo
Overall
2.5
User Review
0 (0 votes)

Conclusão

O grande problema de Tempo, não vem do enredo, que é baseado na HQ “Castelo de Areia”, o problema vem do próprio diretor que tentou inovar na construção do filme, porém acabou estendendo a história, sem necessidade, e entregou algumas reviravoltas previsíveis…

Matheus Amaral

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!