Critica Série

Critica | Survive – 1ªTemporada (2020) – Sophie Turner é uma sobrevivente ‘instável’ de uma queda de avião em série do Quibi

Survive, é a série da Quibi que traz a Sophie Turner em um lema de sobrevivência que funciona muito bem, mas o formato dos episódios incomoda.

A série é uma das primeiras produções do Quibi (esse serviço de streaming, que apresenta uma proposta interessante de “longa metragem” dividido em segmentos de sete a dez minutos.).

Assisti 9 episódios dessa primeira temporada, que termina de forma misteriosa.

 

A série segue a Jane (Turner), uma jovem que sai de uma clinica de apoio, e vai para a casa nas festas de fim de ano. Descobrimos que a Jane, luta consigo mesma por conta de suas tendencias suicidas (que não só ela, mas seu avó e seu pai, também tem). Mesmo que a clinica a libera, a Jane ainda está determinada a acabar com sua vida. O problema é que, antes que ela poder fazer isso o avião onde ela está, cai nas montanhas do Pacífico cheio de gelo.

O diretor Mark Pellington e os roteiristas Richard Abate e Jeremy Ungar, colocam a Jane para quebrar a quarta parede e falar sobre sua vida e sentimentos. Isso serve bem para que nós espectadores tenhamos uma proximidade com a personagem, e foi um ponto predominante para ela funcionar tão bem em episódios pequenos.

Sendo que a Turner é a atriz que sustenta essa série de poucos personagens. Ela entrega uma visão bastante abrangente e cheia de camadas de sua personagem instável. Até mesmo com a limitação de tempo, ela consegue ser intensa.

Os nove episódios funcionam como mini filmes, que fazem você a cada final de episódio esperar um acontecimento marcante para o próximo.

 Corey Hawkins também atua ao lado de Turner, como Paul, um cara gentil que a conhece no aeroporto e acaba sentado ao lado de Jane no avião. O Paul é um cavalheiro que vive flertando com ela e tenta conhecer ela melhor durante a viagem. Hawkins transpõe uma sutileza, e ao mesmo tempo ele tem um lado voraz quando ele e a Jane lutam para sobreviver em meio ao gelo.

Durante a jornada dos dois únicos personagens, eles passam por situações que exigem desde esforço físico a esforço psicológico. Tudo é rodeado de uma neve bem branquinha, e depois de paisagens rochosas, porém você acaba não aproveitando o total potencial visual que a série tem, já que o formato de assistir a série somente no celular, acaba fazendo com que a chance de você consumir esse conteúdo na TV e aproveite das belas paisagens não seja aproveitado.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!